LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: maioria dos PCs profissionais não é compatível com o sistema, diz pesquisa

01 de outubro de 2021 33

O Windows 11 tem algumas medidas muito rigorosas relacionadas à segurança que requerem TPM 2.0, Secure Boot e uma CPU oficialmente apoiada pela Microsoft. Os critérios rigorosos têm feito empresas como a Oracle trabalharem em drivers de passagem para uma solução de trabalho. A Microsoft disse que isso é essencial, uma vez que a segurança é de suma importância em seu novo sistema operacional.

Neste cenário, o Windows 11 será lançado daqui a poucos dias, em 05 de outubro, mas a maioria dos PCs não estará pronta para recebê-lo. Ao menos é o que afirma a pesquisa "Windows 11 Readiness Audit", conduzida pela Lansweeper.

Vale pontuar que a Microsoft já confirmou, por exemplo, que grande parte da 7ª geração da Intel ou AMD Zen 1 não terá compatibilidade com o sistema. A promessa da big tech é que essa nova geração do software será bem mais rápida que o Windows 10.


A pesquisa avaliou cerca de 30 milhões de dispositivos de 60.000 organizações — a maioria dos PCs não pode ser atualizada para o Windows 11, uma vez que foram encontrados sem os critérios de requisitos do sistema.

Enquanto a maioria desses PCs preenchem o requisito de 4GB de RAM, a maioria (55,6%) não tem uma CPU da lista oficial de suporte da Microsoft. Perto de um quinto dos PCs (19,26%) também falhou na verificação do TPM 2.0.

Dados separados também foram apresentados especificamente para o TPM 2.0, pois há muita comoção em torno dele. Os dados mostram que cerca de 20% das estações de trabalho físicas e cerca de 5% dos servidores físicos falham no departamento do TPM.

Mesmo assim, os números do AdDuplex de setembro mostram que o novo sistema operacional da Microsoft está dentro de 1,3% dos PCs, embora o Windows 11 ainda não tenha sido lançado publicamente. Se você está curioso(a) sobre a compatibilidade do seu PC com o Windows 11, cheque este app que realiza a verificação.

Quais suas expectativas sobre o Windows 11? Conte nos comentários!


33

Comentários

Windows 11: maioria dos PCs profissionais não é compatível com o sistema, diz pesquisa
  • Eu ate fiz uma leve mudança no boot da iso final do win 11 e instalei aqui no meu I7 3770 e rodou liso, mas como eu ainda tenho alguns plugins meio antigos para trabalho aqui preferi voltar para o Win 10 nesse primeiro momento, mas esta claro que esse papo de segurança ai da Microsoft tem muita balela no meio, ou agora o Windows 10 não é mais seguro?

      • A Microsoft fez a atualização automática e deixou um aviso bem grande q meu notebook que Naum podia instalar o windows 11, eu formatei o computador e instalei o linuxfx, agora meu computador está parecendo o windows 11

        • Logo o TPM 2.0, um item de segurança que é comumente visto em PCs empresariais, não está presente na maioria dos PCs empresariais. Ou seja, nem os usuários profissionais julgam isso importante. É a maior prova de que essa exigência é ridícula e nada tem a ver com preocupação com segurança, só serve pra deixar máquinas antigas de fora e vender computador novo mesmo.

            • O meu tem essa merda de TPM 2.0, 8GRam e atende todos os requisitos do teste mas não tem como instalar pq o processador é sétima geração. Ódio!! %uD83D%uDE44%uD83D%uDE44

                • O grande problema é que a Microsoft deixou os usuários mal acostumados com o Windows 10 que rodava em hardware de 15 anos para trás. Um Core 2 Duo com 4GB de RAM DDR2 e um bom HDD já era o suficiente. Se colocasse um SSD, ai que a coisa melhorava.Com os recentes problemas em CPUs Intel e AMD, incorrigíveis, a Microsoft teve que ser mais criteriosa na escolha dos componentes.Para quem tem hardware antigo, pode ficar tranquilo no Windows 10 que vai ter suporte oficial até 2025 e uma boa compatibilidade com jogos e programas além disso.Ou pode instalar de boas em hardware não suportado. Tenho um PC aqui com um i5 de 6° geração que está rodando de boas o Windows 11 na build final. Se começar a me dar dor de cabeça, volto para o Windows 10 de boas.

                    • O meu computador tem um processar de 7a geracao e funciona muito bem para os meus trabalhos no dia a dia. Nao tem o porque atualizar o computador so para usar o Windows 11 e jogar o antigo fora ou vender por 500 reais. Prefiro usar até ele dar defeito.

                        • O problema é que a Microsoft quer melhorar a segurança e o desempenho do Windows, não adianta ela querer liberar atualização para PCs inseguros para tentar tapar as brechas de segurança e causar perda de desempenho nos outros.

                          • Povo reclama de mais. A Microsoft faz milagres em fazer funcionar o windows em máquinas tão lixosas como as que temos aqui no Brasil. Chega ser vergonhoso até hoje termos notebooks com HD e com processador antigo.

                              • Fico chocado como que ainda vendem notebooks com 4GB de RAM e HDD mecânico hj em dia. Melhor comprar um usado melhor ou pegar um novo já pensando em fazer um upgrade.

                                  • Quem disse que funciona?
                                    Abrir o windows 10 com 4 GB já é uma tarefa tortuosa. A comunidade Linux sim se esforça para que o sistema rode em máquinas fracas!

                                    • Fiasco

                                        • com o dólar em alta, falta de chips e o preço do hardware nas alturas atualmente, O Windows 11 vai estar bem longe de muitas pessoas, algumas vão permanecer com o windows 8/10 ate o fim, outras vão(ou tentarão ir) para o lado do pinguim(Linux)

                                          • Tem que checar pra ver se tem o TPM 2.0, muitas vezes ele pode vir desativado.

                                              • 90 % dos notebook do Windows não é compatível com Windows 11, com isso o Windows vai perde receita e o domínio dos notebook com Windows.

                                                  • Uma pergunta sem muita relação com a matéria
                                                    Daria pra instalar ChromeOs naqueles tablets Windows do Aliexpress?

                                                      • Depende do modelo, se tu tem acesso a bios e ao boot dele tu pode instalar o CloudReady(AMD e Intel), Wayne OS(Sei lá) FydeOS(Apenas Intel) normalmente já o ChromeOS da pra instalar via Brunch (Diolinux tem um video explicando)

                                                          • acredito que não, uma vez que as peças desses tablets ja vem de produtores sombrios e desconhecidos e ja é um milagre ou dificil consegui os drivers de hardware pra windows, quem dirá pra chromeOS

                                                              • Realmente o que tem dentro desses tablets é um misterio, alguns podem ter aquele problema da bios ter a UEFI somente x86, mesmo com um hardware que suporta Sistema x86_64

                                                              • Uma maquina dura em média 10 anos, eu mesmo joguei no lixo meu computador antigo e comprei um intel i5 de décima geração e o Windows 11 funciona de boa. Hoje em dia vejo muitos reclamando de mémoria RAM sendo que o processador é culpado.

                                                                • Pra mim parece muito choro do povo pra pouco, só ficar no W10 ué, tá rodando lisinho.

                                                                    • A Microsoft sempre faz "bobagens" entre boas gerações. O vista também foi um divisor de aguas, exigia muito hardware para época, em seguida veio o W7 (amado por muitos), o W8 que foi outro divisor, que precisou corrigir o menu iniciar. E agora o W10 sendo sistema um bom sistema e lá vem o W11 sendo praticamente inacessível, e seria revolucionário por causa dos apps dos android.

                                                                      • Se a Microsoft acha mesmo que os usuários vão comprar máquinas novas só pra ter Windows 11, ela tá delirando. No terceiro mundo simplesmente vamos fingir que o W11 não existe e ponto final.

                                                                        • jogos que serão lançados em 2022 por exemplo vão funcionar no meu pc mas o windows 11 não funciona num processador de sétima geração, procurando o sentido

                                                                          • Teremos que observar a taxa de adesão ao Windows 11 nos próximos 12 meses para constatar na prática isso

                                                                              • E pelo custo atual para fazer upgrade no hardware essa situação vai continuar assim por um bom tempo

                                                                                  Android

                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                  Android

                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                  Especiais

                                                                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas