LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia GeForce NOW chega ao iOS e iPadOS via Safari; suporte ao Chrome é confirmado

19 de novembro de 2020 0

Depois de relatos da BBC, a Nvidia oficializa hoje a chegada de seu serviço de streaming de jogos GeForce NOW ao iOS e ao iPadOS. A exemplo do rival Amazon Luna, o GeForce NOW será executado nos dispositivos Apple por meio do navegador Safari da fabricante, evitando assim que todos os jogos da plataforma sejam listados na App Store, conforme prevê o regulamento da gigante de Cupertino.

A partir de hoje, usuários de iPhones e iPads rodando o iOS e iPadOS 14 ou superior podem jogar títulos de peso em seus dispositivos a partir de suas bibliotecas em serviços como a Steam, Uplay e Origin. Estão inclusos games como os recentes Assassin's Creed Valhalla e Destiny 2: Além da Luz, além de Fortnite, causa de conflitos judiciais entre Apple e Epic Games, que receberá uma versão otimizada para toque futuramente.

O GeForce NOW chega em estágio beta e portanto está suscetível a engasgos e outros erros. Além disso, com uso de periféricos, há suporte apenas para joysticks como o recém-lançado Razer Kishi, já que "há limitações de hardware" que impedem o uso de mouse e teclado. Além disso, a Nvidia confirmou que a biblioteca de games será diferente de outras plataformas, ainda que não tenha detalhado de que maneira.


Paralelo a isso, a companhia confirmou que suporte à reprodução via Google Chrome será disponibilizado no início de 2021, compatível com Windows, macOS, Linux e Android. Assim como sua contraparte no iOS, também haverá limitações em comparação ao método tradicional de streaming via app, com o serviço funcionando de maneira similar ao que se tem hoje no ChromeOS.

O Nvidia GeForce NOW é oferecido em dois planos, sendo um gratuito e um premium. O primeiro permite que inscritos tenham acesso a sessões de uma hora de gameplay, havendo potencial espera em uma fila de acordo com a demanda de cada jogo. Já o premium, que custa US$4,99 (~R$26) ao mês, remove essas limitações e possibilita gameplay com tecnologias RTX. O Brasil não conta com o serviço e infelizmente não há previsão de lançamento por aqui até o momento.


0

Comentários

Nvidia GeForce NOW chega ao iOS e iPadOS via Safari; suporte ao Chrome é confirmado

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo