LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 terá telas OLED da BOE, LG e Samsung, segundo rumor

20 de junho de 2022 14

Atualização (20/06/2022) - MR

Apesar de rumores recentes sugerirem que a BOE poderia ficar de fora do fornecimento telas OLED para a nova linha iPhone 14 da Apple, novas informações indicam que a gigante de Cupertino fará encomenda de painéis OLED das mesmas companhias responsáveis pelas telas da família iPhone 13, lançada no ano passado.

Na semana passada, um vídeo hands-on com protótipos trouxe possíveis mudanças de design da linha iPhone 14.

A informação vem da agência de pesquisas de mercado Omdia pelo ITHome, que revelou recentemente que a linha iPhone 14 virá equipada com as tecnologias mais recentes de LTPS e LTPO OLED fabricadas pelas BOE, Samsung e LG Display. A Samsung deve ser a maior fornecedora de telas OLED para a Apple neste ano, marcando presença nos displays do iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max e iPhone 13 em 2022.

A LG fornecerá telas OLED para a versão padrão do iPhone 13, iPhone 14 e iPhone 14 Pro Max, enquanto os displays da BOE estarão presentes apenas na versão padrão do iPhone 13 e do iPhone 14.

O ITHome também traz alguns detalhes sobre as telas da nova linha de celulares da Apple. O iPhone 14 e iPhone 14 Plus terão painéis LTPS OLED que trarão taxas de atualização superiores das gerações passadas. No design, ambos ainda terão o entalhe clássico no topo.

Reprodução: Omdia

Já o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max terá painéis LTPO OLED, os mesmos do iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max, mas com a principal diferença sendo o uso de dois furos para alocar a câmera de selfie e o módulo do Face ID.

Em previsões, a Omdia reporta que a Apple pode estar desenvolvendo uma nova tecnologia que permitirá que o Face ID fique sob a tela até 2024, fazendo com que os dois furos sejam reduzidos a apenas um. A agência também prevê que a Apple encomendará 205 milhões de painéis LTPS e LTPO OLED de seus fornecedores em 2022, com Samsung tendo fatia de 60%, enquanto a LG Display terá 25% e a BOE 15%.

Texto original - 22/05/2022

Forte concorrente entre os forncedores da Apple, a chinesa BOE tinah fechado um acordo para produzir milhões de telas OLED para os iPhone 14, mas milhões desses pedidos ainda não foram aprovados. Segundo o portal sul-coreano The Elec, a Apple ainda não deu sinal verde para a aprovação, e a empresa corre o risco de perder o pedido com mais de 30 milhões de painéis para os smartphones que serão lançados este ano.

O conflito da Apple com a BOE já vem desde o início deste ano, quando a chinesa decidiu por conta própria alterar o design da largura do circuito de painéis OLED do iPhone 13 para aumentar a taxa de rendimento da produção, o que acabou incomodando a fabricante dos iPhones, que pediu para que parassem a fabricação em fevereiro.


Desde então a BOE tem corrido atrás para justificar as mudanças para a Apple, explicar a decisão e pedir que o gigante de Cupertino liberasse a produção das telas OLED para o iPhone 14. Segundo a reportagem, a chinesa "não recebeu uma resposta clara da Apple".

Em paralelo, a BOE despontava como uma notável fornecedora ao lado da Samsung e da LG, que poderão receber esses 30 milhões de unidades que estavam destinadas à chinesa. Isso ocorre ainda após o chefe da Samsung Display tentar convencer a Apple a não cortar o fornecimento de telas.

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 105 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 18:04)

14

Comentários

iPhone 14 terá telas OLED da BOE, LG e Samsung, segundo rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista