LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S8 Plus vs S7, iPhone 7 e ZenFone 3 Zoom no comparativo prévio de câmera do TudoCelular

19 de abril de 2017 13

Samsung acaba de anunciar o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus no Brasil. A equipe do TudoCelular esteve na cerimônia e conseguiu experimentar as câmeras de ambos os modelos. Será que a versão maior consegue ficar no mesmo páreo dos flagships rivais?

73.4 x 159.5 x 8.1 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
69.6 x 142.4 x 7.9 mm
5.1 polegadas - 2560x1440 px
67.1 x 138.3 x 7.1 mm
4.7 polegadas - 1334x750 px
77 x 154.3 x 7.99 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

Para testar a novidade da Coreia do Sul, fizemos um comparativo prévio com o Galaxy S8 Plus, Galaxy S7, iPhone 7 e ZenFone 3 Zoom, os primeiros nomes da lista quando o assunto é cameraphone. Antes de ver a parte prática, confira os destaques técnicos de cada um:

Especificações Galaxy S8 Plus Galaxy S7 iPhone 7 ZenFone 3 Zoom
Câmera principal 12 MP 12 MP 12 MP 12 MP
Abertura f/1.7 f/1.7 f/1.8 f/1.7
Câmera frontal 8 MP 5 MP 7 MP 13 MP
Abertura f/1.7 f/1.7 f/2.2 f/2.0
Vídeo 4K a 30 fps 4K a 30 fps 4K a 30 fps 4K a 24 fps
Cenário 1

Como as imagens foram obtidas durante o evento da Samsung, a iluminação foi uma adversidade enfrentada por todos os smartphones participantes. No primeiro cenário, apenas o Galaxy S7 não conseguiu lidar bem com a diferença de luzes no local.

Galaxy S8 Plus conseguiu o melhor equilíbrio entre eles; não tão claro e não tão escuro. Tanto o iPhone 7 quanto o ZenFone 3 Zoom tiraram fotos mais escuras, prezando as sombras perante à iluminação. Ainda assim, todos conseguiram uma boa qualidade, no final das contas.

Cenário 2

Desta vez o Galaxy S8 Plus teve uma dura competição: o ZenFone 3 Zoom. Ambos os modelos absorveram os detalhes do cenário sem prejudicar as luzes e as sombras, mesmo sem o HDR desligado. Eles se adaptaram ao ambiente sem problemas com o foco automático.

Quem ficou no segundo páreo foi o iPhone 7 e o Galaxy S7, embora este último tenha apresentado o maior ruído dentre eles. O flagship de 2015 da Samsung sofreu com as alterações frequentes de luz e a quantidade de objetos na cena.

Cenário 3

Agora o Galaxy S8 Plus e o iPhone 7 foram os melhores, seguidos de perto pelo ZenFone 3 Zoom. Talvez o ambiente com menos quantidade de luz no teste, os sensores de abertura f/1.7 mandaram bem no cenário, equilibrando as camadas ao invés de priorizar alguma delas.

Galaxy S7, por outro lado, novamente pecou no ruído.

Cenário 4

Em selfies, Galaxy S8 Plus deu show; além de uma alta definição, as cores permaneceram naturais e o contraste realçou o que precisava, sem excessos. Além disso, a boa cobertura angular da lente conseguiu mostrar os arredores sem desfocar o rosto.

Galaxy S7 e o ZenFone 3 Zoom chegaram perto, da mesma forma, fazendo o melhor que puderam com as condições apresentadas durante o evento da Samsung. Por último, como é possível ver acima, vem o iPhone 7 com a selfie mais escura do teste.

Conclusão

Samsung, sim, teve a capacidade de melhorar sua câmera no Galaxy S8 Plus. Em condições normais, quem é dono de um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge não sentirá tanto a diferença em relação às fotos e aos vídeos, sendo uma boa ideia esperar pelo Galaxy Note 8.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias

Os 12 megapixels permaneceram, assim como a abertura, mas a mágica da Samsung é na hora do pós-processamento de imagem. A companhia, mais uma vez, caprichou no algoritmo que equilibra os níveis do conteúdo capturado pelo sensor. Ponto para ela.

E aí, o que acharam da câmera do Galaxy S8 Plus? Conte-nos usando os comentários.

Leonardo Ramos dos Santos

  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 Zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Galaxy S8 Plus vs S7, iPhone 7 e ZenFone 3 Zoom no comparativo prévio de câmera do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas