LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TIM estreia suporte para o eSIM no iPhone XS, XS Max e XR

02 de setembro de 2019 20

O eSIM (embedded SIM), tecnologia presente em modelos mais recentes de smartphone, chegou ao mercado como uma forma de incluir um plano de dados ou linha alternativa nos dispositivos sem a necessidade da aquisição de um chip físico.

O problema é que tal tecnologia ainda não é tão popular ao redor do mundo e ainda está aos poucos sendo adotada nos mais variados mercados – inclusive aqui no Brasil

A Vivo é uma das operadoras de telefonia móvel que já oferece planos específicos para esse tipo de recurso; a Claro também, incluindo até mesmo planos voltados para relógios inteligentes que são compatíveis com o eSIM.

Nesta segunda-feira (2), a TIM juntou-se à lista e disponibilizou o suporte para o eSIM, oferecendo a ativação do serviço nos aparelhos compatíveis em suas lojas.

O processo se dá por meio da leitura de QR Code, substituindo o chip físico pelo digital e permitindo a ativação do plano desejado no aparelho.

Clientes dos segmentos pós-pago e Controle, que sejam usuários dos seguintes dispositivos já poderão aderir à funcionalidade (em breve a lista de modelos suportado deverá ser expandida):

75.7 x 150.9 x 8.3 mm
6.1 polegadas - 1792x828 px
70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
77.4 x 157.5 x 7.7 mm
6.5 polegadas - 2688x1242 px
Ir para página de comparação

Uma das vantagens do eSIM deve-se ao fato dele estar embutido na placa-mãe do aparelho, ou seja, ele sempre vai estar ativo enquanto o portátil estiver ligado, o que pode facilitar na localização caso o aparelho seja perdido ou roubado.

Outra vantagem fica, obviamente, pela possibilidade de configuração de uma linha secundária, permitindo que até duas operadoras possam ser utilizadas no dispositivo

Em termos de segurança, o eSIM traz consigo uma chave exclusiva, que faz a verificação em um servidor toda vez que uma substituição de perfil é solicitada, evitando golpes e dificultando o repasse de aparelhos adquiridos de forma não-autorizada.

Para conferir a lista de lojas que disponibilizam a tecnologia e aprender a configurá-la em seu iPhone, acesse o site www.tim.com.br/esim

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 21:02)

20

Comentários

TIM estreia suporte para o eSIM no iPhone XS, XS Max e XR

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo