LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhores smartphones para presentear neste Dia das Mães | Guia do TudoCelular

04 de maio de 2016 20

O Dia das Mães está chegando, sendo comemorado no próximo domingo, dia 8 de maio. Ainda que você não possua sua mãe biológica por perto, sempre existe aquela figura feminina que lhe apoiou quando você mais precisou, então nada mais justo do que mostrar que se lembra dela a presenteando nesta data especial. Para ajudar um pouco nisso, nós do TudoCelular.com resolvemos separar uma pequena lista com os principais smartphones de cada faixa de preço, buscando assim exibir opções para os mais variados gostos e bolsos.

Galaxy J1 (2016) vs Lumia 640 vs Galaxy J3 vs Moto G Turbo vs Vibe A7010 vs Galaxy A5 (2016)

Como ainda estamos no início do mês, não esqueça de conferir também nossos guias de compras, já que eles são atualizados mensalmente e contam com um número muito maior de exemplares, permitindo assim que você tenha um leque maior de opções para avaliar. Já que estamos falando de algo mais específico desta vez, entretanto, resolvemos enxugar um pouco a lista, fazendo com que apenas os principais alvos de desejo das mamães brasileiras estejam presentes.

69.3 x 132.6 x 8.9 mm
4.5 polegadas - 800x480 px
72.2 x 141.3 x 8.8 mm
5 polegadas - 1280x720 px
71 x 142.3 x 7.9 mm
5 polegadas - 1280x720 px
72.4 x 142.1 x 11.6 mm
5 polegadas - 1280x720 px
76.5 x 153.6 x 9.15 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
71 x 144.8 x 7.3 mm
5.2 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

O primeiro modelo da lista é voltado para quem não pode gastar tanto com o presente e ainda assim quer algo capaz de satisfazer as necessidades desta figura tão especial. Com ele sua mãe poderá acessar redes sociais e jogar títulos mais básicos como Candy Crush Saga sem qualquer tipo de problema, além de contar com um aparelho com visual totalmente reformulado e adaptado para o padrão de design da Samsung para 2016.

Vale notar ainda o conjunto de câmeras de 5 e 2 megapixels nas partes posterior e frontal, respectivamente, permitindo assim a captura de imagens com uma boa qualidade para a faixa de preço em que está inserida, principalmente por contar com um flash LED para auxiliar o sensor traseiro. Por último, não podemos deixar de destacar a compatibilidade com redes 4G LTE, o que significa que todas as fotos e vídeos capturados poderão ser compartilhados em redes sociais com o máximo da velocidade em internet móvel.

Tela Super AMOLEDCâmera principal com estabilização digital de imagens4G LTECâmera frontal boa para a categoria
Incerteza quanto a atualizações
Mais Notícias

Antes de mais nada, devemos destacar que o Lumia 640 utiliza o sistema operacional Windows Phone 8.1, podendo ser atualizado para o Windows 10 Mobile caso desejado. Isto significa que ele pode não ser a melhor opção caso sua mãe seja fissurada em aplicativos de redes sociais, já que algumas opções como Snapchat ainda não estão presentes na Windows Store, enquanto outras como Facebook até podem ser encontradas, porém ainda não possuem um cliente oficial. Como estes pequenos problemas podem ser solucionados nas próximas semanas ou meses, dependendo apenas da boa vontade dos desenvolvedores responsáveis pelo serviço, fica para você a decisão de escolher se vale a pena investir ou não.

Dito isto, pode-se dizer que o Lumia 640 é uma boa alternativa para quem curte assistir vídeos, tirar fotos, acessar páginas web e jogar alguns títulos ligeiramente mais complexos como Asphalt 8, já que seu hardware é ligeiramente mais potente do que encontramos no modelo anterior e o sistema operacional é capaz de extrair o máximo do conjunto oferecido.

Ótimo custo-benefícioDual-SIM4G LTETela grande de alta resoluçãoCâmera principal com estabilização digital de imagensAtualização garantida para o Windows 10 Mobile
Excesso de bordas faz ter dimensões maiores que concorrentes
Mais Notícias

O Galaxy J3 chegou recentemente ao Brasil como um intermediário entre o Galaxy J1 e o Galaxy J5, permitindo que você tenha algumas características do modelo mais potente sem que precise pagar um valor tão superior para isso. Com o Galaxy J3 você terá uma ótima tela de 5 polegadas Super AMOLED para visualização de filmes e páginas web, além de uma câmera frontal de 5 megapixels para capturar selfies perfeitas mesmo em ambientes de baixa luminosidade, já que o aparelho conta com o mesmo modo "selfie flash" encontrado no Galaxy S7.

Vale destacar novamente a presença do novo padrão visual da Samsung para seus dispositivos lançados em 2016, possibilitando assim que sua mãe tenho um aparelho com uma cara moderna e elegante, mesmo sem você ter gasto uma verdadeira fortuna com isso.

Tela Super AMOLEDDual-SIM4G LTECâmera frontal de 5MP com flash na telaBateria de longa duração
Incerteza quanto a atualizações
Mais Notícias

É inegável que a linha Moto G da Motorola se tornou a queridinha dos brasileiros desde a sua primeira geração lançada ainda em 2013, sendo conhecida pelo ótimo custo-benefício. Ainda que a empresa tenha mudado um pouco sua política de vendas com o passar dos anos, o Moto G Turbo pode ser visto como uma boa opção de presente, sendo altamente personalizável e contando com alguns diferenciais interessantes como a certificação de resistência IP67 que permite que você mergulhe com o aparelho em água doce sem qualquer problema.

Vale notar ainda a presença de um processador capaz de executar todos os apps e jogos presentes na Play Store sem grande problemas, bem como um conjunto de câmeras de 13 e 5 megapixels nas partes posterior e frontal que certamente serão muito utilizadas pela sua mãe durante os jantares em família.

Bom custo-benefícioMotorola é conhecida como uma das melhores em atualização no meio AndroidDual-SIM4G LTECâmera frontal de 5MPCertificação de resistência IP67Várias opções de personalização via Moto Maker
Espessura pode incomodar determinados usuários
Mais Notícias

A Lenovo apresentou recentemente no Brasil o Vibe A7010, lançado no exterior sob o nome de Vibe X3 Lite. O dispositivo pode ser visto como um "intermediário de luxo", ou seja, um aparelho que conta com poder de processamento intermediário e algumas características que só estão presentes em modelos topo de linha. No caso deste modelo, pode-se destacar a qualidade de construção premium em metal, que torna o dispositivo muito elegante, podendo ser encontrado nas cores preto ou branco.

Além disso, temos um leitor de impressões digitais para facilitar a vida da sua mãe, permitindo que ela desbloqueie o aparelho e realize login em aplicativos compatíveis sem precisar ficar lembrando a senha de sua conta. Por último, ele certamente deve ser considerado caso sua mãe goste de ouvir música, já que conta cm um sistema de áudio profissional, possuindo um chip dedicado para esta função e alto-falantes estéreo na parte frontal.

Bom custo-benefícioBateria de longa duraçãoSistema de áudio profissionalLeitor de impressões digitaisGrande quantidade de armazenamento interno para a categoriaCâmera frontal de 5MPDual-SIM 4G LTE
Incerteza quanto a atualizações
Comparativo: Zenfone Selfie vs Vibe A7010

8 anos atrásO Zenfone Selfie é uma das variantes do Zenfone 2, mas que chegou com a troca de processadores e deixou de lado a Intel neste ponto. Há um ganho de desempenho e também na economia de energia, algo semelhante ao que fez a Lenovo com o A7010, que é o K4 Note brasileiro e que lida muito bem com consumo de energia. Ambos aparentam um desempenho semelhante e contam com preço próximo. Qual dos dois vale seu investimento?

Mais Notícias

A nova geração da família Galaxy A da Samsung desembarcou recentemente no Brasil, trazendo consigo uma série de novidades interessantes em relação aos modelos do último ano. Dentre as principais novidades inseridas pela Samsung temos o corpo com elementos de metal em grande parte de sua estrutura enquanto a parte traseira é coberta por vidro, tornando praticamente impossível que o Galaxy A5 passe despercebido. Vale notar que o aparelho pode ser encontrado nas cores preto, branco, dourado e rosa, o que significa que você terá que verificar qual deles agradará mais sua mãe.

Assim como no caso do Vibe A7010, o Galaxy A5 conta com um leitor de impressões digitais, porém a Samsung decidiu inseri-lo diretamente sob o botão home ao invés de deixá-lo na parte traseira como no aparelho da Lenovo. Além disso, a sul-coreana irá implementar o Samsung Pay em nosso país ainda em 2016, o que significa que além de desbloquear seu dispositivo e realizar autenticação em sites e apps ela poderá também fazer pagamentos em máquinas de cartão de crédito convencionais diretamente pelo smartphone.

Por último, não podemos deixar de destacar a ótima tela Super AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Full HD inserida pela Samsung no aparelho, permitindo que sua mãe assista filmes e séries com uma qualidade impecável em termos de reprodução de cores, níveis de brilho e contraste, tudo sem "pesar" tanto na bateria.

Tela Super AMOLEDCâmera principal com abertura f/1.9 e estabilização óptica/digital de imagensCâmera frontal de 5MP com lentes grande-angularesDual-SIMLeitor de impressões digitais
Mais Notícias

E então, qual comprar?

  • Precisa ser compacto: Galaxy J1
  • O mais barato possível: Galaxy J1
  • Melhor para fotos e gravação de vídeos: Galaxy A5
  • Melhor para selfies: Galaxy A5
  • Tela grande: Vibe A7010
  • Bateria de longa duração: Vibe A7010 / Galaxy A5
  • O melhor custo-benefício: Galaxy J3

Ainda que o Brasil esteja passando por uma crise econômica e muita gente esteja "apertando os cintos", sabemos que existem aqueles que não veem problema algum em desembolsar uma pequena fortuna para presentar seus entes queridos, e por isso resolvemos fazer uma lista separada apenas com os dois modelos mais desejados do mercado brasileiro atualmente. Como dito, ambos custam um valor proibitivo para a grande maioria, porém certamente serão capazes de satisfazer todas as necessidades de sua mãe sem qualquer tipo de problema por um bom tempo.

Galaxy S7 Edge vs iPhone 6s Plus

72.6 x 150.9 x 7.7 mm
5.5 polegadas - 2560x1440 px
77.9 x 158.2 x 7.3 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

É impossível fazermos uma lista com os smartphones mais desejados sem incluirmos ao menos um iPhone, não é mesmo? Decidimos pelo iPhone 6s Plus por alguns itens que provavelmente serão melhor aproveitados pela sua mãe em um modelo de tela maior do que no compacto iPhone 6s. Considerando que mulheres geralmente andam com bolsas, não deve ser nenhum problema o tamanho extra que este dispositivo possui.

Com o iPhone 6s Plus ela terá o modelo mais moderno da Apple, contando com uma tela de 5,5 polegadas Full HD, leitor de impressões digitais e o interessante 3D Touch, que permite ao display reconhecer a pressão exercida pelo usuário para executar ações de acordo com o a força do toque. Além disso, temos um conjunto de câmeras bem interessante, com seu sensor principal possuindo 12 megapixels e estabilização óptica de imagens, enquanto a câmera para selfies conta com 5 megapixels e função de "flash na tela" para iluminar em locais mais escuros.

Tela grande Leitor de impressões digitais Câmera principal com estabilização óptica de imagens Câmera frontal de 5 megapixels 3D Touch Atualização garantida
Falta de expansão via microSD
Mais Notícias

Assim como no caso anterior, resolvemos escolher o modelo maior da Samsung por geralmente haver até mesmo uma busca maior por parte do público feminino por phablets, já que fica muito mais complicado para homens ficar carregando dispositivos tão grandes por ai. Algo que podemos destacar logo de cara é a diferença de dimensões entre o iPhone 6s Plus e o Galaxy S7 Edge, pois mesmo que ambos possuam uma tela de 5,5 polegadas o smartphone da Samsung é consideravelmente menor, algo graças principalmente à ausência de bordas laterais.

Por falar em seu display, não podemos deixar de destacar as funções presentes para suas bordas, já que é possível configurar contatos favoritos, atalhos de aplicativos e outros tipos de informação para serem acessadas com apenas uma das mãos. Isto ainda ajuda a criar um design único para o Galaxy S7 Edge, sendo ele considerado por muitos como o smartphone mas bonito já lançado pela Samsung.

Por último, temos um conjunto de câmeras realmente impressionante, sendo capaz de capturar belas fotos e vídeos nos mais variados tipos de ambiente. Isto é válido tanto para seu sensor principal quanto para o frontal, já que a Samsung investiu em uma câmera de 5 megapixels com lentes grande-angulares e boa entrada de luz para o sensor voltado para selfies. Assim como no caso do iPhone, ele também possui um "flash frontal" em sua tela para ambientes de baixa luminosidade.

Tela grande Super AMOLEDFunções para parte curva do displayCertificação de resistência IP68Câmera principal com abertura f/1.7 e estabilização óptica de imagensCâmera frontal de 5MP com abertura f/1.9 e lentes grande-angularesLeitor de impressões digitaisLeitor de batimentos cardíacos e raios UVCompatível com Samsung PayBateria de longa duraçãoLoja de temas para customização do sistema
Traseira em vidro implica em maior fragilidadeTela curva implica em maior fragilidade
Mais Notícias

E então, qual comprar?

  • O mais compacto: Galaxy S7 Edge
  • O melhor para reprodução de vídeos: Galaxy S7 Edge
  • O melhor para captura de fotos e gravação de vídeos: Galaxy S7 Edge
  • Bateria de maior duração: Galaxy S7 Edge
  • Certificação de resistência contra água e poeira: Galaxy S7 Edge
  • Atualizações de software por mais tempo: iPhone 6s Plus
  • Ecossistema mais completo: iPhone 6s Plus
  • Melhor para revenda: iPhone 6s Plus
  • Mais resistente a quedas: iPhone 6s Plus

20

Comentários

Melhores smartphones para presentear neste Dia das Mães | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas