LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung registra nova patente para smartphone dobrável com dobradiça magnética de 360º

29 de novembro de 2018 9

A Samsung está cada vez mais próxima de anunciar seu primeiro smartphone dobrável no início de 2019, mas apesar dos esforços para o lançamento do estreante entre janeiro e fevereiro do próximo ano a empresa sem dúvida já está garantindo ideias para a próxima geração (ou quem sabe uma linha secundária) para o seu Galaxy com tela flexível.

Após já apresentar o protótipo do Galaxy F (ou Flex ou qualquer outro nome que a empresa decidir até o anúncio oficial) com duas telas - uma interna flexível e outra externa fixa -, pode ser que a fabricante esteja planejando lançar uma versão 360 do seu smartphone dobrável, onde apenas um lado do dispositivo contenha tela, mas que possa ser ajustada em qualquer ângulo que o usuário preferir.


A patente registrada indica o uso de imãs magnéticos para tornar o sistema de dobradiças mais rígido, forte e resistente, podendo ser mais durável e oferecer ao usuário mais garantia contra problemas futuros devido ao tempo. A descrição revela que "a força magnética pode ser pelo menos uma parte da força capaz de manter o primeiro e o segundo alojamento no estado sobreposto."

Abaixo você pode conferir parte de algumas figuras da patente que descreve o movimento de abrir e fechar o dispositivo. Com uma tela flexível ou duas telas fixas sobre ambos os painéis de cada alojamento (ou segmento, se você preferir), o smartphone dobrável poderia ser então utilizado tanto em formato de smartphone (com apenas um segmento virado para o usuário), formato de tablet (com ambos os segmentos abertos) ou fechado (com ambos os segmentos virados com a tela para dentro).


A patente ainda dá a entender que a Samsung poderia apresentar modelos de smartphone dobrável com três ou até mesmo quatro segmentos, algo que já vimos em patentes da LG por exemplo e muito recentemente em uma outra patente da própria Samsung!


O pessoal do Letsgodigital aproveitou as informações obtidas com a patente e produziram um conceito de como poderia ser o dispositivo dobrável da Samsung com base nos documentos e, claro, imaginando que a empresa já possa apresentar em breve o painel New Infinity com câmera por baixo do display.

Caso a empresa siga planejando lançar um smartphone dobrável com telas internas com o máximo de aproveitamento de espaço, é possível que ela utilize a tela New Infinity para se posicionar em uma área ainda mais exclusiva.



Claro que esta é apenas uma patente e isso não significa que a Samsung realmente vá apresentar um smartphone dobrável exatamente com base no que estamos vendo nos documentos, por isso, mais novidades devem surgir a partir de 2020 ou meses após o lançamento do smartphone dobrável em janeiro ou fevereiro de 2019, visto que a segunda geração poderá oferecer melhorias ainda mais interessantes para o consumidor.


9

Comentários

Samsung registra nova patente para smartphone dobrável com dobradiça magnética de 360º
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular