
Tech 04 Jul
24 de julho de 2020 7
Nesta quinta-feira (23), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que expandiria a necessidade de prender a receita na compra de mais um tipo de medicamento: a ivermectina.
Utilizado no tratamento de infestações por parasitas, o remédio tem sido usado também – de forma isolada ou em conjunto com outras medicações – para pacientes infectados com o novo coronavírus.
De acordo com a nota enviada pelo órgão à CNN, a decisão tem como objetivo evitar que a ivermectina seja comprada de forma indiscriminada pelas pessoas. A medida já havia sido aplicada a outras drogas, como cloroquina, hidroxicloroquina e nitazoxanida.
A resolução publicada no Diário Oficial da União estabelece que apenas “profissionais legalmente habilitados” poderão prescrever os medicamentos para o tratamento da Covid-19. Além disso, a receita médica deverá ser feita em duas vias – uma delas será retida na farmácia – e apresentar uma série de informações – como na venda de antibióticos.
A drogaria deverá manter a receita disponível para as autoridades sanitárias no período de dois anos. Caso a medida da Anvisa não seja cumprida, será considerada uma “infração sanitária” e incidirão as devidas penalidades.
Você pode acompanhar as últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus na nossa página dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.
Você concorda com a decisão da Anvisa de reter a receita na compra de ivermectina para tratar a Covid-19? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários