LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple Pay terá parceria da American Express para iniciar sua expansão global

28 de outubro de 2015 0

A Apple fará uma parceria com a American Express para levar o Apple Pay para a Espanha, Austrália e Canadá, entre outros países, em uma expansão global do seu serviço de pagamento móvel. O presidente-executivo Tim Cook disse que a plataforma chegaria na Austrália e no Canadá ainda antes do final de 2015, com Hong Kong e Cingapura na lista para o novo ano, juntando-se o Reino Unido e EUA.

A empresa ontem à noite anunciou resultados financeiros recordes no quarto trimestre, revelando que havia feito US$ 53.4 bilhões (£ 35 bilhões) nos últimos 12 meses. Sem dúvidas é um mercado promissor que leva muitas empresas a correr atrás para oferecer uma alternativa e abocanhar alguma fatia do bolo.

Por isso, seguindo os passos do Apple Pay, tanto Samsung quanto a Google anunciaram seus respectivos rivais para o serviço da Apple - Samsung Pay e Android Pay, apesar de nenhum ter lançado suas plataformas no Reino Unido até o momento. A coreana já ultrapassou a marca dos 100.000 pagamentos com mais de 1 milhão de usuários apenas em sua terra natal, em dois meses de atividade.

E não bastando as três grandes rivais competindo nesse terreno fértil, a LG também está trabalhando em seu G Pay, bem como a Microsoft planeja relançar o seu Windows Wallet e até a MasterCard está desenvolvendo um sistema próprio para pagamentos sem fio com diferentes dispositivos wearable.

Anunciado pela primeira vez em setembro do ano passado, o Apple Pay foi levado para o Reino Unido em julho, aproveitando o leitor de impressão digital do Touch ID para o pagamento de produtos e serviços em lojas, ou para fazer compras com toque simples dentro de aplicativos e sites.

Os usuários da Apple, no entanto, estão mais satisfeitos do que outros usuários de serviços de pagamento sem móvel, e há mais de um terço dos consumidores que possuem um aparelho da Apple utilizando o serviço, de acordo com um relatório da empresa de pesquisa de cliente eDigitalResearch.

Os consumidores britânicos estão cada vez mais se voltando para esses métodos de pagamento sem fio, e já foram gastos mais de £ 2,5 bilhões com cartões em transação móvel da Apple durante os primeiros seis meses de 2015, de acordo com um relatório do UK Cards Association.

Além disso, a entrada dos smartwatchs da Apple também impulsionaram ainda mais o mercado de pagamentos móveis, sendo que cerca de 80% dos usuários de Apple Watch utilizam o relógio inteligente para realizar pagamentos via Apple Pay.


0

Comentários

Apple Pay terá parceria da American Express para iniciar sua expansão global

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo