LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Sony em 2018

28 de dezembro de 2018 8

Apesar de o setor mobile não ser o forte da Sony, inclusive com planos de demissão coletiva na Europa, o ano de 2018 para a empresa foi de vários lançamentos no segmento de smartphones.

Entre aparelhos de entrada, intermediários e tops de linha, foram oito modelos apresentados ao longo dos últimos 12 meses, na tentativa de abocanhar uma fatia maior do mercado. O TudoCelular separou uma retrospectiva de cada um, para você se recordar dos dispositivos colocados à venda pela fabricante japonesa neste ano. Veja a seguir:

Sony Xperia L2

Logo no começo de janeiro, durante a CES 2018, a Sony anunciou o seu modelo de entrada Xperia L2. A companhia surpreendeu ao adotar um chipset da MediaTek (MT6736P) e manteve a proporção 16:9, em uma tela LCD de 5,5 polegadas com resolução HD.

Mais Notícias
Sony Xperia XA2

Sequência direta do XA1, principal intermediário da marca no ano anterior, o Xperia XA2 chegou com Snapdragon 630 e uma câmera principal de 23 MP como seus destaques. No entanto, a Sony ainda permaneceu com a proporção 16:9 e bordas enormes em seu painel frontal.

Mais Notícias
Sony Xperia XA2 Ultra

Com uma bateria de 3.580 mAh que permite muitas horas longe da tomada, o Xperia XA2 Ultra também tem no seu grande display LCD de 6 polegadas uma das suas principais características. Ele se difere do modelo anterior por ter mais memória RAM – 4 GB – e opção de armazenamento – 64 GB –, além de contar com uma câmera frontal de 16 MP.

Mais Notícias
Sony Xperia XZ2

Oficializado durante a MWC 2018, o top de linha Xperia XZ2 estreou os smartphones com proporção de 18:9 da marca japonesa. Apesar de manter um tamanho considerável de bordas, o aparelho não deixa a desejar no desempenho, com seu chipset Snapdragon 845 e os 4 GB de memória RAM.

Mais Notícias
Sony Xperia XZ2 Compact

Versão menor do flagship da Sony, o Xperia XZ2 Compact vem equipado com uma tela de 5 polegadas – algo raro entre os carros-chefes das fabricantes – e bateria de 2.870 mAh. As demais especificações seguem as mesmas configurações do modelo maior.

Mais Notícias
Sony Xperia XZ2 Premium

Para o Xperia XZ2 Premium, a companhia resolveu voltar a adotar a proporção 16:9 de tela. No entanto, ele tem como destaques a resolução 4K no display, que passou de 5,7 para 5,8 polegadas em comparação à variante original. Ele também conta com câmera dupla de 19 MP + 12 MP e frontal de 13 MP, além da bateria de 3.450 mAh.

Mais Notícias
Sony Xperia XA2 Plus

Modelo com design similar ao XA2 Ultra, o Xperia XA2 Plus possui o mesmo tamanho de tela – 6 polegadas –, mas com o aspecto 18:9. As especificações ainda vêm com chipset Snapdragon 630, 4 ou 6 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno. O destaque fica pela presença de um sistema de áudio em alta definição.

Mais Notícias
Sony Xperia XZ3

Apresentado durante a IFA 2018, o Xperia XZ3 é o smartphone mais recente da Sony. O top de linha tem como principal característica o painel OLED de 6 polegadas, resolução Quad HD+ e suporte a HDR, com tecnologia de processamento de imagem da linha Bravia TV. O Snapdragon 845, os 4 GB de RAM e os 64 GB de espaço também permitem que o dispositivo tenha um bom desempenho.

Mais Notícias

Qual a sua avaliação sobre o ano da Sony no mercado de smartphones? Participe conosco!

  • O Sony Xperia XZ3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia L2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 Ultra ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XA2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados pela Sony em 2018

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas