LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

ABI Research: 800 milhões de Androids e 300 milhões de iPhones até o final de 2013

07 de fevereiro de 2013 10

Android logo

No final de 2013, teremos 1,4 bilhões de smartphones em uso no mundo, segundo o novo estudo da ABI Research. Desses, 57%, ou cerca de 798 milhões, serão equipados com a plataforma Android.

O número de iPhones será sensivelmente menor: 21%, ou 294 milhões. Ainda sobrará espaço para os Windows Phones, com 45 milhões de unidades, e os BlackBerry 10, com 20 milhões. Se a previsão se confirmar, o mercado de smartphones terá tido um crescimento de 44% ao final deste ano, em relação a 2012.

O mercado de tablets deve crescer ainda mais: 125%, com 268 milhões de unidades vendidas. Destes, 62% estarão rodando o iOS da Apple e 28% usarão o Android. A Microsoft terá uma participação mais modesta, com 5,5 milhões de unidades.

O estudo da ABI research é baseado em pesquisa em várias tecnologias e aplicações. Ele envolve identificar sinais de como tecnologias como Realidade Aumentada, HTML5, navegadores e sistemas operacionais se traduzem em atividades para desenvolvedores, bem como previsões a respeito de como essas variáveis afetarão a indústria no futuro.

É claro que, por melhor que seja o estudo, previsão é sempre apenas uma... previsão. Anos atrás, não havia nenhum estudo que apontasse que a Nokia seria superada pela Samsung, ou que empresas como Huawei e ZTE conquistariam uma bela fatia do mercado.

Se curtiu, compartilhe!


10

Comentários

Continue no Fórum » ABI Research: 800 milhões de Androids e 300 milhões de iPhones até o final de 2013

Aplicativo permite gravação de vídeo em 4K em iPhones; assista ao resultado

Vídeo 'hands-on' mostra recursos presentes no Apple Watch

iPhone: a trajetória do smartphone que ditou o futuro

Segundo jornal, iPhone 6 não veio com tela de Safira por falta de gerenciamento