LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recomeço: Nokia fecha acordo com HMD, FIH e Microsoft e traz de volta celulares para página oficial

01 de dezembro de 2016 133

É oficial, após toda gama de rumores e vazamentos dos últimos meses, a Nokia de fato está de volta. A gigante de tecnologia anunciou esta semana que fechou um acordo com HMD, FIH (Foxconn International Holdings) e Microsoft, e trouxe de volta os icônicos celulares para o site oficial da companhia.

Vale ressaltar, no entanto, que o acordo estabelecido entra as gigantes nesta semana, foi em prol de oficializar a propriedade dos aparelhos Nokia, então a família Lumia continua sob o comando da Microsoft.

A nova página da companhia é dedicada aos novos telefones e futuros lançamentos, onde a empresa também aproveita o espaço inclusive para revelar algumas novidades que estão por vir.

Comunicado completo:

Espoo, Finlândia – A Nokia confirma que o acordo estratégico abrangendo direitos de marca e propriedade intelectual de licenciamento com a HMD global Oy (HMD), originalmente anunciado em 18 de maio de 2016, entrou em vigor. HMD anunciou hoje a conclusão das transações entre a HMD, FIH Mobile Limited (uma subsidiária da Hon Hai Precision Industries tal como a Foxconn Technology Group) e Microsoft, o que significa que HMD pode iniciar as operações com telefones Nokia sob uma licença exclusiva de utilização de marca para os próximos dez anos. Os telefones com a marca Nokia continuam sendo uma das escolhas mais populares em vários mercados do mundo e a HMD continuará comercializando os dispositivos como parte de seu portfólio, juntamente com a gama de smartphones e tablets que chegará posteriormente. Pelo acordo, a Nokia irá receber pagamentos de royalties por parte da HMD, que seguirá com as vendas de todos os celulares e tablets da Nokia, abrangendo a marca e direitos de propriedade intelectual. Nokia não será uma investidora ou acionista na HMD.

Esta semana, novos rumores ainda apontaram que a companhia finlandesa lançaria o D1C, smartphone com especificações intermediárias, em duas variantes, embora que, até o momento a companhia não tenha confirmado a veracidade destas informações.

A Microsoft vendeu a divisão mobile este ano para as fabricantes HMD Global e Foxconn, com isso o futuro dispositivo da Nokia será munido de Android, e não do Windows, como foi com as versões prévias. Ao que tudo indica, a empresa vai mesmo seguir investindo no robozinho do Google, e possivelmente o aparelho pode ser anunciado no Mobile World Congress 2017, evento que a companhia já confirmou presença.


133

Comentários

Recomeço: Nokia fecha acordo com HMD, FIH e Microsoft e traz de volta celulares para página oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas