LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: três vacinas contra Covid-19 estão em testes com humanos, diz OMS

13 de abril de 2020 10

Atualização (13/04/2020) – RB

Em documento divulgado neste início de semana, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que monitora o andamento de 70 vacinas contra o novo coronavírus no momento. Dessa quantidade, três já iniciaram com os testes clínicos em humanos.

Outras 66 drogas estão em fase de estudos pré-clínicos e 1 já recebeu autorização para os testes. Contudo, no momento, ainda não possui candidatos. Vale lembrar que, na última sexta-feira (10), a informação era de um total de 100 vacinas contra a Covid-19 em desenvolvimento.

Imagem: Reprodução

No momento, o estudo mais promissor consiste no trabalho feito pela chinesa CanSino Biological e pelo Instituto de Biotecnologia de Pequim. O financiamento do projeto é do Ministério de Ciência e Tecnologia da China. A substância usada como base foi um medicamento utilizado para prevenir a contaminação por ebola – confira aqui o histórico de pandemias já vividas pelo mundo.

A iniciativa vai para a segunda etapa e contará com 500 voluntários para testes, na cidade de Wuhan – primeiro epicentro da doença. Os resultados deverão chegar apenas seis meses depois do começo dos testes. Portanto, ainda deverá demorar um tempo para conclusões mais concretas.

Outros grandes grupos farmacêuticos, como Pfizer e Sanofi, também têm trabalhado em potenciais vacinas para combater a Covid-19, mas ainda se encontram em fases preliminares.

Qual é a sua opinião sobre o desenvolvimento de vacinas para o novo coronavírus? Participe conosco!

Texto original (10/04/2020)

Coronavírus: pesquisa aponta mais de 100 vacinas em desenvolvimento contra Covid-19

Um dos focos atuais da ciência é a produção de uma vacina eficaz contra o novo coronavírus. Segundo um estudo feito pela revista Nature, já há 115 produções em andamento até o último dia 8 de abril. Todas foram autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Do total, 78 estão em desenvolvimento ativo – dos quais, 73 consistem em etapa exploratória ou pré-clínica –, enquanto as outras 37 ainda não tiveram seus status confirmados por meio de fontes de informação públicas.

Imagem: Reprodução

Cerca de 72% das candidatas são feitas em laboratórios privados. A maioria desses locais não possuem experiência na fabricação de vacinas em massa. As produções mais avançadas são mRNA-1273, da Moderna; Ad5-nCoV, da CanSino Biologicals; INO-4800, da Inovio; a LV-SMENP-DC e aAPC, do Shenzhen Geno-Immune Medical Institute.

Segundo a publicação, as vacinas em andamento têm utilizado várias plataformas tecnológicas. Os laboratórios estão usando ácido nucleico do vírus, peptídeo, vetor viral (replicante e não replicante), proteína recombinante, criação de partículas similares ao patógeno, vírus vivo atenuado e vírus inativado.

“Atualmente, muitas dessas plataformas não são a base para vacinas licenciadas, mas a experiência em áreas como oncologia está incentivando os desenvolvedores a explorar abordagens de que oferecem uma maior velocidade de desenvolvimento e fabricação.”



Relatório da pesquisa

A intenção é que cada plataforma de vacina possa ser aplicada a um grupo determinado de pessoas. Isso significa que algumas serão mais indicadas para idosos, outras para crianças ou mulheres grávidas.

Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia de coronavírus na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito neste link.

E aí, quais são as suas expectativas para a criação de uma vacina contra a Covid-19? Comente conosco!


10

Comentários

Coronavírus: três vacinas contra Covid-19 estão em testes com humanos, diz OMS
  • Estão gastando Bilhões em desenvolvimento de vacinas, pensando que vão ganhar outros bilhões, mais quando sair vai ter tanta vacina que não vai ter comprador.

      • Nova York $$$ ficando sem respiradores, e aqui o governo confiscando todos... o resultado será que TODOS os respiradores irão para SP, RJ e CE, quando a epidemia chegar no resto do Brasil nos restará apenas abrir covas.

          • Tá de mais. Pra onde se olha e corona vírus aqui. A gente entra pra sair dessa informação aí vem mais informação sobre.

              • Vou parar de acessar esse site. Quando voltar a ser um site sobre telefone, eu volto. Agora virou uma revista científica sobre coronavirus.

                  • Mas o site não parou com as matérias sobre tecnologia, não seria mais interessante você ignorar as notícias sobre o vírus e seguir consumindo seu conteúdo de informática normalmente? Eu não entendo sua cisma. Deixe-me perguntar, você é eleitor do Bolsonaro? Só pra esclarecer uma dúvida pessoal.

                      • A partir do momento que colocam na pagina principal (o que alguns não querem estar vendo todos os dias) o numero de mortos, ai fica dificil não ver. Se tivesse o minimo de bom senso colocaria a data da ultima atualização aos interessados em ver o numero que clicassem no link.

                          • Muito chororo, cria vergonha na cara porra, vira homem

                              • Quando alguém da sua familia tiver doente, ai você volta com mesmo discurso. Por enquanto ta pensando que estar em ferias escolares, enquanto seus pais quebram a cabeça pra saber como vão te sustentar nos proximos dias. Ta numa bolha ainda.

                            • Se fosse de celular só não teria sobre computador, tv etc ...
                              Tecnologia.

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista