LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 pode trazer bateria de 4.500 mAh e carregamento de 67W; Mi Mix 5 deve ter tela 2K e mais

08 de dezembro de 2021 9

Atualização (8/12/2021) - HA

Mais informações sobre o Xiaomi 12 foram divulgadas de maneira bem direta pelo informante Digital Chat Station no Weibo na noite da última terça-feira (7). Segundo ele, o novo flagship da empresa terá uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 67W.

Anteriormente, foi identificado que a versão Pro do aparelho, segundo uma certificação 3C, poderá ter carregamento rápido de 120W.

Imagem conceitual do smartphone (Imagem: LetsGoDigital/Reprodução)

Agora, esse novo indício parece apontar para uma bateria ligeiramente menor que a do Xiaomi 11, que trabalhou com 4.600 mAh, e mas um carregamento rápido menos potente, de 55W. Trata-se apenas de um rumor, vale notar, então fique ligado para saber mais sobre o próximo aparelho da chinesa, este que deve ser um dos primeiros smartphones a adotar o Snapdragon 8 Gen 1.

Atualização (21/10/21) - HA

Rumores apontam que a Xiaomi deve lançar em breve seu novo flagship, o Xiaomi 12, com o novo processador Qualcomm Snapdragon 898. Seguindo a onda de rumores e especulações a respeito dessa e de outroas novidades da fabricante, o informante Digital Chat Station aponta que o aparelho terá um carregamento de energia muito alto, mas que a empresa pode mudar a potência desse recurso para 100W pelo fio e 50W sem fio. Apesar disso, deve quebrar as expectativas, se o rumor se confirmar.

Imagens conceituais do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Isso porque, de acordo com a especulação, o Xiaomi 12 deve ter uma bateria com capacidade estimada de 5.000 mAh que poderá ser carregada totalmente em cerca de 20 minutos. Houve relatos de que o Xiaomi 12 usa novos materiais de núcleo duplo e esquemas de design que podem aumentar a densidade de energia até certo ponto. Isso deve tornar a bateria de 5000 mAh ainda mais fina — impactando as dimensões finais do aparelho.

Atualização (17/09/21) - JB

A Xiaomi apresentou nesta semana os novos 11T e 11T Pro, sendo que a empresa se prepara para os novos Mix 5 e Xiaomi 12. De acordo com o conhecido Digital Chat Station, além de usar o processador Snapdragon 898, os smartphones também devem ter outro ponto em comum.

O vazador comentou que ambos devem chegar ao mercado com o carregador “MDY-13-E" na caixa para garantir o suporte para carregamento rápido de 120W. Além disso, esse dispositivo também terá algumas alterações importantes:

O novo carregador será mais compacto e entregará mais corrente para o smartphone.

Por enquanto, a Xiaomi se mantém em silêncio sobre o assunto. De toda forma, o Mix 5 tende a ser o próximo lançamento da chinesa e esse aparelho ainda deve contar com tela de resolução 2K e câmera aprimorada. Já o Xiaomi 12 pode entregar câmera principal de 200 MP.


Texto original (08/09/21)

Xiaomi Mi Mix 5 deverá ter tela 2K, melhorias na câmera sob display e recarga de 200W, diz rumor

Em agosto, a Xiaomi revelou um novo celular flagship ao seu público com a característica atrativa de possuir uma câmera frontal sob a tela. Estamos falando do Mi Mix 4, um aparelho avançado que se destaca entre os concorrentes por levar um dos melhores aproveitamentos de área com seu display de 6,67 polegadas.

Por outro lado, a qualidade da câmera frontal desse smartphone pode não agradar a alguns usuários devido ao pouco domínio que há sobre essa tecnologia. Com isso, o sucessor do último lançamento da série “Mi Mix” deve preencher as lacunas deixadas pela quarta geração. De acordo com o Digital Chat Station, o Mi Mix 5 deve entregar melhores resultados.

O Mi Mix 4 é um dos modelos mais avançados na tecnologia de câmera sob o display.

Após um alto investimento da líder chinesa, o futuro modelo oferecerá melhorias na qualidade de fotografias produzidas pela câmera sob o display e ajustes na resolução da tela, segundo as informações do vazador.

Tecnicamente, aumentar a eficiência do sensor significaria diminuir a qualidade do display. Para conseguir melhores capturas, a câmera precisa de pouca obstrução e poluição luminosa — cenário impossibilitado por uma alta contagem de pixels.

No entanto, com os avanços gerados por uma série de pesquisas que a gigante chinesa deve promover ao longo dos próximos meses, a tecnologia de câmera oculta terá amadurecido, e permitirá que a nova geração tenha uma exibição mais vantajosa com resolução 2K — a nível de comparação, o Mi Mix 4 tem um painel com resolução FHD+ (1.080 x 2.400 pixels).

Paralelo a isso, a fabricante está trabalhando no seu carregador HyperCharge de 200W, a maior das potências de carregamento do mercado. É esperado que, em primeiro momento, o equipamento seja suportado somente pelos celulares tops de linha, ou seja, incluirá o novo membro da família mais audaciosa da Xiaomi.

Embora ainda sejam os primeiros rumores sobre o sucessor de um lançamento recente, é fácil imaginar que o Mi Mix 5 será o novo “matador de flagships”. A Xiaomi ainda não revelou o que planeja trazer aos consumidores com o modelo, mas novas informações devem emergir em breve.

Veja mais!

O Xiaomi 12 está disponível na Amazon por R$ 2.399. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 14:00)

9

Comentários

Xiaomi 12 pode trazer bateria de 4.500 mAh e carregamento de 67W; Mi Mix 5 deve ter tela 2K e mais
  • Feio se for esse aí mesmo , mi 11 ficou tão lindo difícil manter o designer das câmeras ? Foda

      • Escravos , soldados 50 centavos , talibã, ditadura, comunismo, virus,
        mulçumanos, cachorros, laboratórios
        covid 19, doenças, prisão ,médicos ,
        huawei ,boe ,speedtrum seguem afundando!

          • Bolsonarismo é o TALIBÃ CONSERVADOR E FUNDAMENTALISTA DO BRASIL!
            E ainda tem gente que defende o presidente MENGELE!!
            É PQ NÃO MORREU PAI, MÃE, AVÓS, FILHOS!

              • chora esquerda.. na época da peste dos esquerda no poder tinha um monte de gente morrendo na fila do SUS pra ter um consulta.. qm dira a fila pra fazer cirurgia.. eu fui a prova viva.. passei quase 15 anos correndo atrás de uma cirurgia.. ainda bem q Deus me deu forças e consegui trabalhar pra pagar no particular..

                Quando era a esquerda roubando dinheiro da saúde e povo tudo morrendo sem leitos nos hospitais, ninguém abria a boca pra falar q o presidente A ou B era Genocida.. mas só pq agr é um presidente de Direita q não tem papas na língua pra falar oq tem q ser falado.. esses gatos pingados da esquerda vem falar merda.. "ain.. ele é genocida e sua família é miliciana"

            • Xiaomi só atualiza a linha mix de 2 e 2 anos e olhe la

                • 2k já e desnecessário aumenta consumo de bateria

                    • ai TC faz várias matérias falando q a Xiaomi matou a nomenclatura Mi dos seus aparelhos.. e deu exemplo do Xiaomi Mix 4.. e dps vai e faz matéria chamando o aparelho de Mi Mix 5..

                      vai entender oq se passa na cabeça dos editores do TC.. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista