LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

China irá responder os EUA em possível bloqueio de chips da TSMC, diz executivo da Huawei

31 de março de 2020 81

Atualização (31/03/20) - JB

Apesar da recente cooperação no combate ao novo coronavírus (Covid-19), China e Estados Unidos ainda permanecem em guerra comercial. Recentemente, vimos que o governo Trump começou a preparar uma nova medida que pode dificultar o fornecimento de chips da TSMC para a Huawei.

Agora, após o fim da sua conferência para investidores, um executivo da Huawei comentou o assunto. De acordo com Xu Zhijun, vice-presidente rotativo da chinesa, Pequim não deve permitir que a companhia seja "dominada ou ignorada". Ele foi bem direto:

Isso significa que, se as medidas do governo dos EUA forem implementadas, a China não terá escolha a não ser tomar medidas semelhantes contra certas empresas do país. Ou seja, outra guerra comercial poderia começar com essa provação.


Xu Zhijun também disse que os EUA estão colocando em risco a harmonia do mercado global de eletrônicos e que a medida arbitrária contra a Huawei também pode levantar questionamento de outros países. Além disso, o executivo acusou o país de modificar algumas especificações corporativas que podem ter um impacto "devastador".

Essa ameça dos EUA é apenas um blefe. Caso contrário, teremos problemas sem fim. As principais fabricantes em qualquer estágio da cadeia global de eletrônicos vão passar por dificuldades. Além disso, o governo chinês pode responder com ações semelhantes para piorar o cenário e levantar novas tensões desnecessárias.

Por enquanto, o governo dos EUA ainda não implementou a medida que pode interromper o longo relacionamento entre a TSMC e a Huawei. De toda forma, países europeus também tem se preocupado com a medida, uma vez que Washington estaria abrindo um precedente perigoso.

Texto original (27/03/20)

Como sabemos, a Huawei fez o lançamento global da família P40 em um evento realizado ontem (26). No entanto, a falta de serviços e aplicativos do Google nos aparelhos é algo que ainda chama a atenção, uma vez que o conjunto do hardware é digno de um topo de linha.

Ao que tudo indica, essa situação deve permanecer assim por muito tempo. Isso porque fontes disseram a Reuters que a Casa Branca estuda medidas para sufocar o fornecimento de componentes e chips para a Huawei. A ação está sendo planejada em um momento em que Washington sobe o tom contra Pequim quando o assunto é o novo coronavírus (Covid-19).

Visando atingir principalmente a TSMC, o governo dos Estados Unidos quer impor uma nova regra que obriga todas as fabricantes que utilizam máquinas ou processos desenvolvidos no país a pedir licença para fornecer componentes a Huawei.


Por mais que possa parecer uma atitude extrema, a lei de segurança nacional dos EUA permite impor esse tipo de restrição a qualquer empresa considerada "inimiga". Isso porque ela dá poderes para que Washington tenha controle sobre todas as tecnologias produzidas em solo estadunidense.

Recentemente, o assunto foi comentado por algumas autoridades, mas ele acabou sendo esquecido. Agora, o próprio Trump deseja acionar a restrição ainda mais punitiva contra a Huawei. No entanto, o advogado Doug Jacobson afirma que essa medida pode ser "uma faca de dois gumes":

Isso terá um impacto muito mais negativo nas empresas americanas do que na Huawei. Isso porque a chinesa desenvolverá sua própria cadeia de suprimentos ou encontrará alternativas, criando uma concorrência ainda maior para a tecnologia dos EUA

Por enquanto, os principais fabricantes de máquinas usadas para produzir chips (KLA Corp, Lam Research e Applied Materials) não comentaram o assunto. Já a Huawei e a TSMC resolveram permanecer em silêncio.


81

Comentários

China irá responder os EUA em possível bloqueio de chips da TSMC, diz executivo da Huawei
  • A TSMC é a empresa mais procurada hj pra investimentos qdo se trata de chips. Ela produz chips das principais empresas do mundo... Qualcomm, AMD, Nvidea, Huawei e até da própria Apple. Recebe investimentos de várias e está destronando a Intel q é norte americana. Entenderam pq o Trump tá fazendo isso com a TSMC ou quer q desenhe?
    Obs: A TSMC é Taiwanesa...

      • A TSMC parar de vender Chips pra Huawei ela perde pouquíssimo, afinal de contas, todo o mercado quer comprar dela. Agora se a China resolver parar de vender pras empresas americanas, ela vai vender pra quem??? Se todas as fábricas de smartphone são praticamente americanas. A China só perde com tudo isso. Ela está blefando tentando perder um pouco menos. Mas tá difícil com suas ações caindo todos os dias devido ao bloqueio dos app da google. É ladeira a baixo...não tem jeito. Ou fica de quatro pro Trump e aceita entrar a cabecinha, ou entao sai da suruba e vai chorar lá fora....

          • Fábricas americanas? As empresas sim, fábricas estão na Ásia e na maioria na China, falou muito e falou bosta.
            E outra, fabricante americana só tem Apple, de resto são asiáticas também, Samsung, oppo, vivo, Xiaomi, Sony, Huawei e por aí vai. A venda pra empresas americanas que não fará diferença pra TSMC que também é asiática, para de defecar pela "boca" e vai ler um pouco.

              • Não importa se o chão de fábrica fixa na China, Singapura ou não puta q pariu. A empresa SENDO AMERICANA, é o que importa. Além disso, os EUA sabem impor sua vontade com seus tratados comerciais e armamentícios. Quem costuma falar besteira é apoiar ditadura chinesa aqui é vc. Fica com raivinha do Trump, então vamos apoiar uma ditadura né? Típico brasileiro que grita Ele não, e ninguém solta a mão de ninguém. Filho do Pátria educadora e ainda quer mandar os outros estudar... Kkkk sei.

                  • Nego pensa que Huawei tá no mercado de agora, tá aí a anos, e engraçado que a Huawei só teve embargos quando ameaçou a queridinha e ainda chegou com uma rola bem grossa da chamada 5G, enquanto fornecia equipamentos mas não ameaçava a Apple tava de boa, Trump faz isso justamente por ser promessa de sua campanha, trazer a economia americana como era antigamente novamente, tava ruim? Não. Mas já não era como antes, e a China é uma ameaça, e um dos problemas são as chinesas, no caminho, pq se uma chinesa alcança o topo, e deixa Apple e de quebra a quallcoom, pode ter certeza que o mercado mundial já não iria ver os americanos com os mesmo olhos, pois sendo como caminhava devido a subida da Huawei e ZTE a economia chinesa muito provavelmente chegaria em 1° que é o objetivo dos chineses, Apple a mais valiosa ia perder muito, e quallcoom também, consequentemente a economia americana sofreria dms, pois o mundo não os veriam como antes, e assim Trump se fodia, é tão mesquinho que não cortou Huawei 100% so por empresas de telefonia depender de equipamentos Huawei que já foram comprados, só isso já mostra a dependência que EUA tem da Huawei e China, de 3 em 3 meses é dado mais prazo, Huawei tava vindo a 300 para o topo do mercado mobile enquanto a Apple tava andando a 100 por hora, e junto trazia o 5G para impulsionar mais ainda sua ida ao topo, a maior empresa chinesa de equipamentos de telecomunicações e smartphones, nem o cidadão chinês tá nem aí para a ligação da Huawei com o governo e o outro do outro lado do mundo tá, chega a ser engraçado, tanto que a que mais vende individualmente lá é Huawei, só perde para bbk que incorpora 4 marcas, se o chinês tivesse ligando nem Huawei ele comprava com tanta opção lá... Mas não o brasileiro tá aqui puto com a ditadura e ligação da Huawei com o governo.
                    Esqueça questões ideológicas vc misturou as coisas simplismente por lamber o saco do Trump...
                    A China apenas tá jogando o jogo para evitar perdas para os dois lados, afinal seu maior comprador é o EUA e o cliente sempre tem razão, mas lembre-se, ninguém depende de um cliente só, ou passa fome, já o cliente geralmente sempre compra no mesmo lugar e quando muda sempre se fode, Cara se a China propor embargos à empresas americanas em pleno corona eu tenho até dó dos EUA, pode ter certeza que o EUA perde bem mais que os chineses, todas as empresas americanas tem rivais chineses e são muitas enquanto isso no EUA tudo se resume a uma ou duas empresas em cada ramo, todo eletrônico do mundo depende da China, 100% seja diretamente ou indiretamente, "todas as fábricas de smarts são praticamente americanas" aí manja viu kkkkkk se junta todas empresas de smarts da China amg pode juntar Apple e Samsung que não vendem juntas o que só o grupo bkk vende, imagine se juntar as outras lembrando que a maior Samsung nem americana é, a terceira é Huawei pois xiaomi já passou, e Apple já tá em 4° perdendo em número para grupo bbk... entre outras menores como a ZTE, e lembrando que vc disse porque só a Huawei? Esqueceu da ZTE? outra que sofreu embargos, coincidência não? Pois ela na China é a 2° maior em equipamentos e soluções em telecomunicações, só perde para a Huawei... Muita coincidência não?
                    Toda tecnologia americana, tem 2 ou 3 na China em por esquina, os EUA pode até suportar, mas se a China cortar 100% de negociação com o EUA ela se vira em uma semana, já os EUA? Já começa pela Apple, vai fabricar onde? Vai comprar tela de quem? Da Samsung? E a Samsung fabrica onde? Se não na China, muita peça é de lá... China é autossustentável em tecnologia, já EUA não... Acha que os snapdragon são produzidos no EUA mandado para a China para colocar no cel e voltar para o EUA e ser vendido? A Ásia já concentra maior receita anual de tecnologia no mundo...
                    Não apoio ditadura nenhuma, mas o mercado tem que ser justo e ditado por avanços não por autoritarismo de governo, ainda mais de um governo sem moral nenhuma para falar de espionagem, vc acha que Brasil comprou os caças da Saab por não gostar dos Boeing? foi justamente por putaria de espionagem dos EUA na época a Boeing gerou até desconforto entre o governo e a Boeing, saindo em manchete mundial que o Brasil esnobou a Boeing, por casas suecos... EUA sem moral para espionagem amg, era muito mais bonito falar que é questão econômica... Mas já que vc não apoia ditadura chinesa para de usar equipamentos e produtos chineses, rede que depende de equipamentos chinês, muito provavelmente da Huawei e se não pelo menos de outra chinesa é, aposto que o PC ou smartphone que tu escreveu isso aí, se não é 100% produzido na China, pelo menos montado com peças de lá é, mas ele não apoia ditadura chinesa...

                • Depois nego fala que os EUA agindo de má fé. Claro que tem que destruir a Huawei. Ela é que é o braço espião da ditadura Chinesa. As restrições não acontecem com nenhuma outra empresa Chinesa. As pessoas parecem não entender até hoje que a Huawei é patrocinada pelo governo Chines. Todos os altos cargos da ditadura chinesa são obrigados a ter cotas da empresa, além é claro, de abertamente patrocinar e brigar com unhas e dentes a empresa que escolheram para usar de espionagem no mundo. Agora se nego ainda fica com essa historinha que é pq a Apple ta pedindo pro Trump, ou porque a Huawei domina o 5g e essas conversar pra boi dormir.... então fica difícil. Impressionante como o povo caiu na propaganda Chinesa.... pqp.

                    • O braço espião dos EUA são todas as empresas americanas e suas agências de espionagem ou você acha que os americanos são santos.

                        • Você fala tanta bobagem que dá gosto, há um aro governamental dos EUA que impõe lei de segurança nacional nas empresas americanas, se elas não repassarem informações os EUA tão liberais que são, podem punir a empresa. Não venha falar de espionagem, pois os EUA usam e abusam deste artifício e o pior, contra seus próprios parceiros. Se você nunca ouviu falar do projeto echelom, você entenderia que os EUA não são estes caras tão bonzinhos que apresentam na foto.

                            • Deixa de ser retardado. O desespero americano é contra várias empresas chinesas, governo americano baniu várias empresas chinesas.

                                • É um gênio, alguém da um prêmio pra ele.

                                • A China respondeu as ameças de Trump com ataque biológico.

                                    • China é cúmulo, país de merda. Espero que os EUA encontre maneiras de se sobressai sobre esses lixos como sempre aconteceu.

                                        • O único país de merda amigo são os EUA que se você ver a infraestrutura chinesa e de dar inveja a americanos e japoneses pela tecnologia empregada. Nem tudo é pobreza na China, lá já tiraram mais de 800 milhões da pobreza e é um caso sem precedentes na história. Pesquise antes de falar bobagem.

                                          • Bloqueia msm Trump, já basta o corona vírus.

                                            • Ue mas ela não aquela empresa sem qualquer tipo de vinculo com o governo chinês??%uD83E%uDD14
                                              Hummmm as coisas estão clareando.

                                                • Calado mula vou te jogar praga prs ve ser morrer e vai po inferno que dizer tu ja ta na tua casa e tão inutel cade o adm ora bannir esse escrito

                                                  • Tarde demais Trump.
                                                    Vc perdeu.
                                                    A China é o maior mercado do Mundo e várias empresas americanas dependem dela para a sua sobrevivência.
                                                    Não bastasse isso, a Huawei caminha rapidamente para se tornar independente e buscar a liderança do mercado, desbancando a Samsung.
                                                    E para piorar ainda mais para os EUA, a China voltou a ligar as suas máquinas entanto a economia dos EUA afundoy.
                                                    Tempestade perfeita.
                                                    Go China!

                                                      • estamos assitindo a derrocada de um império e a ascenção de outro, eis que emerge o dragão vermelho...

                                                          • De que adianta tudo isso se a moeda mundialmente usada ainda é dólar pra muitas coisas %uD83E%uDD17%uD83E%uDD17 vem cá quando tu vai comprar algo na internet a cotação é pelo mesmo kkkk por favor né menos visse menos não adianta passar os EUA eles sempre vão querer o lugar de Potência económica.

                                                            • Continua dando tiro no pé. Só estão ajudando a Huawei a se tornar totalmente independente. Em breve a China se tornará um grande concorrente em componentes e tecnologias para eletrônicos e ainda avançará no 6G.
                                                              %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83E%uDD23

                                                                • Facil e so a huawei compra a tsmc ou a tsmc para de usar tecnologia norte americana pra vende pra huawei ai depois a China acabar bloqueado a apple e a qualccom e bloquear todas as chinesas de usar tecnologia americana e outra se isso acontecer a economia americana poder se fude alem se a tsmc para de usar tecnologia americana kkkk coitado dos estados unidos da apple , amd, intel,micron e etc

                                                                    • O governo americano precisaria aprovar uma compra da tcmc por parte da Huawei, ou seja, não aconteceria, se houvesse uma ameaça dessas provavelmente a Apple compraria, a Huawei é uma Impresa imensa, mas é chinesa

                                                                        • TSMC não tem nada a ver com estados Unidos, única coisa dela é que usa algumas tecnologias e maquinario vendido pelos americanos em suas fábricas, uma compra da TSMC teria que ser aprovado pela Europa e Ásia.

                                                                        • Que bloqueiem tudo de uma vez, que nem isso impedirá o lançamento do P50....

                                                                            • Sem problema. Como muitos aqui do site dizem, a Huawei vai dominar o mundo e não precisa de ninguem.... Coincidencia é que pararam de revelar os números de venda dos celulares da marca, depois que a Google cortou o fornecimento de suas ferramentas...kkkkkkkkkk. Agora as notícias são da lojinha de aplicativos da Huawei. Esse pessoal não aprende nunca....gosta de tomar no cu...não é possível. Eles tem alergia a VERDADE, só pode.

                                                                                • Engraçado que aqui mesmo no site você acha os números atualizados de vendas dela, inclusive em quarto lugar atualmente.
                                                                                  Realmente a leitura lhe faz falta meu pobre amigo anencéfalo.

                                                                                    • Eles vivem no munda da Alice

                                                                                        • O unico aue tomar no cu e tu na quela pu** que te pariu cade os adm pra bannir essa porra

                                                                                            • Calma menina. Ta rasgando a calcinha de raiva pq??? Chamando administrador....eu hein. Não tomou seu todinho hj? Os pederastas adolescentes de hoje acham que tudo tem que ser do jeito deles, senão eles se jogam de bunda no chão, cruzam os braços e fazem beicinho. A culpa dessa geração de merda, certamente, em grande parte são dos pais. Se tivesse sentado o chinelo no lombo ao invés dar tudo o que a criança quer, nao teria virado o bumbum gulosos reclamão, adorador de comunista e imbecilizado pelo professor de história, que aliás, não estudou história, pq se o tivesse feito, NUNCA torceria pelo domínio Chines, que é uma DITADURA das mais terríveis. Digo terrível pois além de tudo, tem dinheiro para bancar a propaganda que engana os trouxas e alimenta essa mídia porca... Lamentável.

                                                                                              • Va tu bixa louca va tomar no cu da puta que te pariu e depois da o cu pra trumo boila arrumbado cade os adm pra te banir em

                                                                                                • Pois espere o número de vendas da Apple.
                                                                                                  E olhe que os chineses ainda nem proibiram por lá.
                                                                                                  Bobinho.

                                                                                                  • Tem que fazer mesmo, se os americanos acreditam que vão resolver a situação deles assim.
                                                                                                    Já a Huawei tem mais é que se virar sozinha mesmo.

                                                                                                      • Curioso que o número de casos na Venezuela e na Rússia são inexpressivos.... Será que o vírus tem consciência própria para não se espalhar entre os comunistas???

                                                                                                          • Tem que ter dinheiro para viajar parceiro,coisa que comunista não tem.

                                                                                                            • Será que o vírus tem consciência própria para não se espalhar entre os comunistas???

                                                                                                              O vírus prefere os pobres de direita.

                                                                                                                • A Russia fechou suas fronteiras em dezembro, sem falar nada. Nada na mídia. Sabe quantos casos de corona teve na Russia? 12. Porque será?!? Porque lá o presidente é inteligente? Ou porque ele ja sabia que a China estava escondendo do mundo todo as mortes?! Aquela ditadura chinesa de merda, são da pior espécie. E eu fico nego aqui bajulando... dizendo que lá é maravilha... coisa e tal. É foda....pqp

                                                                                                                  • Rússia comunista?

                                                                                                                    Há mais de um partido.
                                                                                                                    Há eleição direta.
                                                                                                                    Presidente é dito ser acionista em empresas de petróleo e há boatos de ser uma das pessoas mais ricas do mundo.

                                                                                                                      • Sempre ganhou população ama ele tirando país e bastante preconceituoso contra mulher LGBT de lar

                                                                                                                          • E outra se fosse isso porque o trump bloqueio o oms de falar os dados reais dos números de mortos e de casos ? Na cara dura? Ou seja a oms só não revelou os dados reais do chineses por causa de trump

                                                                                                                              • Venezuela não é comunista então? Já que formalmente existem eleições e mesmo com toda a desgraça do povo, MADURO milagrosamente continua sendo reeleito em um regime de voto FACULTATIVO. TIRANIA É O MELHOR CAMINHO PARA SE MANTER O PODER EM UMA DEMOCRACIA. NÃO CONFUNDA DEMOCRACIA/DITADURA COM CAPITALISMO/SOCIALISMO!

                                                                                                                                • Exatamente. "Pseudo-Capitalista" que, durante a transição, dividiu participações e ingerência em todas as principais estatais dentre os CUMPANHEIROS do Socialismo. Não a toa, os principais comodoros do sistema de governo anterior possuem hoje as grandes fortunas daquele país. Puttin não precisa ter o nome dele em absolutamente nada. Sua fortuna é oculta, não declarada, incalculável. Ou acha que os patronos da espionagem deixariam seu gran mestre a mercê? Podes entender bem de câmeras, mas o assunto aqui é geopolítica.

                                                                                                                                • Acredito na diplomacia e tecnologia da Venezuela para dirimir este conflito e trazer de volta a PAZ MUNDIAL!

                                                                                                                                    • Produzindo seus próprios chips (acho bem difícil) e com um sistema operacional próprio baseado no AOSP a Huawei pode se livrar dessa situação

                                                                                                                                        • Kkkkkkk

                                                                                                                                            • Ela já tem a HiSilicon, o que precisa é só de uma fábrica com máquinas e processos avançados pra dar vida aos chips.

                                                                                                                                                • Ela poderia compra a Tsinghua Holdings , a unisoc e a mediatek, e compra a tsmc pois se a tsmc parasse de usar tecnologia norte americana varias empresa são afetadas como a amd,intel e etc e tambem ela poderia compra a xiaomi a oppo e o grupo bbk eletronics ou então a china bloquear a apple e as fabricantes chinesa de usar o android e tecnologia americana e tambem fazer elas a desevolver o harmony os e usar a appgalary em todos os mercados assim a google sofreria muito e teremos nova cocorrentes ai a huawei junto a oppo,xiaomi,vivo,oneplus,
                                                                                                                                                  Realme,lenovo,motorola,unisoc,mediatek, Tsinghua Holdings,e tsmc com o gigantesco investimentos elas poderiam aposta em sistema operaciona o harmony os e o eco sistema huawei mobile services, ai depois em cpu própria ,gpu própria, arquitetura de chips própria, e tambem núcleo graficos proprios, e processadores próprio que seria usado os kirin , elas se tornariam gigantesca impresas e pra ajuda mais no mercsdo de chip a huawei poderia também comora a panasonic.

                                                                                                                                                    • Pagar para alguém fazer custa menos que ter fábricas.
                                                                                                                                                      Por isto Apple não tem.

                                                                                                                                                        • Vdd a huawei poderia compra a
                                                                                                                                                          Tsinghua Holdings fabricante de semicondutores chinesa pra trablaha ao lado da hisilicon e tambem compra a mediatek e a unisoc tambem compra a tsmc pois se a tsmc lagar as tecnologias norte americana se lasca a economia dos estados unidos e a china so bloquear a apple la , bloquear as chinesas de usarem tecnologia dos estados unidos e de usar o android e força elas a criarem e a usarem o harmony os e a app galary em todos os mercados

                                                                                                                                                      • Agora a situação vai se agravar, e muito

                                                                                                                                                          • Se os EUA deixa de vender quem perde é eles. .

                                                                                                                                                            • Tem que destruir mesmo esse país disseminador de doenças! Bom demais!

                                                                                                                                                              • Só espero que agora venha retaliação na própria china com a Apple coisa que ela não fez até agora, não dá pra ficar setando olhando esse protecionismo extremista querendo impor os EUA sobre tudo é todos!

                                                                                                                                                                • Bota pra ferrar nesses espalhadores de vírus.

                                                                                                                                                                  • É um FDP mesmo. E seu cachorro segue cada passo desse imundo.

                                                                                                                                                                      • Tarde demais Trump. Vc perdeu.

                                                                                                                                                                          • Velho fdp. Medinho da hawei papar a apple, coisa que eatava acontecendo...

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista