LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 pode vender mais do que o esperado por suportar diferentes tipos de 5G

21 de novembro de 2019 9

Aguardado para o segundo semestre do próximo ano, o iPhone 12 (como deve ser cronologicamente chamado) deve chegar ao mercado como o primeiro smartphone da Apple a contar com suporte à quinta geração de redes móveis.

O recurso só estará presente graças ao retorno da parceria com a Qualcomm, que fornecerá seu mais recente modem para os modelos vindouros da Apple que estrearão como sucessores do iPhone 11 (review aqui), iPhone 11 Pro (review aqui) e iPhone 11 Pro Max (review aqui).

O melhor de tudo é que segundo o renomado analista Ming-Chi Kuo, o hardware mais recente da Qualcomm vai permitir que os novos iPhones se conectem nas às duas tecnologias usadas atualmente para distribuir o 5G nos EUA, a mmWave (usada pela Verizon) e as bandas sub-6GHz (usadas pela AT&T).

Estamos falando do modem X55, que também estará presente no recém-vazado Snapdragon 865 – ou seja, a habilidade de se conectar a diferentes tipos de bandas 5G também deve chegar aos smartphones top de linha rodando Android.

Em sua mais recente nota aos investidores, Kuo detalha que entre 15 e 20% dos iPhones vendidos próximo ano contarão com suporte ao 5G.

No tentando, antes da chegada dos primeiros iPhones com conectividade 5G – que só devem estrear no segundo semestre de 2020 – ainda veremos alguns lançamentos por parte da maçã, incluindo o tão aguardado iPhone SE 2 e uma nova versão do iPad Pro.

Resta saber se tanta tecnologia junta não vai acabar fazendo com que os preços dos tops de linha da maçã (que já assustam aqui no Brasil) subam ainda mais.

O Apple iPhone 12 está disponível na Mercadolivre por R$ 2.599. Para ver as outras 61 ofertas clique aqui.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 13:02)

9

Comentários

iPhone 12 pode vender mais do que o esperado por suportar diferentes tipos de 5G

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo