LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Elder Scrolls 6: Microsoft revela novidades sobre o exclusivo que pode chegar em 2026

26 de março de 2024 27

Atualização (26/03/2024) - MR

A Bethesda trouxe algumas novidades a respeito de The Elder Scrolls 6. As informações foram divulgadas como parte da comemoração de 30 anos da franquia, com a Microsoft frisando que continua no desenvolvimento da sequência.

Segundo a Microsoft, The Elder Scroll 6 está em um estado que permite ser jogado pelos desenvolvedores. Ela cita que retornar a Tamriel os deixa entusiasmados e alegres com a promessa de aventuras.

O primeiro jogo da série, The Elder Scrolls: Arena, foi lançado em 25 de março de 1994, enquanto o capítulo mais recente da saga principal, The Elder Scrolls V: Skyrim, chegou em 2011. Segundo a Bethesda, mais de 60 milhões de cópias foram vendidas.

The Elder Scrolls 6 foi anunciado durante a E3 2018 com um curto teaser, confirmando que a pré-produção havia sido iniciada pela Bethesda. No mesmo evento, ela oficializou Starfield, que tinha o desenvolvimento priorizado.

Após diversos adiamentos, Starfield foi lançado em setembro de ano passado e a equipe irá voltar seus esforços para Elder Scrolls 6. Após ser concluído, Fallout 5 deve ser o foco da Bethesda.

Durante uma sessão de perguntas e respostas no ano passado, Todd Howard foi questionado se está arrependido de ter anunciado Elder Scrolls 6 há tanto tempo. O diretor diz que faz a mesma pergunta para si diversas vezes e explica que talvez teria feito o anúncio de forma mais casual.

Atualização (18/09/2023) - GS

O julgamento entre a Federal Trade Commission dos EUA e a Microsoft deu o que falar, nos trazendo uma série de revelações sobre os bastidores da indústria dos videogames, mas esta semana tivemos ainda mais novidades através de emails vazados que foram apresentados durante o caso.

Conforme revelado anteriormente, a Microsoft planeja lançar The Elder Scrolls VI em meados de 2026, e, além disso, Phil Spencer, chefe da Divisão Xbox, tentou se esquivar das perguntas sobre a exclusividade do jogo no ecossistema Xbox ao afirmar que eles analisam caso a caso para decidir se um jogo será exclusivo ou não.

Com o vazamento dos emails, a previsão de lançamento em 2026 foi confirmada, mas, além disso, um documento interno da Microsoft também revela que a exclusividade já foi decretada.

Em uma declaração sobre exclusividade anexada à seção The Elder Scrolls VI dos gráficos, que vem de uma entrevista com o chefe do Xbox, Phil Spencer, na GQ, Spencer disse: “Para estar no Xbox, quero que possamos trazer o pacote completo do que temos. É isso seria verdade quando penso em Elder Scrolls VI.”

Foto: reprodução

Por mais que Spencer tente não afirmar com todas as letras que o jogo será um exclusivo, depois deste documento, fica difícil acreditar que o jogo chegará ao PS5 ou a outro futuro console da Sony.

Como sempre, resta aos fãs esperar para descobrir como ficará a indústria dos videogames no futuro.

Você concorda com a exclusividade de The Elder Scrolls 6?

Atualização (08/09/2023) - EB

A Bethesda confirmou recentemente que The Elder Scrolls 6 estava em fase de desenvolvimento e pode ser lançado em 2026. Com o lançamento de Starfield como um exclusivo da Microsoft, muitos têm se perguntando se The Elder Scrolls 6 também seguirá este caminho, o que foi indicado por Phil Spencer.

Phil Spencer, chefe do Xbox, concedeu uma entrevista à Bloomberg nesta semana, onde revelou mais do que devemos esperar de The Elder Scrolls 6. Ao ser questionado se a Microsoft está seguindo o caminho correto com esta estratégia de lançamento, ele disse:

Olhamos caso a caso com os jogos que construímos. Queremos garantir que nossos jogos estejam disponíveis em muitos lugares diferentes – em nossos consoles Xbox, no PC, também via nuvem, esses jogos podem chegar a quase qualquer dispositivo habilitado para a web.

Estamos olhando para milhões e milhões de jogadores que terão acesso a Starfield e outros jogos do Xbox Game Studios. É realmente sobre dar aos jogadores a escolha de como eles querem jogar e eles constroem sua biblioteca de jogos.

Assista à entrevista na íntegra no vídeo:

Podemos notar que Phil Spencer evitou citar que The Elder Scrolls 6 será um exclusivo da Microsoft, utilizando o argumento de que o jogo estará disponível em qualquer dispositivo via nuvem (Xbox Game Streaming).

Entretanto, é impossível perceber que o líder do Xbox não citou outros consoles, uma sábia escolha de palavras para o momento atual. Isto porque a Microsoft está tentando ganhar a vencer a FTC nos tribunais para que a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada nos Estados Unidos e novos exclusivos de peso poderiam dificultar a aprovação da operação em outras regiões.

Atualização (31/08/2023) - por DT

The Elder Scrolls 6: jogo entra na fase de desenvolvimento e deve ser lançado em 2026

A Bethesda confirmou ontem, quarta-feira (30), que o game The Elder Scrolls VI teve sua etapa de pré-produção finalizada e entrou oficialmente na fase de desenvolvimento. A informação foi divulgada pelo chefe de publicação do estúdio, Pete Hines.

Em entrevista para o site Vandal, Hines explicou que o próximo jogo da franquia já "está em desenvolvimento, mas ainda em fase inicial”. Portanto, os fãs da série de games vão precisar continuar a exercitar a paciência para conhecer mais detalhes do próximo título.


Com base na declaração de Hines, entendemos que o novo jogo não deve ser lançado nem tão cedo. Vale lembrar que a Microsoft confirmou no final de junho que The Elder Scrolls VI só será lançado em 2026, ano que já era apontado por rumores anteriores.

Também é importante destacar que a Bethesda anunciou The Elder Scrolls 6 em 2018, mas considerando que o estúdio é conhecido por se dedicar a um jogo de larga escala de cada vez, o início do desenvolvimento só aconteceu após a finalização de Starfield.

Hines também deixou nas entrelinhas que, mesmo que The Elder Scrolls VI tenha entrado em produção e muitos dos seus recursos já comecem a ser trabalhados e desenvolvidos, a curto e médio prazo, o jogo Starfield ainda será o foco da empresa.

De todo modo, teremos que aguardar mais um longo tempo para novidades mais concretas sobre o The Elder Scrolls VI. Mesmo que a Bethesda não descarte a possibilidade de lançar jogos no PlayStation, ainda não sabemos como a Microsoft lidará com isso no futuro.

O embate judicial entre a Microsoft e a Federal Trade Comission (FTC) dos EUA finalmente terminou, restando agora esperar o parecer da juíza sobre a fusão da gigante de Redmond com a Activision Blizzard.

Em meio às audiências, descobrimos uma série de informações sobre os bastidores da indústria dos videogames, incluindo dados confidenciais de franquias como Call of Duty, Horizon e The Last of Us, além de dados sobre o possível poder de hardware do próximo console da Nintendo.

Um dos advogados da Microsoft também acabou revelando que o aguardado The Elder Scrolls 6, o primeiro título da franquia exclusivo do ecossistema Xbox, tem uma janela de lançamento prevista para 2026, o que corrobora com rumores anteriores.

Desde que fora anunciado em 2018, o título não recebeu nenhuma novidade massiva, além de entrevistas com os desenvolvedores que falaram um pouco sobre o que podemos esperar. Além disso, a Microsoft afirmou que decidiu tornar um título exclusivo do Xbox, pois esse é um projeto de "média escala" em relação às demais franquias.

Como sempre, a previsão informada pelo advogado não deve ser tomada como a data oficial, tendo em vista que o desenvolvimento pode passar por mudanças ou coisas do tipo, mas é bom termos uma ideia de quando o jogo chegará às lojas.

Você esperava que The Elder Scrolls 6 fosse lançado antes desse prazo?

Atualização (25/11/2022) - GS

Embora The Elder Scrolls 6 tenha sido anunciado em 2018, não tivemos nenhuma outra informação concreta sobre o jogo até o momento, ou sequer revelação de mais materiais de divulgação.

Como sabemos, a Microsoft está lutando para conseguir a aprovação da aquisição da Activision Blizzard perante aos órgãos regulamentadores e esta semana, através de um novo documento enviado ao CMA, autoridade do comércio no Reino Unido, a gigante de Redmond falou um pouco sobre a diferença no tratamento de exclusividade dos vários jogos e propriedades intelectuais das companhias que comprou ao longo dos anos.

A CMA disse que a Microsoft já tornou títulos como Redfall e Starfield da Bethesda Game Studios em exclusivos e The Elder Scrolls 6 também, o que mostra que poderá fazer o mesmo a Call of Duty, uma vez que ela já fez isso com novas propriedades intelectuais e séries conhecidas.

Em resposta, a Microsoft afirmou que The Elder Scrolls 6 é um jogo de "média escala", sem o apelo ou alcance de franquias como Minecraft ou Call of Duty. A companhia diz que não quer perder o dinheiro que ganha com Call of Duty no PlayStation, mas isso não se aplica à série da Bethesda.

Em sua justificativa para a compra da Activision Blizzard, a Microsoft diz que faz sentido, em termos comerciais, tornar um título de "média escala" como Elder Scrolls 6 num exclusivo. A Microsoft diz que jogos com cross-play são mais valiosos como multi-plataformas, mas novas propriedades ou com audiência incerta e títulos de nicho têm maior valor como exclusivos.

Starfield e Radfall encaixam-se nas categorias de novas propriedades intelectuais ou com audiência incerta. Aparentemente, a Microsoft também coloca The Elder Scrolls 6 nestas categorias. Fallout 76, por exemplo, é descrito como um título de nicho, apesar de recentemente ter sido revelado que ultrapassou os mais de 13 milhões de jogadores.

Embora a Microsoft tente apaziguar sua situação diminuindo a importância de The Elder Scrolls para a indústria de videogames no geral, não devemos nos esquecer do sucesso do quinto jogo da saga, que já ganhou inúmeros relançamentos e que até hoje é considerado por muitos um marco.

Será que essa explicação da Microsoft vai ser suficiente para convencer a CMA?

Atualização (27/04/2022) - GS

Desde que a Bethesda anunciou The Elder Scrolls 6 na E3 2018, a empresa tem se mantido em silêncio sobre o projeto, não revelando nenhuma novidade extremamente impactante ou se pronunciando sobre os rumores.

No início do ano, um rumor indicava que o jogo ainda estava em processo de pré-produção, além da possibilidade de que o título agora deve ser um exclusivo de Xbox. Esta semana, supostas novas informações sobre o projeto começaram a circular na internet, dando possíveis detalhes sobre a trama e inovações na jogabilidade.

Segundo o rumor, The Elder Scrolls 6 se passará em Hammerfell, lar dos Redguards. Uma nação soberana, ela é geograficamente definida por áreas montanhosas vastas, campinas e desertos, incluindo o famoso e massivo deserto de Alik'r.

Além disso, o rumor afirma que o jogo terá uma espécie de sistema político, o que pode indicar uma possível evolução do sistema de facções nos jogos anteriores. As informações também revelam que os relacionamentos irão apresentar "traições, casamentos e facções". Por outro lado, não teremos dragões, que eram uma grande parte do jogo anterior.

O rumor conclui com a afirmação de que o desenvolvimento está a todo vapor, mas nos estágios inicias e que só deve ser lançado entre 2025 e 2026.

A ausência de dragões pode acabar decepcionando alguns fãs da franquia, mas dado o sucesso do jogo anterior, não seria uma surpresa se a Bethesda estivesse se certificando que conseguirá atender às expectativas.

Você está ansioso para The Elder Scrolls 6?

Atualização (24/01/2022) - MR

A espera por The Elder Scrolls 6 promete ser longa. Entretanto, um funcionário recém-contratado da Bethesda pode ter revelado que o jogo está pré-produção. O desenvolvimento do sucessor de Skyrim pode ter início após o lançamento de Starfield, que promete ser um dos grandes lançamentos de 2022.

Na semana passada, a Microsoft anunciou a aquisição Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões (R$ 378,5 bilhões), a maior na história da indústria de jogos.

Segundo o GameReactor, o funcionário da Bethesda é do departamento de recursos humanos e compartilhou em seu perfil do LinkedIn algumas informações sobre projetos em andamento na companhia.

A postagem não está mais em sua rede social, mas uma captura de tela liberada no Twitter contém os detalhes mais relevantes.

Nenhuma confirmação foi feita pela Bethesda. Entretanto, em junho do ano passado, o diretor e produtor executivo da companhia, Todd Howard, disse que o novo The Elder Scrolls ainda estava em fase de design, já que grande parte do time de desenvolvimento estava focado em Starfield.

Phil Spencer disse em entrevista em março de 2021, que os jogos da Bethesda serão lançados exclusivamente nas plataformas do ecossistema Xbox e PC, além de fazer parte do catálogo do Xbox Game Pass. O serviço conta com mais de 25 milhões de assinantes.

O sexto capítulo da franquia The Elder Scrolls foi revelado em 2018, durante a conferência da Bethesda na E3 em Los Angeles. Quatro anos se passaram desde o anúncio histórico e tudo indica que mais anos serão necessários para poder se aventurar novamente em Tamriel.

Em setembro de 2020, a Microsoft comprou a Bethesda por US$ 7,5 bilhões (R$ 41,3 bilhões).

Texto original - 06/09/2021

Desde que a Microsoft adquiriu a ZeniMax, sabíamos que os futuros jogos da publisher seriam exclusivos do Xbox, começando por Starfield.

Mesmo que a Bethesda não descarte a possibilidade de lançar jogos no PlayStation, ainda não sabemos como a Microsoft lidará com isso no futuro, sendo assim, parece que até mesmo o aguardado The Elder Scrolls 6, que foi anunciado antes mesmo da aquisição, pode acabar se tornando um exclusivo do Xbox.

Comentando sobre a possibilidade da Microsoft lançar jogos da Bethesda no PS5 em algum momento do futuro, Jeff Grubb, um conhecido insider da indústria dos videogames, disse que isso não vai acontecer e que The Elder Scrolls 6 está sendo planejado como um exclusivo Xbox.

Caso isso realmente se confirme, os dos de consoles da Sony que são fãs da franquia certamente ficarão bem desapontados, mas isso faz parte do negócio e muitos já esperavam que isso fosse acontecer.

Você está ansioso por The Elder Scrolls 6?

Veja também


27

Comentários

The Elder Scrolls 6: Microsoft revela novidades sobre o exclusivo que pode chegar em 2026
  • espero que demore 1 ano +. O tempo extra fez bem ao starfield

    • Microsoft: Melhor custo benefício
      Sony e nintendo: Melhor exclusividade

        • Vejo tantas empresas lançando exclusivo só para a SONY, não sei qual o problema a Microsoft querer os exclusivos dela.

            • Hammerfell? Será? Essa região já foi explorada em TES II: Daggerfall. Tradicionalmente eles não repetem as regiões, e dentro da série principal ainda tem região que tem potencial de ganhar um jogo pra si.
              Enfim%u2026 Tudo muito preliminar, né.

                • Engraçado demais ver os sonystas chorando e achando que a MS tá querendo o dinheiro da sony que pra eles é dinheiro de pinga kkkkk.... os planos da Microsoft são mirabolantes e bem maior que muitos ai pensam.

                    • Xbox em 2015 era o meme de que xbox não tem jogos, e agora é a house of games.
                      Quero nem saber, quero tudo day one gamepass!!!!!!!!!!

                        • Acho que não em
                          Microsoft não vai querer perde dinheiro sabe que deixando de vender para Pc e play vai perder vêndas

                            • A Sony vai implantar o gamepass no PlayStation aí quero ver

                              • Vai ser incrível TS6, vou ter que comprar um xbox series s

                                  • Fico imaginando o peso da responsabilidade que The Elder Scrolls 6 tem em suceder Skyrim, que repercute bem até hoje e já tem mais de 10 anos de lançado (11/11/2011).

                                      • Os Sonystas só vão jogar os jogos da Bethesda e activision blizzard se comprar um Xbox Series, um PC Gamer ou a Sony ceder e colocar gamepass no Ps5, não tem segredo para o obvio

                                          • Agora pertence a Microsoft e ela tem todo o direito de torná-los exclusivos (Bethesda games) e deve. Não era isso que sempre pediam? Então, tome exclusivos. E alguns ignorantes podem pensar que seria ruim para a Microsoft deixar de lançar tal jogo para certo console, e não, não faria diferença. Será que ela precisa mesmo de "auxílio" da concorrência quando ela lança os seus bons jogos em vários lugares (PC/Steam/Loja da Microsoft para Consoles e PC e Game Pass)?

                                              • Não existe a possibilidade de The Elder Scrolls 6 sair para PS5, é igual eu comprar uma Ferrari e dar a chave do carro na mão de um mendigo

                                                • Isso não era esperado não redator, uma IP gigante, de uma old que sempre foi multiplataforma, e que já tinha anunciado os jogos antes (E3 2018), e que agora será exclusivo, é uma bomba!.. Vc só quer diminuir o impacto da surpresa.. %uD83D%uDE0F

                                                    • Empresas antes de tudo querem ganhar dinheiro. A base instalada do PS é maior que a do Xbox. Pode rolar uma exclusividade temporária, mas acho difícil perderem a chance de vender mais

                                                        • Base instalada do play 4 né? Que agora o xiboquinha tá pau a pau com o playzin hehehe

                                                            • Não existe esse negocio de base instalada, hj está por volta de 18M para o PS5 e 10M para o Xbox, esqueça o PS4 esse jogo não sai pra antiga geração.
                                                              En~toa pouco importa quantos usuarios de PS4 tem no mercado.

                                                                • Você fale isso para empresas de quinta categoria, o que é a base instalada de PlayStation perto do poder econômico da Microsoft? Então não viaja e não confunda com Minecraft que é um jogo de atualizações que já estava em outras plataformas antes da Microsoft comprar que não é no caso dos jogos bethesda que irão sair,os antigos ela não pode mais tirar pois já foram vendidos mais os novos a Microsoft vai tirar do trambolho dando risada e cagando para a tal base maior.

                                                                    • Toda empresa grande tem divisões e os resultados são calculados de acordo com cada divisão e produto. Não é porque a Microsoft ganha dinheiro aos montes que ela não vai querer ganhar mais dinheiro ainda. Windows Phone foi pro limbo mesmo com toda a grana da Microsoft. Microsoft tem loja própria no sistema e mesmo assim vende os jogos na Steam. Só o tempo dirá, mas se puderem ganhar dinheiro, irão ganhar dinheiro. A base instalada do Playstation não é algo a ser ignorado. Acionista pensa com o bolso, não é por paixão. Se puderem ganhar dinheiro, irão ganhar dinheiro.

                                                                      • Falou muito e falou bosta

                                                                      • Mas se fosse seguir esse conceito Forza também devia sair para playstation, venderia que nem água.

                                                                        Android

                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                        Android

                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                        Windows

                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                        Economia e mercado

                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista