LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi A3: finalmente um Android One com bateria boa | Análise / Review

06 de agosto de 2019 59

As duas primeiras gerações do celular com Android One da Xiaomi fizeram sucesso especialmente entre aqueles que não curtem o sistema altamente modificado da chinesa. Agora em sua terceira geração, temos um projeto reaproveitado do Mi CC9e que traz de novidade apenas o software.

Um ponto que o Mi A2, e também o seu antecessor, pecavam, era bateria. Isso foi corrigido no Mi A3 e temos um celular que passa mais tempo longe de tomadas que muito intermediário da marca com MIUI.

Se bateria é seu ponto forte, infelizmente não podemos dizer o mesmo do resto. A adoção do Snapdragon 665 contribuiu para a ótima autonomia entregue, mas a custo de desempenho inferior.

Outro pronto que decepciona é a tela. Os modelos anteriores vieram com painel Full HD e desta vez temos uma tela AMOLED HD+. Para 6 polegadas não é nada demais, mas se você reparar de perto verá serrilhado em textos e também em pequenas imagens - algo típico de painel do tipo PenTile de baixa resolução.

O som também não empolga. O volume além de ser inferior ao do Mi A2 não entrega uma qualidade sonora muito boa, e o mesmo acontece ao ouvir músicas com fone de ouvido.

Será que tivemos um salto considerável em câmera? Nem tanto. A vantagem fica para a lente ultra-wide, como você pode conferir em nossa análise completa no link abaixo.

Onde importar
O Xiaomi Mi A3 está disponível na Amazon por R$ 1.239. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 14 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de agosto de 2019, às 02:00)

59

Comentários

Xiaomi Mi A3: finalmente um Android One com bateria boa | Análise / Review

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho