LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: cinemas fechados geram crescimento nos serviços de streaming

23 de março de 2020 3

Como já foi destacado na matéria sobre filmes mais pirateados, jogos lançados e bilheterias da semana, os cinemas estão suspensos e não há estreias neste momento, devido à pandemia de coronavírus. O período de quarentena dos países ao redor do mundo tem gerado uma alta nos serviços de streaming.

De acordo com a consultoria Nielsen, o uso dessas plataformas de vídeo teve um crescimento de 13% nos Estados Unidos, durante o último final de semana. Além disso, a audiência das TVs subiu 6% no país, no mesmo período.

Imagem: Reprodução

No Brasil, ainda não há estatísticas atualizadas neste período de quarentena. Mas, em 2019, já foi possível conferir um aumento de 90% nas visualizações de streaming, segundo dados da consultoria App Annie.

Um dos fatores para a expansão dos serviços de vídeo é a presença das crianças em casa, uma vez que as escolas dispensaram os alunos neste período de combate à Covid-19.

“Com a dispensa dos alunos das escolas, os pais ganharam a responsabilidade de continuar trabalhando remotamente ao mesmo tempo em que precisam manter os filhos ocupados em casa. Isso acaba expandindo tanto o tráfego de internet quanto de plataformas de streaming como Netflix e Amazon Prime.”


Alexandre Bessa

Professor de Canais Digitais da pós-graduação da ESPM SP

Vale lembrar que uma das preocupações com a grande demanda de serviços de streaming é a presença de problemas na internet – algo que já tem sido observado no mundo. Para evitar problemas com a alta demanda, alguns serviços têm limitado a qualidade de imagem aos clientes (1, 2).

Você acredita que o período de quarentena irá resultar em mais crescimento das plataformas de vídeo online? Diga para a gente!


3

Comentários

Coronavírus: cinemas fechados geram crescimento nos serviços de streaming

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas