LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desempenho do Moto G5S Plus | Teste de velocidade oficial TudoCelular

07 de setembro de 2017 42

O Moto G5S Plus foi apresentado sob alguma desconfiança e muitas críticas à Motorola, principalmente por parte de quem acabou de adquirir o Moto G5 Plus e se sentiu frustrado com o lançamento de um modelo com câmera dupla, hardware mais completo, tela maior e acabamento premium, praticamente pelo mesmo preço cobrado na versão lançada no início do ano.

Mais Notícias

Após realizarmos o completo teste de bateria com o aparelho, incluindo experimentos específicos de consumo e um teste em tempo real, eis que chegou a hora de vermos se o hardware mais completo entrega um desempenho mais satisfatório do que tivemos no Moto G5 Plus, já que o modelo mais antigo foi bastante criticado por possuir apenas 2 GB de RAM e não conseguir lidar muito bem com aplicativos em segundo plano.

Em termos de especificações ténicas, temos no Moto G5S Plus um chipset Snapdragon 625 com oito núcleos a até 2 GHz, GPU Adreno 506, 3 GB de RAM e 32 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD, tudo precisando lidar com um display IPS LCD Full HD de 5,5 polegadas.

Como será que ele se sai? Confere aí!

Teste prático de velocidade

O nosso primeiro teste consiste em medir quanto tempo o Moto G5S Plus leva para abrir uma dúzia de apps. Na lista selecionada temos os apps nativos de Câmera, Galeria e Configurações, enquanto outros foram baixados, como Facebook, WhatsApp, Chrome, Netflix, Spotify, Photoshop, Pokémon Go e Asphalt 8.

Na primeira volta já vimos que o Moto G5S Plus se sairia muito bem, com o dispositivo levando quase 1 minuto e 13 segundos para abrir todos os aplicativos e retornar ao cronômetro, e precisando de apenas outros 24 segundos para retornar todos eles do segundo plano, fechando assim o teste com um tempo total de 1 minuto e 37 segundos.

Isto coloca o dispositivo lado a lado com outros intermediários premium como Moto Z Play, Zenfone 3 Zoom e Xperia XA1 Ultra, demonstrando que pelo preço cobrado pela Motorola você dificilmente encontrará algo mais fluido para tarefas diárias.

AnTuTu

Seguindo com os testes teóricos de benchmark que tanta gente gosta, começamos pelo AnTuTu, que é provavelmente o mais popular deles. Por aqui, temos a pontuação de 63.091 pontos, o que coloca o Moto G5S Plus no mesmo patamar de tantos outros com o chipset Snapdragon 625.

GeekBench

No GeekBench tivemos alguns resultados curiosos para o novo intermediário da Motorola, com ele ficando bem à frente do Moto Z Play principalmente no teste multi-core de CPU e no de GPU. Por aqui, tivemos 845 pontos no single-core, 4.326 pontos no multi-core e 3.050 pontos no teste de GPU, garantindo desempenho na medida para quem não quer passar por travamentos e engasgos por algum tempo.

3D Mark

No 3D Mark tivemos algo também na mesma média de outros modelos com a Adreno 506, com o Moto G5S Plus conseguindo marcar 464 pontos no teste Sling Shot Extreme, que é o mais pesado da ferramenta.

GFX Bench

Fechando mais esta parte de nosso teste, temos o GFX Bench, que é provavelmente o teste mais versátil focado em desempenho gráfico. Por aqui, tivemos 10 fps no Manhattan com a resolução nativa da tela, 9,8 fps no Manhattan offscreen, 23 fps no T-Rex com a resolução nativa, e 22 fps no T-Rex offscreen. Sim, tivemos pontuações distintas mesmo com a tela sendo Full HD, o que vem se mostrando recorrente em vários aparelhos.

GameBench

Chegamos então ao tão esperado teste com jogos, onde vemos como o Moto G5S Plus se sai ao executar seis diferentes títulos com as mais variadas complexidades e exigências. Todos eles foram monitorados com o GameBench, que é uma prática ferramenta que sempre utilizamos em nossos testes de desempenho com jogos e agora começou a ser usada também no teste de bateria, já que é capaz de medir até a média de consumo dos apps.

Nos títulos de corrida, tivemos 30 fps tanto no Asphalt 8 quanto no Asphalt Xtreme, porém o primeiro apresentou consumo de CPU na casa de 9% enquanto a RAM ficou em 592 MB, com o segundo precisando de 10% da potência da CPU e 679 MB de RAM, o que demonstra que ele pode impactar mais no desempenho caso você decida por deixá-lo rodando em segundo plano enquanto faz outras coisas.

No Injustice 2 tivemos a menor taxa de quadros por segundo dentre os títulos executados, com uma média de 22 fps, enquanto o consumo de RAM ficou em 759 MB, sendo também o mais alto do teste. Já se você curte mais jogos de tiro, o Modern Combat 5 ficou com uma média de 32 fps, tendo seu consumo de RAM na faixa de 510 MB e 62% da CPU em uso. Sim, inverti a RAM no vídeo ao falar sobre os dois títulos, desculpe.

Por fim, passando para os jogos mais simples, tivemos 60 fps no Subway Surfers, ficando assim na faixa que todos provavelmente desejam; o consumo de RAM por aqui ficou em 319 MB, sendo o menor do teste, e o de CPU ficou em 14%. Já o Clash Royale rodou com 59 fps em média, sendo seu consumo de RAM de 356 MB e o de CPU em 5%.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Conclusão

Após todos estes testes, podemos definir o Moto G5S Plus como uma clara evolução em termos de performance em tarefas diárias se comparado ao Moto G5 Plus, com a quantidade maior de RAM fazendo a diferença na hora de alternar entre aplicativos ou manter algo rodando em segundo plano sem se preocupar em perder aquela informação devido a um encerramento repentino do processo.

Além disso, o aparelho se saiu de forma satisfatória na maioria dos jogos, demonstrando que mesmo quem busca executar um ou outro título mais pesado não terá com o que se preocupar. Obviamente, a fluidez apresentada em jogos realmente pesados não será a mesma de modelos topo de linha, mas para a faixa de preço em que o Moto G5S Plus se encontra ele é certamente uma opção a ser considerada.

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

O Motorola Moto G5S Plus está disponível na Americanas por R$ 988. O custo-benefício é ótimo. Existem 7 modelos melhores. Para ver as outras 11 ofertas clique aqui.
(atualizado em 20 de janeiro de 2019, às 02:44)

42

Comentários

Desempenho do Moto G5S Plus | Teste de velocidade oficial TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até junho