LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Apple fecha oito lojas físicas nos EUA e Canadá por conta de surtos da doença

23 de dezembro de 2021 0

Atualização (23/12/2021) por LL

A Apple fechou temporariamente oito lojas físicas nos Estados Unidos e Canadá devido a um surto de casos de coronavírus tanto entre o público quanto entre seus funcionários. Desde o início da pandemia, a empresa opta por fechar uma loja de varejo se cerca de 10% de seus funcionários testarem positivo para a Covid-19.

Há cerca de um ano a companhia fechou lojas também no Reino Unido e no Brasil por tempo indeterminado. Com a disseminação da nova variante Ômicron, o retorno às atividades presenciais pode demorar para acontecer.

A nova cepa do coronavírus já está presente em mais de 90 países, incluindo o Brasil, tem risco de reinfecção 5,4 vezes maior e se multiplica 70 vezes mais rápido em vias áereas que a variante Delta.

O aumento de casos ocasionado pela Ômicron levou os EUA a aplicarem novas medidas de restrição.

O aumento de casos ocasionado pela Ômicron levou os EUA a aplicarem novas medidas de restrição. A Apple, por exemplo, adiou seus planos de retorno ao escritório — que deveria ocorrer em fevereiro — e voltou a exigir uso de máscaras em todas as suas lojas estadunidenses para conter o avanço da doença.

As seguintes lojas físicas da Apple estão fechadas:

  • Dadeland, em Miami
  • O centro comercial Gardens Mall em Palm Beach
  • Praça Lenox em Atlanta
  • Cumberland Mall em Atlanta
  • Highland Village em Houston
  • Summit Mall em Ohio
  • Pheasant Lane em New Hampshire
  • Sainte-Catherine em Montreal

As vacinas contra a Covid-19 já são uma realidade em muitos países que estão iniciando campanhas de vacinação. Porém, nem por isso a população deve deixar de tomar muitos cuidados e, de preferência, seguir praticando o distanciamento social, uma vez que ainda é improvável que um percentual razoável de indivíduos seja vacina a curto prazo para conter o avanço da doença.

Ao mesmo tempo, o mundo experimenta o aumento súbito de casos, proporcionado pela segunda onda da contaminação. No Brasil mesmo o número de mortes diárias voltou a subir e ultrapassar a marca dos mil por dia.

Autoridades públicas, porém, têm adotado políticas diferentes daquelas que vimos no primeiro semestre, como o lockdown. Em virtude disso a própria Apple achou que esse é o momento de fechar suas portas mais uma vez.

Devido às atuais condições do COVID-19 em algumas das comunidades que atendemos, estamos temporariamente fechando lojas nessas áreas ”, disse um porta-voz ao NYT. “Damos esse passo com muita cautela, pois monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível.


A gigante de Cupertino não abrirá as Apple Stores da Califórnia, Reino Unido e Brasil - como já noticiamos - por tempo indeterminado em virtude da pandemia. Claro, o site dela segue comercializando seus produtos, assim como a maior parte do varejo nacional.

Aqui no país a Maçã tem duas lojas, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, em shoppings de alto padrão.

A decisão da Apple chega em um momento em que a última coisa que o comércio quer é fechar suas portas: com as festividades natalinas, a indústria vê uma chance de recuperar perdas acumuladas no ano. Isso, porém, leva mais pessoas para as ruas, lojas e shoppings, o que efetivamente não é bom durante uma pandemia.

Vale lembrar, o Reino Unido reportou que uma mutação do novo coronavírus na região está se espalhando de forma descontrolada. Em virtude disso diversos países já anunciaram o fechamento do tráfego aéreo vindo da região.

E você, o que achou da decisão da Apple? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: Apple fecha oito lojas físicas nos EUA e Canadá por conta de surtos da doença

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo