LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: maioria dos países estão impedindo a entrada de brasileiros

08 de março de 2021 19

Boa parte dos países do mundo conseguiram reduzir o nível de infectados por meio de políticas de isolamento como o lockdown, em que há o fechamento total de escolas, comércio, atrações turísticas e dentre outros. Apesar da restrição ter apresentado resultados em países como Portugal, o Brasil opta por não aderir ao fechamento total de suas atividades econômicas, aumentando ainda mais a taxa de infecção pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A alta no número de casos, a falta de medidas sanitárias para controle e o surgimento da Cepa P.1 — popularmente chamada de "variante de Manaus" — fez com que diversos países restringissem a entrada de brasileiros, como os Estados Unidos, Rússia e Canadá, por exemplo.

Exclusão dos brasileiros

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou recentemente para a situação crítica do Brasil, sendo um dos principais fatores que levaram as demais nações a fecharem suas fronteiras para turistas ou imigrantes brasileiros. O site Skyscanner mostra quais países ainda permitem a entrada, sendo apenas 10 que estão aceitando voos diretos que partem daqui.

Veja no gráfico abaixo:

Restrições por países. (Foto: Reprodução/Skyscanner).

Os países em vermelho têm autonomia para definirem as regras de entrada, por conta disso alguns aplicam restrições mais brandas e outros mais severas, como o fechamento total da fronteira para os cidadãos brasileiros.

Alta no número de mortes

Atualmente o Brasil contabiliza mais de 264 mil mortes e cerca de 10 milhões de casos, ocupando o segundo lugar no ranking de mortes por Covid-19 no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Por aqui o Plano Nacional de Imunização (PNI) vacinou cerca de 8 milhões de pessoas, número que equivale a apenas 3,84% da população.

O que achou das restrições? Utilize o campo abaixo e conta pra gente!


19

Comentários

Coronavírus: maioria dos países estão impedindo a entrada de brasileiros
  • NAO SE CONTA EM NUMEROS ABSOLUTOS!! tens algum problema de entendimento ? É por taxa de habitantes...e estamos em 47.. nao adianta vc ficar maquiando os números e fazendo comparações FALSAS.

    o lixo do presidente NAO ENCOMENDOU VACINAS ANTES..... DIFERENTE DOS OUTROS PAISES...

    e essa nao é a primeira vez que ele faz promessas..então na acredite nessas 29 milhões ai

    "O Brasil também fica atrás do Reino Unido (21 milhões), da Índia (14 milhões) e da Turquia (8,5 milhões). Em termos de taxa por habitantes, o Brasil ocupa a 47ª posição: 39,7 doses aplicadas para cada 1.000 habitantes."

      • Estão certos. Aqui era pra ter feito isso e erraram duas vezes o mesmo erro. A primeira, quando o vírus começou a aparecer em alguns países, e a segunda, quando a variante britânica.

        • Matéria militante! Tem países que estão abrindo 100% do comércio e desobrigado o uso de máscaras, pois isso não funciona. Há países muito mais rigorosos que nos neste tocante e estão com números muitos piores!!

          O problema do Brasil está com o calça apertada, pois é interessante saber que mais 50% das mortes estão no Estado de São Paulo, que lá a dengue foi erradicada para inflar os números, e vou citar um exemplo real da minha família: "Minha avó faleceu no meio de 2020 com Pneumonia Bacteriana e estava com o coração com apenas 20%". Causa da morte segundo hospital: Covid.

          Minha tia fez uma briga no hospital e só conseguiu o exame que comprovou que ela NÃO tinha Covid porque trabalha no local, e sim podemos ter 2 horas apenas de velório com o caixão aberto.

          É fácil falar ou fazer matéria em blog quando se tem geladeira cheia e saldo positivo na conta bancária. Eu encerrei a minha empresa principal no final de 2020, e estou patinando para manter as contas em dias, já estou no limite bancária, usando cartão de crédito de maneira que eu possa me sustentar por alguns e se as coisas não melhorarem, acho que cometerei suicídio, pois de 1 ano para cá, às dezenas de reais que eu tinha na conta bancária e só via aumentar e ia tinha projeção de contratar muita gente em 2021 foi por água abaixo.

          Votei em Bolsonaro para gestão 2018-22 e nas próxima eleição presidencial se Eu estiver vivo, terei o maior prazer em votar nele novamente. Pois essas pessoas tratadas no leite não sabem o quanto é dificultoso pagar impostos, empregados que amam processar patrão.

          Só no Brasil mesmo que empresário que emprega muita gente e traz sustento para essas famílias é a pessoa do mal e enquanto bandido, traficante que não só destrói a sua família mas a família dos outros é tratado como herói. Depois reclamam da situação em que vivem!!

            • EUROPA E ESTADOS UNIDOS ESTAO E FIZERAM ISOLAMENTOS ATE CONSEGUIREM CONTROLAR O VIRUS e iniciar as vacinas .... nao seja ignorante em ficar falando essas besteiras com cara de zap do tio.


              Brasil nao consegue comprar vacinas... o jumento do presidente nao respeita qualquer medida de segurança...

              e vive minimizando a pandemia .... só sendo extremamente burro pra votar em quem acha que o MUNDO ESTA ERRADO ..

                • Quem está vomitando besteiras é você! Você deve ainda deve receber mesada dos pais para querer dizer que falo besteiras, apenas expus a minha realidade e quanto estou sofrendo com lookdowm que não resolve nada.

                  Além de sermos o Sexto em número de vacinados, o governo anunciou que está chegando mais 29 milhões de vacinas até final de março.

                  https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/saude-e-laboratorio-moderna-avancam-em-negociacao-de-vacinas-contra-covid-19

                    • Pra sua informação, somos o 5° país do mundo que mais vacinou gente até agora. Em números absolutos estamos atrás somente dos EUA, China, Índia e Reino Unido. Claro, ainda podemos melhorar bastante, mas estamos em situação melhor que muitos países ricos por aí...

                        • PARA SUA INFORMAÇÂO... nao se conta em numeros absolutos.. e sim por habitante e estamos em 47° por habitante....


                          O Brasil também fica atrás do Reino Unido (21 milhões), da Índia (14 milhões) e da Turquia (8,5 milhões). Em termos de taxa por habitantes, o Brasil ocupa a 47ª posição: 39,7 doses aplicadas para cada 1.000 habitantes.

                          https://www.poder360.com.br/coronavi...-de-vacinacao/

                            • Estou usando fonte oficial, do Ministério da Saúde. Essa sua fonte de um jornaleco de esquerda que manipula informação, como Foice de SP e outros... Brasil é um dos que mais vacinam e está chegando mais 29 milhões de doses. Essa é minha última postagem, pois não tenho muito tempo para ficar aqui, estou com as minhas empresas em frangalhos por causa desses Lookdown imbecializado e até o julho se continuar assim, não terei mais funcionários. Infelizmente eu sei que tenho funcionários que irão passar fome, mas não posso fazer nada, porque o que adianta manter o cara se não terei como pagar, ainda mais direitos trabalhistas que aqui é um dos países do mundo em mais se tem direito e poucos deveres...

                          • mas é ser mesmo muito burro, meu Deus

                              • Boa.

                                • Bloquear mesmo até esses políticos safados! Seria bonito em ver um político brasileiro sendo barrado e voltar !

                                    • E aqui ninguém barra ninguém porque SOMOS A CASA DA MÃE JOANA!! Bolsonaro não
                                      coloca estrangeiros em quarentena, é contra o uso de máscaras e vacinas... Não vai demorar para sermos os campeões de mortes e de casos! Culpa dos fascistas que votaram nesse ASSASSINO!

                                        • Podia ter um lockdown no tudo celular .....

                                          • Justo

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista