LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente o 5G! Claro libera uso da frequência de 2,3 GHz em São Paulo e em Brasília

22 de dezembro de 2021 22

Nesta quarta-feira (22), a operadora Claro anunciou que passou a disponibilizar a 5ª geração de conexão de internet na faixa de 2,3 GHz em São Paulo e Brasília. Essas são as primeiras capitais a receberem a frequência da empresa.

De acordo com a operadora, a novidade chega inicialmente nas regiões do Itaim e Vila Nova Conceição, na capital paulista. A Claro anunciou ainda que a região da Marginal Pinheiros também deve receber o espectro de 2,3 GHz no 1° trimestre de 2022.

Já em Brasília, o recurso chega na região da Asa Norte, onde foi instalada a primeira antena com o 2,3 Ghz ativo na capital federal. A empresa prometeu ainda outros pontos estratégicos da Asa Sul e Setor Comercial para os próximos dias.

A liberação do sinal aconteceu semanas após o leilão de espectros da rede 5G realizado em novembro pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Após a ativação, celulares compatíveis mediram velocidades de 700Mbps, segundo a Claro.


Agora, os clientes da Claro com planos ativos e aparelhos compatíveis com a tecnologia 5G na faixa de 2300 MHz estão aptos a navegar na nova rede, ainda mais veloz, nesses bairros citados. O último teste da rede foi realizado na Stock Car.

“É um espectro coringa, que pode ser utilizado tanto para o 5G quanto para o 4,5G, tem alta capacidade de transmissão e se adapta muito bem à realidade das capitais”, explicou o CEO da Claro para Consumo e PME, Paulo Cesar Teixeira.

Vale lembrar que a previsão do Ministério das Comunicações é de que todas as capitais brasileiras recebam a rede 5G até meados de junho de 2022. A nova tecnologia de conexão promete revolucionar o uso da internet no mundo.

E você, vai conseguir experimentar a rede 5G nesses locais? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


22

Comentários

Finalmente o 5G! Claro libera uso da frequência de 2,3 GHz em São Paulo e em Brasília
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista