LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 10 Pro oficial, possíveis preços do iPhone 14 e mais | Plantão TC

13 de janeiro de 2022 2

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre os lançamentos do OnePlus 10 Pro e Honor Magic V, rumores e homologação da linha Galaxy S22 no Brasil, supostos preços do iPhone 14 Pro, primeiras imagens do possível Redmi K50 Pro e previsão da Motorola enfim lançar uma nova geração de seus dobráveis Razr.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

OnePlus 10 Pro oficializado

Onovo flaghip da OnePlus foi finalmente apresentado depois de vários rumores durante os últimos meses.

O OnePlus 10 Pro chega com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1, câmeras atualizadas feitas em parceria com a Hasselblad, carregamento de até 80 Watts e design totalmente reformulado.

O maior destaque fica para seu conjunto de câmeras, agora com sensor principal de 48 megapixes com vários diferenciais em software desenvolvidos com a Hasselblad, secundário ultrawide de 50 megapixels com campo de visão de 150 graus e modo olho de peixe, e terciário com lente telefoto para zoom óptico de 3,3x.

O OnePlus 10 Pro foi apresentado inicialmente na China, e ainda não tem previsão para chegar ao mercado internacional, sendo dito apenas que isso acontecerá “em breve”.

Possíveis preços do iPhone 14 Pro

A linha iPhone 14 segue tendo novos detalhes comentados a cada dia, e durante a semana foi a vez de falarem sobre os possíveis preços do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Segundo informações, a Apple pode revisar sua política de preço nos modelos mais caros, aumentando 100 dólares em cada um deles. Com isso, o iPhone 14 Pro partiria de 1.100 dólares e a versão Pro Max partiria de 1.200 dólares, aumentando a distância para os modelos “não Pro” da Apple.

A mudança seria feita não apenas pelo aumento nos custos com uso de um novo sensor para a câmera principal e novas telas com notch de pílula para câmera frontal e Face ID, mas também para diferenciar de forma clara a proposta dos modelos Pro em relação a iPhone 14 e iPhone 14 Max, agora que serão apenas dois tamanhos em toda a linha.

Já quem quer um iPhone mais barato terá que se contentar com um novo iPhone SE, que deve ser apresentado pela Apple entre março e abril. O modelo traria o mesmo visual e boa parte das especificações do atual iPhone SE lançado em 2020, trocando apenas o chip A13 por um A15 para habilitar suporte a redes 5G e outras tecnologias mais recentes, além é claro de aprimorar a performance.

Honor entra na dança dos dobráveis com o Magic V

Outra que apresentou novidades durante a semana foi a Honor, que finalmente entrou no mercado de dobráveis com o Magic V.

Ao contrário do que muitos esperavam, o aparelho não tem praticamente nada em comum com o Mate X2 lançado pela Huawei em 2021, exceto é claro pelo formato de livro usado também em modelos como Galaxy Z Fold 3, Oppo Find N e Xiaomi Mix Fold.

O Magic V traz hardware potente puxado pelo Snapdragon 8 Gen 1, com tela interna 90 Hertz de 7,9 polegadas, tela externa 120 Hertz de 6,45 polegadas, duas câmeras frontais de 44 megapixels — uma perfurando cada tela —, e câmeras traseiras com três sensores de 50 megapixels. A bateria tem 4.750 mAh e suporta recarga de 66 Watts.

Além da ficha técnica de respeito, a Honor apresentou uma nova versão da sua interface Magic UI otimizada para telas maiores e dobráveis, que deve ajudar o Magic V a competir especialmente com o Galaxy Z Fold 3, tido como o melhor dobrável da atualidade.

O Magic V foi apresentado inicialmente na China, mas deve chegar nos próximos meses ao mercado global. Para alegria geral da nação, ele terá suporte aos serviços do Google quando isso acontecer, já que a Honor não sofre com embargos dos Estados Unidos por ter se separado da Huawei ainda no início de 2021.

Motorola pode lançar Razr 3 em breve

Depois de um ano sem novidades a Motorola pode começar 2022 lançando uma nova geração para seu dobrável Razr, que apostou na nostalgia mas acabou não emplacando as duas primeiras gerações pelas diferenças notáveis em relação ao Galaxy Z Flip, seu grande concorrente.

O Razr 3 teve alguns detalhes comentados esta semana, incluindo presença de uma tela de 120 Hertz e Snapdragon 8 Gen 1, para enfim fazer frente aos top de linha dobráveis compactos do ano, que devem ser basicamente o P50 Pocket da Huawei e o vindouro Galaxy Z Flip 4.

Outras informações sobre ele devem ser liberadas nas próximas semanas, mas pelo menos é uma boa notícia para quem curtiu os primeiros Razr mas queria uma opção mais robusta que fosse condizente com o preço cobrado.

Outro modelo conceitual que a Motorola pode estar preparando é uma versão similar ao Mi Mix Alpha apresentado pela Xiaomi, com tela que circula o celular. O modelo teve patente aprovada e conceitos de design publicados, e teria até suporte para caneta stylus.

Redmi K50 Pro tem primeiras imagens vazadas

O Redmi K50 Pro deve ser apresentado em breve pela Xiaomi, e depois de alguns teasers publicados por executivos foi a vez de imagens do aparelho vazarem.

Caso a imagem se confirme, o K50 Pro terá visual bem diferente do seu antecessor, com módulo de câmeras que ironicamente lembra outro K, o K52 da LG. Seriam três câmeras dentro de um quadrado preto no canto superior esquerdo da parte traseira, e mais uma seção para o flash LED e inscrições sobre a câmera.

A imagem foi feita com base em capinhas vazadas do aparelho, que reforçam o posicionamento das câmeras e o módulo em dois níveis. Como faltam poucos dias para a linha Redmi K50 ser apresentada, não vamos precisar esperar muito para ver se o visual será assim mesmo.

Galaxy S22 pode ser apresentado em 8 de fevereiro

Novas informações indicam as datas de anúncio e venda da linha Galaxy S22, sendo comentado que a Samsung fará seu conhecido evento Unpacked no dia 8 de fevereiro, com pré-venda iniciando no dia seguinte em mercados selecionados e a venda em si começando no dia 21 do mesmo mês.

Caso isso se confirme, o anúncio no Brasil pode acontecer ainda em fevereiro ou nos primeiros dias de março, já que a Samsung tem buscado reduzir cada vez mais o intervalo entre as vendas internacionais e o lançamento brasileiro.

Prova disso é que o Galaxy S22 já teve sua homologação iniciada no Brasil, sendo o mesmo modelo que será vendido na Índia, e que aparentemente traz o chipset Snapdragon 8 Gen 1 em seu interior. Isso pode ser uma boa notícia para quem tem mais confiança no chip da Qualcomm, enquanto pode desapontar quem estava curioso para ver o Exynos 2200 com GPU AMD.

Além disso, o Galaxy S21 FE teve venda iniciada no Brasil neste dia 11 de janeiro, junto com a venda internacional, então a marca pode aproveitar o embalo para lançar seus próximos flagships também na mesma data do mercado internacional, aproveitando o barulho criado para impulsionar as vendas.

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 106 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 23:40)

2

Comentários

OnePlus 10 Pro oficial, possíveis preços do iPhone 14 e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista