LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X40 ganha data de lançamento, Galaxy S23 Plus homologado na Anatel e mais | Plantão TC

09 de dezembro de 2022 2

É chegada a hora de você conferir tudo o que aconteceu no universo da tecnologia em mais uma edição do Plantão TC. Se você perdeu alguma notícia, não teve tempo de ler ou procura ter um "resumão" da semana, é só rolar a página para baixo para ficar bem informado.

Na edição desta semana vamos falar que o Galaxy S23 Plus foi homologado pela Anatel e que os Xiaomi 13 e 13 Pro ganharam nova data de lançamento.

Além disso, rumores indicam que o iPhone 15 Ultra pode ter moldura de titânio, enquanto que a Apple enfrenta um novo processo no Brasil. Por fim, temos também a confirmação da data oficial de lançamento do Motorola Moto X40.

Quer saber mais? Então vem conosco!

EUA querem bloquear uso de chips de fabricantes chinesas

Nesta semana, senadores dos Estados Unidos apresentaram um projeto de lei que busca bloquear o uso de chips produzidos por fabricantes chinesas. A ideia é impedir que agências federais e seus contratados tenham smartphones, tablets ou computadores com chips da SMIC, YMTV e CXMT.

Ou seja, semicondutores das principais fabricantes de chips da China. No entanto, analistas de mercado acreditam que a medida é praticamente impossível de ser executada.

Isso porque muitos chips chineses sequer possuem a marca da empresa estampada. Além disso, um grupo empresarial já protestou contra uma possível aprovação do texto no senado americano.

Por outro lado, a China encontrou uma maneira de burlar as sanções dos Estados Unidos. Nesta semana, 11 empresas do país anunciaram que vão ampliar o uso da arquitetura RISC-V em seus próximos chips.

A principal vantagem é que a arquitetura é baseada em um código aberto. Ou seja, ela pode ser usada livremente por qualquer empresa, mesmo tendo sido desenvolvida pela Universidade da Califórnia em 2010.

S Pen do Galaxy S23 Ultra e S23 Plus são homologados na Anatel

A S Pen do Galaxy S23 Ultra foi homologada na Anatel. Por mais que o lançamento oficial dos flagships só deva acontecer em 2023, a fabricante coreana já tem certificado os aparelhos em diversos países, incluindo na lista o nosso Brasil.

Outro exemplo disso é que o modelo Galaxy S23 Plus também já deu as caras na Anatel. Ele deve contar com Wi-Fi 6E, bateria de 4.700 mAh, conexão 5G e será vendido com carregador de 25W na caixa.

Xiaomi 13 e 13 Pro tem renderizações e nova data de lançamento divulgados

Após adiar o lançamento da linha Xiaomi 13, a fabricante chinesa agora confirmou uma nova data de lançamento para os aparelhos. Anote na agenda porque o evento será realizado neste domingo dia 11.

Aproveitando a oportunidade, a fabricante ainda divulgou renderizações oficiais dos novos Xiaomi 13 e 13 Pro. Nas imagens temos o modelo padrão com display plano e laterais achatadas.

Enquanto isso, a variante Pro aposta no painel curvo de 6,73 polegadas. Nos dois casos, o módulo de câmeras é o mesmo, traz três sensores e a marca Leica impressa.

Por fim, teremos tela de 120 Hz, processador Snapdragon 8 Gen 2 e câmera principal de 50 MP em ambos.

iPhone 15 Ultra pode ter moldura de titânio

De acordo com rumores mais recentes, a Apple ainda não decidiu se pretende mudar o design da linha iPhone 15, mas já há rumores de que teremos um modelo Ultra.

Assim, apesar de os aparelhos entregarem o mesmo visual da geração atual, essa variante mais poderosa pode ter moldura em titânio, algo que a fabricante já fez no Apple Watch Ultra.

Uma foto enigmática do material já foi vazada na rede social Weibo, mas a Apple não confirmou a veracidade. De toda forma, a maior preocupação de Tim Cook no momento é conter a crise de produção na China.

Apple é processada pelo Mercado Livre no Brasil

A Apple está sendo processada pelo Mercado Livre no Brasil e no México. Isso porque a gigante do comércio tem contestado as regras da App Store que proíbem a venda e distribuição de conteúdo como filmes, músicas, livros e jogos.

Um exemplo recente é a proibição imposta pela Apple para a divulgação da campanha de nível 6 do Mercado Livre, que dá acesso ao Disney+ e Star+ para seus clientes, que são concorrentes diretos do Apple TV Plus.

Além disso, o Mercado Livre também critica a restrição imposta pela Apple que não permite o uso de outros sistemas de pagamento em aplicativos, argumentando que esta regra coloca concorrentes como o Mercado Pago em desvantagem com custos elevados e acesso a informações vitais sobre suas operações.

Por enquanto, o caso não foi julgado.

TCL Mobile anuncia fabricação de smartphones em Manaus

A TCL Mobile confirmou uma parceria firmada com a GBR Componentes para iniciar a produção de smartphones da marca no polo industrial de Manaus.

A operação começa em 2023 e a expectativa é de que mais de 800 mil aparelhos sejam montados para atender a demanda dos usuários por celulares de entrada e intermediários.

A empresa ainda destaca que a fábrica brasileira terá capacidade para produzir 70 mil unidades por mês, possibilitando que a TCL aumente sua presença no varejo do mercado nacional.

No entanto, essa parceria entre TCL e GBR Componentes se limita aos celulares, ou seja, as demais linhas de produtos como tablets, notebooks, wearables, dispositivos inteligentes (IoT) e soluções para o mercado B2B devem continuar sendo importadas em um primeiro momento e sem previsão de produção local.

Microsoft quer levar Call of Duty para a Nintendo

Phil Spencer disse em seu Twitter que a Microsoft se comprometeu a lançar os jogos Call of Duty nas plataformas da Nintendo e Steam pelos próximos 10 anos, caso a aquisição da Activision Blizzard seja concluída com sucesso.

Ele garantiu que a companhia pretende trazer mais jogos para os usuários, independente de onde eles escolham jogar. Entretanto, para isso acontecer, a aquisição ainda precisa ser aprovada e o processo só deve ser concluído em junho de 2023.

Motorola lança primeira conta digital integrada a um smartphone

A Motorola lançou a primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone. O anúncio foi realizado nesta semana.

De acordo com a empresa, o Brasil é o primeiro país a disponibilizar a conta Dimo para os usuários da fabricante, trazendo uma interface intuitiva, segura e livre de tarifas para os clientes.

Além disso, a novidade conta com transações bancárias mais seguras, oferecendo todas as funcionalidades de uma conta-corrente tradicional, como a possibilidade de enviar dinheiro para outras pessoas por PIX e TED, pagamento de contas, recarga de créditos e, por último, a possibilidade de sacar o dinheiro pela Rede Banco24Horas.

Assim como em outras contas digitais, a Dimo também disponibiliza aos consumidores um cartão de débito da bandeira Visa.

Moto X40 ganha data oficial de lançamento com SD 8 Gen 2

O Motorola Moto X40 ganhou data oficial de lançamento. De acordo com a fabricante, o smartphone deve ser anunciado no dia 15 de dezembro em um evento na China.

Como sabemos, esse aparelho deve ter processador Snapdragon 8 Gen 2 e será conhecido como Edge 40 Pro aqui no ocidente. Outros destaques dele ainda incluem tela de OLED 6,67 polegadas com taxa de até 165 Hz, certificação IP68, câmera principal de 50 MP e Android 13 nativo.

O Motorola Moto X40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Moto X40 ganha data de lançamento, Galaxy S23 Plus homologado na Anatel e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista