LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Câmera do Nokia 8 Sirocco desafia Note 8, iPhone X e Pixel 2 XL | Comparativo prévio TudoCelular

28 de fevereiro de 2018 33

A HMD, conhecida por ser a responsável pela marca Nokia, marcou presença na MWC18 com uma nova versão do Nokia 8, agora batizada de Sirocco, indicando preocupação com o design. Mas é claro que as atenções se voltam também para o quesito câmera, já que o novo smartphone integra duas câmeras com lentes ZEISS de 12 megapixels (f/1.75 e f/2.6). E é por isso que o incluimos em um comparativo prévio para avaliação da qualidade em fotos e vídeos.

No comparativo prévio de câmeras do Nokia 8 Sirocco nós trouxemos o Galaxy Note 8, iPhone X e o Google Pixel 2 XL. Alguns dos melhores cameraphones do mercado. Mais abaixo você confere algumas características de cada modelo, antes de seguirmos para o comparativo.

Especificações técnicas
72.97 x 140.93 x 7.5 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
76.2 x 157.5 x 7.6 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação
Nokia 8 Sirocco Galaxy Note 8 iPhone X Pixel 2 XL
Resolução máxima 12 MP 12 MP 12 MP 12 MP
Abertura f/1.75 + f/2.6 f/1.7 + f/2.4 f/1.8 + f/2.4 f/2.0
Tamanho do sensor -" 1/2.6" -" 1/2.3"
Tamanho do pixel 1.4 µm 1.4 + 1 µm 1.25 µm 1.55 µm
Distância focal -" 26 + 52 mm 28 + 52 mm 26 mm
Câmera frontal 5 MP
f/2.0
8 MP
f/1.7
7 MP
f/2.2
8 MP
f/2.4

É interessante notar que todos os modelos possuem resolução máxima de captura de 12MP, mas com o Pixel 2 XL oferecendo apenas um sensor, contra dois nos três rivais. Será que isso é uma desvantagem?

Foto 1

Na primeira imagem o iPhone X supera o Note 8 saturação, deixando o smartphone da Apple na última posição, já que o Pixel 2 XL e o Nokia 8 apresentam imagens com cores mais naturais, com vantagem para o smartphone da Google com um ótimo trabalho do HDR exibindo o céu azul ao fundo.

Foto 2

Na imagem dois temos novamente o iPhone X em último com uma foto sem vida, enquanto o Note 8 e Pixel 2 XL puxam um pouco mais de saturação e o Nokia 8 aposta em mais brilho. Conhecendo os votos dos leitores do TudoCelular, diríamos que a preferência ficaria com o Nokia, mas nosso voto vai para o equilíbrio do Note 8 e do Pixel 2 XL.

Foto 3

Na terceira imagem temos mais uma vez o Pixel 2 XL na frente, seguido pelo Note 8. Observando a lampada é possível perceber como as imagens do Nokia 8 (3º colocado) e do iPhone X ficam atrás em qualidade.

Foto 4

Na captura do arranjo de flores o Pixel 2 XL confirma sua qualidade superior, com o iPhone X em segundo e o Note 8 em terceiro. Aqui o Nokia 8 estourou o branco e deixou a imagem com aspecto de "lavada".

Foto 5

Na imagem da bicicleta temos, sem surpresa, o Pixel 2 XL na frente, com o Note 8 e iPhone X na sequência, apesar da saturação um pouco exagerada, as imagens ficaram mais nítidas do que no novo Nokia 8.

Foto 6

Em sélfies, que é uma das qualidades mais buscadas uso em para mídias sociais, nós temos o smartphone da Google com uma imagem que chega a impressionar por tão viva que parece. E aqui temos um bom trabalho da Nokia, com um bom balanço e nitidez, deixando o terceiro e quarto lugares para o Note 8 e iPhone X, respectivamente.

Vídeos

No áudio o Note 8 ficou com nossa preferência devido ao som estéreo, o iPhone X fica em segundo porque conseguiu balancear o controle de ruído ambiente com boa equalização, apesar de gravar em mono, assim como o Pixel 2 XL. No caso do Nokia 8 temos um áudio muito estridente e com regulagem irritantemente aguda.

Nas capturas com a câmera traseira em vídeo, que você está conferindo agora, sentimos que o Nokia 8 está pouca coisa atrás dos rivais, que poderíamos colocar em fila o Pixel como melhor e o Note 8 em segundo lugar, seguido pelo iPhone.

Conclusão

O resultado final é claro, apesar de termos que levar em consideração estarmos apenas em um comparativo prévio. O Pixel 2 XL é imbatível, com o Note 8 em segundo e o Nokia 8 em terceiro, mostrando um bom retorno da marca ao mundo das câmeras, já que conseguiu se mostrar melhor que o iPhone X em muitos aspectos.

Ainda não sabemos se o Nokia 8 Sirocco chegará ao mercado brasileiro, mas tentaremos trazer para você uma análise completa do smartphone, como você só encontra aqui no TudoCelular. Para conferir mais características de cada smartphone basta clicar nos cards ou nos links da descrição.

Roteiro, gravação e produção por:

  • Wesley Moraes, Leonardo Santos, Felipe Junqueira e Wallace Moté
  • O Nokia 8 Sirocco ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

33

Comentários

Câmera do Nokia 8 Sirocco desafia Note 8, iPhone X e Pixel 2 XL | Comparativo prévio TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas