LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Rio de janeiro disponibiliza agendamento do teste pelo aplicativo Dados do Bem

04 de dezembro de 2020 0

Os casos de contaminação pela Covid-19 estão começando a ter um crescimento nas últimas semanas, algo que dá indícios de que uma segunda onda pode ser declarada pelo Governo Federal a qualquer momento.

Porém, enquanto não há um posicionamento oficial, assim como aconteceu na Europa, nem mesmo uma vacina oficial para proteção, outras ações estão sendo efetuadas para garantir um controle maior em relação ao número de pessoas contaminadas.

Pensando nisso, os moradores do Rio de Janeiro, que estiverem nas cidades de São Gonçalo e Volta Redonda poderão realizar o agendamento do exame RT-PCR para saberem se estão com coronavírus por meio do aplicativo Dados do Bem.

Esta novidade é fruto de uma iniciativa promovida pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor), responsável pelo aplicativo e a Zoox. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, há uma estimativa de serem oferecidos 1,5 mil exames por dia, fazendo com que seja possível atender uma média de 45 mil cariocas ao longo do mês.

Quando o usuário do app, que fez o agendamento, for convocado para a realização do exame, ele vai ter acesso a um QR Code que vai servir de identificação quando chegar ao local designado para o teste, além de ser obrigatória a apresentação do documento de Identidade.

Além de realizar o agendamento do exame, o aplicativo Dados do Bem também solicita que, aqueles que puderem ajudar com doações em dinheiro, façam essa ação para permitir que a distribuição de testes gratuitos alcancem mais pessoas ao redor do Brasil.

Solicitação de doação para ampliação dos testes gratuitos no Brasil (Imagem: Dados do bem)

O resultado do exame tem previsão de ficar pronto em 72 horas, fazendo com que seja preciso ao examinado cumprir uma quarentena preliminar até ter em mão o laudo médico, e assim evitar o contágio de outras pessoas, caso esteja contaminado e ainda não sabe.

Apesar de ter começado em São Gonçalo e Volta Redonda, há previsão de expansão do programa de agendamento via app para outros municípios do RJ, podendo levar em conta sempre a elevação dos casos, assim como foi nas duas primeiras selecionadas.

Dados do Bem

Desenvolvedor: Rede D'or Sao Luiz S/A.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

Coronavírus: Rio de janeiro disponibiliza agendamento do teste pelo aplicativo Dados do Bem
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas