LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

P30 Lite é ponto fora da curva na nova família Huawei | Análise / Review

30 de maio de 2019 26

A Huawei retorna ao Brasil em 2019 com novos smartphones e não economizou: trouxe de cara a linha de flagships mais recentes, com o já analisado P30 Pro e também o P30 Lite, versão intermediária. Este segundo é o que vamos avaliar agora.

Para cortar custos, a companhia oferece menos recursos com a versão Lite. A tela não é OLED; a bateria é menor; o hardware é mais modesto. Será que tudo isso influencia negativamente no dispositivo, ou ele consegue entregar uma boa experiência para a categoria para a qual foi projetado? Vamos descobrir.


Começando pela parte onde os modelos da marca costumam destacar-se mais: a câmera. Para um intermediário, o P30 Lite consegue entregar fotos com bom nível de detalhes, e ainda tem um modo Noite que melhora bastante a nitidez das imagens com pouca luz - apesar de não dar, também, um ganho em luminosidade.

As selfies são o ponto alto. Nitidez muito boa, texturas em nível superior à maior parte dos modelos intermediários. E mesmo com pouca luz o aparelho não faz feio. Porém, a gravação de vídeo fica limitada ao Full HD e perde bastante qualidade em comparação com as fotos.

Ok, câmera boa. Mas e o resto? O desempenho é bem inferior ao P30 Pro, como era de se esperar. E, apesar de competir em pé de igualdade com alguns concorrentes, dá para encontrar modelos mais baratos que sejam até mais rápidos. A bateria é um ponto baixo. Não dura quase nada, e ainda demora um bom tempo para recarregar. O áudio também não é muito bom.

Em resumo, o P30 Lite é um intermediário bonito, mas a Huawei exagerou nos cortes de custos. O preço de lançamento no Brasil é alto demais, e bem superior ao de seus principais rivais - Galaxy A50, Redmi Note 7 e Motorola One Vision, por exemplo.

Clique aqui para ver a análise completa

O Huawei P30 Lite está disponível na Submarino por R$ 1.259. O custo-benefício é médio mas existem 5 modelos melhores. Para ver as outras 7 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de dezembro de 2019, às 18:49)

26

Comentários

P30 Lite é ponto fora da curva na nova família Huawei | Análise / Review

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até novembro de 2019