LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iPhone 8: um iPhone 7 mais frágil e potente | Review do TudoCelular

23 de novembro de 2017 29

A Apple apresentou no último mês de setembro o iPhone 8, que segue a linha adotada pela empresa desde o iPhone 6, entregando um flagship compacto com boas câmeras e desempenho suficiente para todo tipo de tarefa. Por contar com mudanças muito pontuais, porém, o novo dispositivo foi bastante criticado, sendo chamado de "iPhone 7s" por não representar uma evolução tão clara em relação ao modelo anterior, algo que ficou apenas para o iPhone X.

Com o aparelho em mãos nestas últimas semanas, fizemos toda a nossa completa bateria de testes para ver se estas reclamações a seu respeito realmente tinham fundamento, e se o iPhone 8 figura como uma boa opção no nicho topo de linha atualmente, seja para quem possui outro modelo da Maçã de anos anteriores ou mesmo para usuários Android que buscam mudar um pouco de ares.

Como pontos positivos, vimos o bom desempenho para todo tipo de tarefa, especialmente apps que demandam muito processamento gráfico, boa tela para consumo de conteúdo e som estéreo para maior imersão, design compacto que facilita o uso com uma mão, certificação IP67 contra danos por água e poeira, leitor biométrico prático e rápido, e ótimo conjunto de câmeras, principalmente a traseira.

Já nos pontos negativos, podemos citar a bateria pífia com carregador ainda pior, acabamento que grita por uma proteção extra, iOS 11 ainda muito fechado para tarefas simples, como buscar um arquivo armazenado no aparelho ou usar a Siri para tocar uma música no Spotify, falta de expansão via microSD e também de um segundo slot para chip SIM, e falta da porta P2 para fones de ouvido, o que impede que você ouça música com os fones que vêm na caixa enquanto carrega o aparelho.

Com tudo isso, podemos dizer que o iPhone 8 é de fato um modelo muito bom (mesmo que por um preço não tão bom assim em solo nacional), certamente devendo ser considerado por quem é fã do ecossistema da Maçã e não se identifica com os aparelhos de telas enormes. Se você já possui o iPhone 7, porém, não há lá muitos motivos para comprar o iPhone 8.

Confira a análise completa do iPhone 8 clicando aqui.

Roteiro, gravação e produção por Wallace Moté.

O Apple iPhone 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Apple iPhone 8: um iPhone 7 mais frágil e potente | Review do TudoCelular
  • Eu tenho o IPhone 7 e é forte!

      • S8+ também gasta para caramba a bateria

          • Falou certo meu irmão

              • É óbvio, só uso guando estou muito mal isto é vender iPhone e comprar um telemóvel de entrada para chamada, facebook e Watsapp só não uso as fantasias do Android

                  • Eu não gosto de Android

                      • Mutepa, o ruim é que os outros sistemas acabaram saindo do mercado (WIndows Phone, Blackberry OS...) então agora ou ficamos no Iphone com o IOS ou Android, isso limita muito, mas é o mercado, e isso faz com que não possamos escolher o sistema que queremos utilizar.

                        • Eu tinha um iphone 7 plus e troquei pelo s8+ e garanto que e um cell mt superior so perde pela memoria que e de 64 gb meu iPhone tinha 256 mas eu acredito que o s8 supera i 7 e o 8 so vou voltar pra Apple quando ver uma mudança significativa em seus aparelhos

                            • Penso o mesmo... Iphone sempre a mesma coisa! Vc já conectou no USB do carro para ouvir música, Funciona como o Iphone?
                              Que vc achou do Android? Bateria? O meu Iphone são 3 recargas por dia.

                              • O iPhone 8 também conhecido como "iPhone 6sss" tem quanto de RAM?

                                • Estou nessa, quero trocar o meu Iphone 6, estou entre o Iphone 7 ou 8, tb pensei no Galaxy S8... de todos o Galaxy que esta me animando mais, pois ja vem com o carregamento turbo. O Iphone 7 nao tem e nao adianta comprar o cabo e adaptador de tomada, ele nao vem com o carregador e ainda pode pegar fogo!

                                    • Se você tem dinheiro de sobra e gosta da Apple vai de iPhone 8. Os aplicativos costumam funcionar melhor no iOS. Acho a Tochwiz ainda meio pesada. Tenho usado a Nova launcher e tenho notado certa diferença em desempenho. Agora, se vc está de saco cheio da Apple e quer economizar e ainda ter um dos melhores aparelhos do mercado, vá de S8. Já vou logo dizendo a bateria do S8 não é essa maravilha toda que dizem não, uso moderado, eu consigo cerca de 13h30min. A tela do S8 é algo exuberante. Não achará nada no mesmo nível, só o Note 8 ou o iPhone X.

                                        • Meu Iphone 6, troquei a bateria a alguns meses e estou com 3 recargas por dia! Tive Samsung (Galaxy S5) e era um ótimo aparelho, gostava muito dele, mas na época não atualizava nada, nem segurança, por isso fui para a Apple. Mas estou cansado de celular sempre igual! e bateria que não dura. Mas penso se vai funcionar o sistema de musica usando o cabo USB no carro, onde vc conecta e ouve na central multimídia (e das antigas, nao é esse modelo que aceita ANDROID E IOS). Gosto de ouvir Spotify. Utilizo meu aparelho como uma extensão do escritorio, fico fora e uso ele para acessar e-mails, dropbox, whatsapp, fotos...

                                            • Esse negócio de iPhone com autonomia ruim é coisa do passado. Com relação ao design é verdade, apesar das similaridades com os modelos anteriores, acho o iPhone 8 lindo, na minha opinião mais bonito que o S8. Vc pega um iPhone na mão vc sente que o aparelho tem uma construção superior.

                                          • Tenho um S8 e um ótimo celular, não posso falar do IPhone por que não uso e dificilmente o teria, pra mim iPhone e igual aquele computadores Compaq antigos, todo fechado.

                                              • Se você tem mente aberta pega o Galaxy S8.
                                                Se acha que não vai conseguir se adaptar ao Android, pode ir tranquilo no iPhone 8

                                              • Não sei porque mas depois de ler isso me senti em 2015 qua do lançou o iPhone 6s

                                                • %uD83D%uDE0F

                                                    Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

                                                    Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

                                                    Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

                                                    iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo