LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo mostra que Brasil já é visto como epicentro mundial da pandemia

05 de maio de 2020 27

O Brasil já é visto internacionalmente como o próximo epicentro mundial do coronavírus. Estudo recente da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, em parceria com instituições brasileiras como a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto mostra que a quantidade de infecções pode ser ainda maior do que nos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo Wall Street Journal.

Esse levantamento mostra que o número de casos no Brasil pode chegar a 1,6 milhão, enquanto nos Estados Unidos a quantidade é de 1,1 milhão de pessoas infectadas. Atualmente o país conta com 107.780 casos confirmados e 7321 mortes

Um dos motivos que levam a essa conclusão é a subnotificação de casos, o que torna turva a noção real da quantidade de pessoas contaminadas. De acordo com o estudo, o Brasil testa pouco sua população em comparação com outros locais. O outro é a demora para a aquisição de testes, que impossibilita uma visualização real da quantidade de casos.

Por aqui, foram apenas 1600 testes por milhão de pessoas. Como comparativo, os Estados Unidos administram 20.200 testes por milhão, número considerado insuficiente por lá, enquanto alguns países europeus chegam a 30 mil testes por milhão de pessoas.


Além disso, a publicação destaca o crescimento da preocupação com a disseminação da doença. São Paulo, estado brasileiro que concentra o maior número de casos, registrou taxas de isolamento social que chegaram a 46% e, além disso, a postura do governo federal, que refuta as medidas de afastamento e pressiona pela reabertura do comércio, é vista com preocupação pelos autores do estudo.

Maranhão e Pará, estados com maior colapso no sistema de saúde, já decretaram lockdown, enquanto São Paulo exigiu o uso de máscara na rua e bloqueou avenidas para dificultar o deslocamento. No estado, a pandemia elevou a média histórica de mortes em comparação com os últimos quatro anos.


27

Comentários

Coronavírus: estudo mostra que Brasil já é visto como epicentro mundial da pandemia
  • Se o número de infectados aqui no Brasil for maior que a dos EUA, então a taxa de letalidade aqui é muito baixa, por que se não me engano lá chegou a ter mais de duas mil mortes diária.

      • Ainnnnnnnnn, eram isso que você queria Bolsonario

          • Se o número de testes é insuficiente nos EUA, então a quantidade de casos subnotificados por lá tbm é enorme. Logo, os EUA devem ter o dobro ou o triplo da qtd atual divulgada... Brasil tá meio distante, ainda

            • Só tem "expert" aqui. Isso aí, não acreditem em nada disso. Continuem assim.

                • A mídia fingindo que a China falou as mortes e infectados reais, fica fácil colocar qualquer país na frente que tenham números altos e não tem testes em massa, piada.

                  • Mantém o foco em tecnologia vai filar a #GLOBOLIXO vai perder credibilidade

                    • Discordo....
                      Primeiramente, para sermos o no "Epicentro" deveríamos aproximadamente 5% de curados diária mediante de crescimento de 45%de novos casos em relação ao dia anterior...

                      Segundo, o nosso sistema de Saúde não é deficiente em relação aos EUA's, mas POR QUE? O sistema SUS por mais críticas que tenhamos, não é caro como é nos EUA's, lá sim é caro uma consulta médica... é tudo é caro no sistema de saúde! Só para efeitos de comparação: Aqui no Brasil, vc entra no hospital passando mal e com diarreia, se tiver na mão só com o RG e Cartão da SUS, já é atendido sem custo, ou seja, seus impostos pagam o sistema de saúde. Já nos EUA's é diferente, para ser atendido, tem passar pela burocracia no balcão de atendimento e pagar no momento da consulta, caso não haver $$, é realizado um pequeno empréstimo com juros diários para realizar o tratamento necessário. Caso tenha entrado no hospital por estar inconsciente, no momento que acordar é cobrado todos os valores e moratórias pelo tratamento, como irá pagar? Como diriam: Se vira nos 30!

                      Por esse motivo o número de infectados pelo COVID-19 nos EUA's só tende a subir....
                      Aqui no Brasil, estamos entrando em período de frio, onde há mais propagação do Covid-19, mas em questão da Dengue, é ótimo pois a Dengue não sobrevive em ambientes abaixo de 15 graus.... Voltando ao Covid-19, no Brasil só irá piorar, se a taxa de isolados forem abaixo de 35% (Como é o que está acontecendo na capital de São Paulo) e muitos estão reclamando que estão com muito tempo parado em casa!

                      #FicaEmCasa promovido pela Rede Globo é um fiasco! Invés da emissora ter uma inteligência, resolvem auto sabotar em diversas maneiras e culpa o presidente, pela "tragédia" só que esqueceram que a emissora é uma das responsáveis da empresa Samarco, aquela empresa que teve a Barragem rompida na cidade Mariana - MG, a Dilma transformou aquele crime ambiental em acidente da natureza... A culpa é de quem mesmo?

                      Por fim... no terceiro momento, há estudos avançados em termos de antiviral do Covid-19 (por seguinte servirá para tratamento contra a malária e aids, pois compartilham o mesmo material referente ao invólucro protéico da celula viral, algo que impedirá a "entrada" do virus para reproduzir e consequentemente os anticorpos irão aniquilar o virus... No momento Israel, teve um avanço significativo diante dos estudos contra a Adsorção e o Envelope da partícula viral, o que vem ser importante componente para a "cura" ( o que na verdade simplesmente isola o viral e sem o meio de reprodução é consumido pelos anticorpos )

                      Enquanto isso os radicais da república de curitiba começaram a caçar a minha espécie para churrasco... aí te pergunto: Qual parte que não entendeu que é para ficar em casa?

                        • Realmente o número de infectados oficiais de COVID-19 no Brasil não reflete a realidade da disseminação do mesmo, todavia considero que 'superestimar' que agora o Brasil é o epicentro da Pandemia é prematuro e tendencioso para 'tirar os holofotes' da situação da pandemia nos EUA. Infelizmente estamos desde semana passada na fase aguda do COVID-19 no nosso país, onde veremos o número de mortos subir intensamente. Ainda assim, acredito que não atingiremos o patamar do número de mortos dos EUA. Vamos orar e pedir que para este mal venha um tratamento mais eficaz e possa surgir uma vacina, minimizando o número de vítimas no mundo.

                          • Falou o Skwim. Fake super dotado de respeito, autoridade e conhecimento mundial. Obrigado por sua opinião imbecíl.

                              • A culpa é do Jair!!!!

                                • Exageraaaaadoooos! Compara o tamanho da Itália com o Brasil e o número de mortes por território. Povo desprovido de inteligência!

                                  • Alem de virar um paria no cenário internacional, o BR tb sera visto como uma especie leproso. Aonde diversos países deixaram de comprar nossas commodities por conta da sua leniência contra o desmatamento e politicas ambientais. E agora por ser um pais negacionista que ao lado de "potencias" como Turcomenistão, Bielorrússia e Nicarágua. Tratam a covid-19 como uma gripezinha que mata milhares de pessoas!!!

                                      • Aqui em Sp Capital, nem parece quarentena, tem muita gente na rua .
                                        Triste demais.

                                        Tech

                                        Coronavírus: Brasil chega a 142.921 mortes em 4.777.522 casos confirmados | Relatório diário

                                        Android

                                        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

                                        LG

                                        Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                        Android

                                        Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review