LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proprietários de iPhone são mais da metade dos clientes de seguradora de smartphones

31 de janeiro de 2019 5

Segundo dados divulgados pela Kakau Seguros, mais da metade de seus clientes são proprietários de iPhones. A plataforma digital de seguros por assinatura revelou, em seu levantamento, que 54% da sua base de clientes possui um smartphone da Apple.

Por serem mais caros que a média do mercado - embora a empresa prometa reduzir os preços -, os fãs da marca optam pela garantia contra qualquer tipo de acidente, que vai desde uma quebra acidental ou roubo e furto. O seguro ajuda a evitar problemas caso aconteça alguma dessas situações.

A maioria dos clientes da seguradora são donos dos modelos iPhone 8, iPhone X, iPhone XS e iPhone XS Max. No Brasil, os aparelhos custam a partir de R$ 3.999. Entre os clientes, a maior parte são homens de 25 a 40 anos, embora o perfil seja bastante diverso.

Nossos clientes Apple já representam 54% dos planos de seguro que oferecemos, e a tendência de crescimento no mercado de seguros de smartphones é mundial. Infelizmente, com índices de furto e roubo crescendo em algumas cidades brasileiras, entendemos que qualquer pessoa que está todos os dias na rua, seja indo para o trabalho ou para estudar, está mais consciente de que talvez essa garantia contra imprevistos seja necessária.
Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros.


De acordo com o executivo da seguradora, o momento da compra é o ideal para fazer um seguro para o aparelho. É nesse momento que o consumidor deve elencar aspectos como valor do investimento e análise dos índices de criminalidade nas regiões que frequenta. Vale ficar atento às condições de contrato antes de escolher o melhor seguro.

Mesmo representando 5% do mercado brasileiro de smartphones - segundo pesquisa da consultoria Counterpoint de 2018 -, os dispositivos da Apple são bastante cobiçados pelos amantes da tecnologia. O design inconfundível, que serviu de inspiração para diversos outros modelos, aliados aos recursos do iOS e a qualidade das câmeras, levam o dispositivo a ser um dos mais procurados.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
(atualizado em 19 de maio de 2022, às 06:24)

5

Comentários

Proprietários de iPhone são mais da metade dos clientes de seguradora de smartphones

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo