LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Huawei e Honor em 2018

28 de dezembro de 2018 6

Contando com nada menos que 35 smartphones lançados durante o ano de 2018, a dupla Huawei/Honor pode ser considerada uma uma das fabricantes que mais entregou dispositivos.

Nesse artigo, resumiremos os aparelhos lançados por ambas as empresas, sendo essa uma matéria que faz parte da retrospectiva de lançamentos do ano, tendo ainda matérias com os aparelhos disponibilizados pela ASUS, Apple/Google, Xiaomi, Samsung, LG, Sony e Motorola.

Huawei Y9 (2018)

Primeiro a ser apresentado, o Huawei Y9 (2018) foi anunciado durante o mês de março contando com o chipset HiSilicon Kirin 659, o que o classifica como intermediário dentro da linha da marca.

No quesito RAM e armazenamento, o aparelho conta com três opções, sendo uma versão com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento e versões de 64GB ou 128GB com 4GB de RAM.

Mais Notícias
Huawei Y7, Y7 Prime e Y7 Pro

Apresentados no mês de março, o Huawei Y7, Y7 Prime e Y7 Pro possuem hardware semelhantes, com variação especialmente na quantidade de RAM e armazenamento (16GB de armazenamento e 2GB de RAM no Huawei Y7 e 32GB de armazenamento e 3GB de RAM nas outras variantes), ausência de sensor biométrico (no Huawei Y7 Pro) e a quantidade de câmeras na traseira (um sensor no Y7 e dois no Y7 Prime e Y7 Pro).

Mais Notícias
Huawei P20, P20 Lite e P20 Pro

Anunciados no mês de março, a família P20 chegou com boa variação entre elas, o que inclui um aparelho intermediário (P20 Lite) e os demais, podendo ser classificados como flagships.

São diferenças perceptíveis no quesito hardware o chipset, a quantidade de RAM e armazenamento, os sensores incluídos e o tipo de tela incluído nos projetos.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Huawei Mate RS Porsche Design

Edição especial com personalização inspirada na marca de carros esportivos Porsche, o Huawei Mate RS Porsche Design foi apresentado em março com hardware avançado, o que inclui o HiSilicon Kirin 970, 6GB de RAM e opções de 256GB ou 512GB de armazenamento.

E o burn-in? LG é a fabricante do painel OLED do Huawei Mate RS Porsche Design

10 meses atrásRecemente tivemos o anúncio de vários novos aparelhos pela Huawei. Dentre eles tivemos a família P20 e o modelo com assinatura da Porsche, o Huawei Mate RS Porsche Design. O Mate RS chamou a atenção do público com seu poder de fogo e capacidade fotográfica. Um dos destaques desse modelo é o fato de sua tela ser OLED, mas tem um detalhe. Quem fabrica esse display é a LG.

Mais Notícias
Honor 7A

O Honor 7A foi apresentado e disponibilizado no mesmo mês (abril) e levou ao mercado o chipset Qualcomm Snapdragon 430 com três variações no quesito RAM/armazenamento.

Sua tela é uma IPS LCD no formato 18:9 e o sistema embarcado, o Android 8.0 Oreo com a interface EMUI 8.0.

Mais Notícias
Huawei Y6 (2018)

Considerado de entrada, o Huawei Y6 foi lançado em maio com o chipset Qualcomm Snapdragon 425, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, e preço pouco abaixo dos R$ 700.

Seu sistema é o Android 8.0 Oreo e interface proprietária EMUI 8.0.

Mais Notícias
Honor 7C

Primeiro aparelho a ser apresentado pela subsidiária, o Honor 7C teve seu anuncio realizado durante o mês de maio.

Com hardware intermediário, o aparelho dispõe de um chipset Qualcomm Snapdragon 450, 3GB ou 4GB de RAM e opções de 32GB ou 64GB de armazenamento.

Mais Notícias
Honor 10

O Honor 10 foi lançado em maio e também pode ser classificado como topo de linha para a subsidiária Honor, trazendo o chipset proprietário HiSilicon Kirin 970.

Em sua frontal é disponibilizado uma tela na proporção 19:9 com notch e um sensor biométrico na parte inferior da tela.

Mais Notícias
Huawei Y3 (2018)

Primeiro do ano a contar com um chipset da MediaTek, o Honor Y3 (2018) chegou ao mercaod em maio, também sendo considerado de entrada.

Com Android 8.0 Oreo Go Edition, o aparelho combina o MediaTek MT6737M (quad-core de 1.1GHz), 1GB de RAM e 8GB de armazenamento.

Huawei Y5 Prime (2018)

Também apresentado em maio, o Huawei Y5 Prime tem hardware pouco superior ao anterior mas ainda o classificando como um aparelho de entrada.

O seu chipset é um MediaTek MT6739 (quad-core de 1.5GHz) combinado com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento.

O sistema é o Android 8.1 Oreo com a interface EMUI 8.0.

Honor 7S

Disponibilizado em maio, o Honor 7S possui exatamente o mesmo hardware básico do Huawei Y5 Prime, tendo como única diferença a inclusão de um segundo sensor na traseira, com 24MP.

Honor Play

Anunciado em Julho, o Honor Play também trouxe incorporado ao seu hardware o já conhecido chipset HiSilicon Kirin 970, combinado com 4GB ou 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Visualmente, o aparelho apresenta uma tela de 6.3" com notch no formato normal e a logo da marca na borda inferior do aparelho.

Mais Notícias
Huawei Nova 3 e Nova 3i

Com anuncio realizado em julho e disponibilização oficial em agosto, o Huawei Nova 3 e Nova 3i possuem como diferenças principais a o hardware básico, sendo o Nova 3i a versão simplificada.

Com isso, temos o Nova 3 com processador melhor, mais opções de RAM e de armazenamento, além de um sensor secundário na traseira mais potente e maior capacidade energética.

Mais Notícias
Honor 9i

Também apresentado em julho, o Honor 9i dispõe do chipset proprietário HiSilicon Kirin 659 e três opções de RAM + armazenamento.

Sua tela é uma IPS LCD de 5.84" com proporção 19:9.

Mais Notícias
Honor Note 10

Flagship, o Honor Note 10 é mais um dos aparelhos apresentados pela marca com o HiSilicon Kirin 970 e uma tela AMOLED na proporção 18.5:9 que dispensou o uso de notch.

Na sua traseira, encontramos um leitor biométrico e duas câmeras com 16MP e 24MP.

Mais Notícias
Huawei Mate 20 Lite

Anunciado em agosto, este foi o primeiro aparelho da família Mate 20 a ser apresentado, tendo incorporado ao seu projeto o chipset HiSilicon Kirin 710, 4GB ou 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Sua bateria tem capacidade de armazenar 3.750mAh e o seu sistema operacional é o Android 8.1 Oreo aliado à EMUI 8.2.

Mais Notícias
Honor 8X e 8X Max

Classificados como intermediários premium, os smartphones Honor 8X e 8X Max chegaram ao mercado em setembro, tendo como diferenças básicas o processador incorporado ao projeto (Kirin 710 e Snapdragon 636, respectivamente) e as câmeras.

Outro ponto que os diferenciava era a capacidade de bateria, sendo o Max detentor de uma bateria aproximadamente 30% maior em comparação a versão comum.

Mais Notícias
Mais Notícias
Huawei Y9 (2019)

Lançado em oububro, o Huawei Y9 é a atualização do aparelho apresentado em março, atualizando o projeto tanto visualmente quando no que tange ao hardware embarcado.

Mais Notícias
Honor 8C

O Honor 8C chegou ao mercado integrando a linha de intermediários em outubro deste ano, graças ao seu chipset Snapdragon 632 aliado à duas opções de armazenamento (32GB ou 64GB) com 4GB de RAM.

Mais Notícias
Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20X

Lançados em conjunto, o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20X trouxeram para o mercado a nova linha de chipsets proprietários, o HiSilicon Kirin 980, considerado naquele momento, um dos melhores disponíveis quando se fala em smartphones.

As diferenças entre eles ficam por conta da parte visual (podendo ter notch "normal" ou em formato de gota", o tamanho e opções de RAM e armazenamento.

Além disso, cada um contava com uma capacidade diferente de bateria, sendo o Mate 20X o que tinha maior autonomia e o Mate 20, o menor.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Huawei Mate 20 RS Porsche Design

Apresentado em conjunto com o lineup citado acima, o Mate 20 RS Porsche Design é de equivalente ao Huawei Mate 20 Pro em quesito hardware, contando apenas com diferença na oferta de RAM e armazenamento.

Já na parte estética, o aparelho traz inspiração direta na fabricante de automóveis Porsche.

Mais Notícias
Honor Magic 2

Primeiro da marca a apostar na proposta de câmera oculta por mecanismo de slide, o Honor Magic 2 é mais um flagship com o HiSilicon Kirin 980 embarcado, além de possuir 3 opções de hardware complementar.

Mais Notícias
Honor 10 Lite

Intermediário, o Honor 10 Litte chegou ao mercado no mês passado com o HiSilicon Kirin 710 e trouxe ao usuário um dos maiores números de opções para a escolha do usuário, indo de uma versão com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento até a versão mais cara, com 6GB de RAM e 128GB de ROM.

Mais Notícias
Huawei Enjoy 9

Contando com o Qualcomm Snapdragon 450, o Huawei Enjoy foi apresentado em dezembro com a proposta de entregar um aparelho que tivesse design atualizado (o que inclui o notch em formato de gota) e duas opções de composição RAM + ROM.

Aliado ao hardware, é encontrado uma bateria de 4.000 mAh que promete ajudar o usuário a ter boa autonomia no geral.

Mais Notícias
Huawei P Smart (2019)

Também classificado como intermediário, o Huawei P Smart foi anunciado em dezembro, trazendo uma formatação unica de hardware, que inclui o chipset HiSilicon Kirin 710, 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

A sua câmera frontal é de 8MP e na traseira, é encontrado um conjunto de 13MP + 2MP, além de um sensor biométrico.

Mais Notícias
Huawei Nova 4

Contando com o chipset topo de linha do ano passado, possivelmente visando disponibilizar melhor relação custo/benefício, o Huawei Nova 4 integrou o HiSilicon Kirin 970 com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, sendo uma opção robusta o suficiente para atender boa parte dos usuários mais exigentes.

Mais Notícias
Honor View 20

Também apresentado no mês de dezembro, o Honor View 20 é o primeiro aparelho da subsidiária a contar com o Infinity-O, responsável por abrigar uma câmera de 25MP. Já na traseira, o aparelho dispõe de um conjunto triplo com 48MP + 16MP + 2MP.

Quanto ao hardware, o aparelho conta com o chipset HiSilicon Kirin 970, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, além de uma bateria de 3.750 mAh.

Mais Notícias

6

Comentários

Retrospectiva TudoCelular: smartphones lançados por Huawei e Honor em 2018
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular