LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: eventos digitais poderão ser realidade da Apple para o futuro

26 de junho de 2020 2

A Apple correu contra o tempo para adaptar a WWDC 2020 para o formato digital, mas colheu os frutos com uma boa recepção da crítica, e também dos usuários que viram muitas novidades para o iOS 14, macOS Big Sur e outros sistemas.

Promovida de forma atípica, a conferência para desenvolvedores se apoiou no formato digital em virtude da atual pandemia do novo coronavírus, mas a Apple gostou do formato. Em entrevista para Marques Brownlee - o youtuber do canal MKBHD - Craig Federighi - atual vice-presidente sênior de engenharia de software da Maçã - disse que Tim Cook ficou feliz com o modelo adotado.

Craig apareceu em diversos momentos da conferência, principalmente quando as novidades para o iOS 14 eram reveladas. Ele disse ainda que a mudança radical teria gerado enormes preocupações para o CEO, mas que no final foi interessante como a gigante de Cupertino conseguiu revelar mais dos espaços que ocupa, como o Apple Park, gerando um clima mais intimista e compartilhado com as instalações também de seus demais funcionários.


O executivo revela também que o êxito dessa empreitada digital deve inspirar a Apple a apostar nessa solução no futuro, principalmente porque a pandemia do novo coronavírus ainda é uma realidade presente no mundo, e nos Estados Unidos, que segue com números altos da doença.

Assim, por mais que Craig não revele quais poderão ser os próximos eventos da Maçã, podemos supor que se os novos iPhones forem oficializados em setembro, Tim Cook poderá apostar em uma nova transmissão virtual, já que provavelmente a pandemia não terá permitido a tão sonhada retomada da normalidade como desejamos nos próximos meses.

E você, o que acha da adoção de modelo virtual para empresas de tecnologias anunciarem suas novidades? Novidade passageira, ou formato a ser abraçado definitivamente pós-Covid-19? Conte para a gente nos comentários!


2

Comentários

Coronavírus: eventos digitais poderão ser realidade da Apple para o futuro

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo