LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares da linha Edge 50 e outros dispositivos da Lenovo e Motorola são proibidos na Alemanha

13 de maio de 2024 3

Durante o fim de semana, a Lenovo e a Motorola, a sua subsidiária, tiveram uma dor de cabeça desagradável após alguns de seus dispositivos serem proibidos de vender na Alemanha.

A Lenovo esteve em uma disputa legal contra a InterDigital, empresa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, devido à violação de patentes do módulo WWAN. Esse módulo é responsável por permitir a conexão móvel sem fio entre smartphones e outros dispositivos portáteis que fossem compatíveis. A fabricante de celulares deve recorrer.

A disputa resultou na proibição de todos os dispositivos que suportam conectividade GSM, UMTS, LTE e 5G no mercado alemão. Inclusive, celulares da nova linha Edge 50, como o Edge 50 Fusion, Edge 50 Pro e Edge 50 Ultra, também estão proibidos de serem vendidos no país europeu.

Segundo o tribunal alemão, a Lenovo utiliza tecnologia patenteada pela InterDigital e a multinacional chinesa não seguiu as exigências da empresa de tecnologia sem fio relacionadas às taxas de licenciamento justas e razoáveis. A Lenovo acredita que os termos propostos não são nada justos e que irão recorrer da decisão do tribunal em breve.

Atualmente, varejistas terceirizados (lojas de tecnologia em geral) estão vendendo os smartphones da Lenovo e Motorola, mas até os estoques acabarem.

É possível que a multinacional chinesa e a InterDigital entrem em um acordo fora dos tribunais e a venda dos dispositivos deve ser normalizada, mas ninguém sabe ao certo quanto tempo isso deve durar. Vale destacar que um dos celulares proibidos, o Motorola Edge 50 Ultra, deve chegar ao Brasil em breve.

Mais Notícias
Mais Notícias
Mais Notícias
Veja também

(atualizado em 18 de junho de 2024, às 02:24)

3

Comentários

Celulares da linha Edge 50 e outros dispositivos da Lenovo e Motorola são proibidos na Alemanha
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos