LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: maioria dos PCs profissionais não é compatível com o sistema, diz pesquisa

01 de outubro de 2021 33

O Windows 11 tem algumas medidas muito rigorosas relacionadas à segurança que requerem TPM 2.0, Secure Boot e uma CPU oficialmente apoiada pela Microsoft. Os critérios rigorosos têm feito empresas como a Oracle trabalharem em drivers de passagem para uma solução de trabalho. A Microsoft disse que isso é essencial, uma vez que a segurança é de suma importância em seu novo sistema operacional.

Neste cenário, o Windows 11 será lançado daqui a poucos dias, em 05 de outubro, mas a maioria dos PCs não estará pronta para recebê-lo. Ao menos é o que afirma a pesquisa "Windows 11 Readiness Audit", conduzida pela Lansweeper.

Vale pontuar que a Microsoft já confirmou, por exemplo, que grande parte da 7ª geração da Intel ou AMD Zen 1 não terá compatibilidade com o sistema. A promessa da big tech é que essa nova geração do software será bem mais rápida que o Windows 10.


A pesquisa avaliou cerca de 30 milhões de dispositivos de 60.000 organizações — a maioria dos PCs não pode ser atualizada para o Windows 11, uma vez que foram encontrados sem os critérios de requisitos do sistema.

Enquanto a maioria desses PCs preenchem o requisito de 4GB de RAM, a maioria (55,6%) não tem uma CPU da lista oficial de suporte da Microsoft. Perto de um quinto dos PCs (19,26%) também falhou na verificação do TPM 2.0.

Dados separados também foram apresentados especificamente para o TPM 2.0, pois há muita comoção em torno dele. Os dados mostram que cerca de 20% das estações de trabalho físicas e cerca de 5% dos servidores físicos falham no departamento do TPM.

Mesmo assim, os números do AdDuplex de setembro mostram que o novo sistema operacional da Microsoft está dentro de 1,3% dos PCs, embora o Windows 11 ainda não tenha sido lançado publicamente. Se você está curioso(a) sobre a compatibilidade do seu PC com o Windows 11, cheque este app que realiza a verificação.

Quais suas expectativas sobre o Windows 11? Conte nos comentários!


33

Comentários

Windows 11: maioria dos PCs profissionais não é compatível com o sistema, diz pesquisa
  • Eu ate fiz uma leve mudança no boot da iso final do win 11 e instalei aqui no meu I7 3770 e rodou liso, mas como eu ainda tenho alguns plugins meio antigos para trabalho aqui preferi voltar para o Win 10 nesse primeiro momento, mas esta claro que esse papo de segurança ai da Microsoft tem muita balela no meio, ou agora o Windows 10 não é mais seguro?

      • A Microsoft fez a atualização automática e deixou um aviso bem grande q meu notebook que Naum podia instalar o windows 11, eu formatei o computador e instalei o linuxfx, agora meu computador está parecendo o windows 11

        • Logo o TPM 2.0, um item de segurança que é comumente visto em PCs empresariais, não está presente na maioria dos PCs empresariais. Ou seja, nem os usuários profissionais julgam isso importante. É a maior prova de que essa exigência é ridícula e nada tem a ver com preocupação com segurança, só serve pra deixar máquinas antigas de fora e vender computador novo mesmo.

            • O meu tem essa merda de TPM 2.0, 8GRam e atende todos os requisitos do teste mas não tem como instalar pq o processador é sétima geração. Ódio!! %uD83D%uDE44%uD83D%uDE44

                • O grande problema é que a Microsoft deixou os usuários mal acostumados com o Windows 10 que rodava em hardware de 15 anos para trás. Um Core 2 Duo com 4GB de RAM DDR2 e um bom HDD já era o suficiente. Se colocasse um SSD, ai que a coisa melhorava.Com os recentes problemas em CPUs Intel e AMD, incorrigíveis, a Microsoft teve que ser mais criteriosa na escolha dos componentes.Para quem tem hardware antigo, pode ficar tranquilo no Windows 10 que vai ter suporte oficial até 2025 e uma boa compatibilidade com jogos e programas além disso.Ou pode instalar de boas em hardware não suportado. Tenho um PC aqui com um i5 de 6° geração que está rodando de boas o Windows 11 na build final. Se começar a me dar dor de cabeça, volto para o Windows 10 de boas.

                    • O meu computador tem um processar de 7a geracao e funciona muito bem para os meus trabalhos no dia a dia. Nao tem o porque atualizar o computador so para usar o Windows 11 e jogar o antigo fora ou vender por 500 reais. Prefiro usar até ele dar defeito.

                        • O problema é que a Microsoft quer melhorar a segurança e o desempenho do Windows, não adianta ela querer liberar atualização para PCs inseguros para tentar tapar as brechas de segurança e causar perda de desempenho nos outros.

                          • Povo reclama de mais. A Microsoft faz milagres em fazer funcionar o windows em máquinas tão lixosas como as que temos aqui no Brasil. Chega ser vergonhoso até hoje termos notebooks com HD e com processador antigo.

                              • Fico chocado como que ainda vendem notebooks com 4GB de RAM e HDD mecânico hj em dia. Melhor comprar um usado melhor ou pegar um novo já pensando em fazer um upgrade.

                                  • Quem disse que funciona?
                                    Abrir o windows 10 com 4 GB já é uma tarefa tortuosa. A comunidade Linux sim se esforça para que o sistema rode em máquinas fracas!

                                    • Fiasco

                                        • com o dólar em alta, falta de chips e o preço do hardware nas alturas atualmente, O Windows 11 vai estar bem longe de muitas pessoas, algumas vão permanecer com o windows 8/10 ate o fim, outras vão(ou tentarão ir) para o lado do pinguim(Linux)

                                          • Tem que checar pra ver se tem o TPM 2.0, muitas vezes ele pode vir desativado.

                                              • 90 % dos notebook do Windows não é compatível com Windows 11, com isso o Windows vai perde receita e o domínio dos notebook com Windows.

                                                  • Uma pergunta sem muita relação com a matéria
                                                    Daria pra instalar ChromeOs naqueles tablets Windows do Aliexpress?

                                                      • Depende do modelo, se tu tem acesso a bios e ao boot dele tu pode instalar o CloudReady(AMD e Intel), Wayne OS(Sei lá) FydeOS(Apenas Intel) normalmente já o ChromeOS da pra instalar via Brunch (Diolinux tem um video explicando)

                                                          • acredito que não, uma vez que as peças desses tablets ja vem de produtores sombrios e desconhecidos e ja é um milagre ou dificil consegui os drivers de hardware pra windows, quem dirá pra chromeOS

                                                              • Realmente o que tem dentro desses tablets é um misterio, alguns podem ter aquele problema da bios ter a UEFI somente x86, mesmo com um hardware que suporta Sistema x86_64

                                                              • Uma maquina dura em média 10 anos, eu mesmo joguei no lixo meu computador antigo e comprei um intel i5 de décima geração e o Windows 11 funciona de boa. Hoje em dia vejo muitos reclamando de mémoria RAM sendo que o processador é culpado.

                                                                • Pra mim parece muito choro do povo pra pouco, só ficar no W10 ué, tá rodando lisinho.

                                                                    • A Microsoft sempre faz "bobagens" entre boas gerações. O vista também foi um divisor de aguas, exigia muito hardware para época, em seguida veio o W7 (amado por muitos), o W8 que foi outro divisor, que precisou corrigir o menu iniciar. E agora o W10 sendo sistema um bom sistema e lá vem o W11 sendo praticamente inacessível, e seria revolucionário por causa dos apps dos android.

                                                                      • Se a Microsoft acha mesmo que os usuários vão comprar máquinas novas só pra ter Windows 11, ela tá delirando. No terceiro mundo simplesmente vamos fingir que o W11 não existe e ponto final.

                                                                        • jogos que serão lançados em 2022 por exemplo vão funcionar no meu pc mas o windows 11 não funciona num processador de sétima geração, procurando o sentido

                                                                          • Teremos que observar a taxa de adesão ao Windows 11 nos próximos 12 meses para constatar na prática isso

                                                                              • E pelo custo atual para fazer upgrade no hardware essa situação vai continuar assim por um bom tempo

                                                                                  Economia e mercado

                                                                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                                  Android

                                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                  Android

                                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                  Windows

                                                                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos