LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 deve ter carregamento rápido melhorado para 25W, além de suporte ao Wi-Fi 6E

22 de julho de 2021 29

Atualização (22/07/2021) por LL

Quando o assunto é tecnologia de carregamento rápido, os celulares Android saem na frente graças aos avanços propostos principalmente por fabricantes chinesas. A nova linha Huawei P50, por exemplo, pode contar com suporte de 100W. No entanto, o carregamento dos iPhones mais rápido do momento é de apenas 20W.

As especificações de bateria da futura linha iPhone 13, que pode ter suporte ao Wi-Fi 6E com faixa de 6 GHz, já têm sido alvo de diversos rumores. Espera-se que os smartphones da Apple passem a ter carregamento MagSafe mais rápido com ímãs aprimorados e carregamento sem fio reverso.

Agora, novos relatórios da rede de abastecimento da Apple aponta que alguns modelos da série iPhone 13 podem ter carregamento rápido aprimorado para 25W.

Vale pontuar, porém, que a velocidade de carregamento não deve sofrer grandes alterações. Além disso, os usuários terão que comprar essa nova geração de carregadores separadamente.

Outros detalhes já vazados sobre o iPhone 13 apontam que a linha deve ter telas e câmeras melhoradas em relação à atual série iPhone 12, além de apresentar um entalhe com dimensões reduzidas e design com algumas alterações. A novidade deve ser lançada em setembro.

A nova linha iPhone 13 deve ser lançada em setembro deste ano.

Há muita expectativa para o iPhone 13: com previsão de lançamento dada para o próximo trimestre com rumores sobre um sensor LiDAR ainda exclusivo às variantes Pro e carregamento reverso, a Apple aumentou sua produção e produzirá 90 milhões de unidades para o fim do ano.

De acordo com as novas informações do DigiTimes, o smartphone estreará o suporte ao protocolo Wi-Fi 6E com frequências de 6 GHz para maior largura de banda e menos interferência de outros dispositivos. A reportagem afirma que esse protocolo se tornará padrão para os dispositivos com iOS e Android em 2022.


Ainda segundo o jornal asiático, os relatos de que o sensor LiDAR, estreado no iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, permanecerá exclusivo à linha Pro são reforçados com informações provindas de fontes da indústria.

Embora o Wi-Fi 6E não ofereça avanços diretos em velocidade quando comparado ao Wi-Fi 6, as fabricantes de chipsets esperam popularizar o protocolo em breve, e passam a desenvolver um hardware preparado para tal. Para o Brasil, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já publicou os requisitos de equipamentos para a nova rede.

O iPhone 13 deverá ser um modelo com telas e câmeras melhoradas em relação ao atual iPhone 12, além de apresentar um entalhe com dimensões reduzidas e design com algumas alterações.

Atualização (05/07/2021) - GS

iPhone 13 pode ter carregamento sem fio reverso graças a um componente melhorado

Ainda não fazemos ideia de quando a nova linha iPhone 13 será revelada pela Apple, mas os rumores sobre os novos dispositivos não param de surgir.

Em complemento às informações anteriores de que a linha poderia ter carregamento MagSafe mais rápido, um novo rumor indica que os celulares também terão carregamento sem fio reverso, uma melhoria possível graças às bobinas de carregamento sem fio levemente maiores.

Segundo o EverythingApplePro, o novo componente irá aumentar a superfície de contato no processo de carregamento sem fio. Isso significa que os iPhone 13 poderão carregar seus AirPods quando você coloca eles na parte traseira do celular.

No início desse ano, uma fonte da Bloomberg havia afirmado que a tecnologia de carregamento sem fio reversa não faria parte do iPhone 13 ou de futuros modelos, no entanto, de acordo com uma documentação do iPhone 12 no FCC, todos os dispositivos da linha contam com capacidades de carregamento sem fio reverso para carregar os AirPods Pro ou dispositivos Apple Watch.

Por enquanto, esse é mais um rumor que teremos de esperar a revelação oficial do aparelho para descobrir se é verídico.

Texto original - 04/07/2021

Rumores sobre o iPhone 13 não faltam: no início de junho já vimos indícios de melhorias na bateria do próximo celular da Apple e hoje temos novas boas possibilidades sobre ele: a primeira delas é sobre o MagSafe, que deve ter alguns aprimoramentos interessantes na nova geração, incluindo ímãs mais fortes e muito mais

As novas informações sobre o carregamento MagSafe no iPhone 13 vem de um vídeo criado pelo canal EverythingApplePro do YouTube em parceria com o leaker Max Weinbach, onde é mencionado que o novo carregamento wireless do iPhone 13 deve ter ímãs mais fortes e uma área maior para carregamento, o que também pode trazer maior velocidade para preencher a bateria.

Também é especulado que a nova bobina maior pode trazer carregamento sem fio reverso ao celular, permitindo que você recarregue os AirPods caso esteja longe de um carregador. Segundo a Bloomberg, esta mesma função pode chegar também ao próximo iPad Pro.

Por fim, Max Weinbach também diz que o iPhone 13 deve ter um novo modo de gravação de vídeo em retrato, com desfoque dinâmico, função que já está disponível no FaceTime e outros aplicativos com o Snapchat.

Os novos modelos do iPhone 13 devem ser lançados em setembro ou outubro pela Apple, então não deixe de acompanhar todas as novidades sobre eles no TudoCelular.

Saiba mais

O Apple iPhone 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

iPhone 13 deve ter carregamento rápido melhorado para 25W, além de suporte ao Wi-Fi 6E

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo

iPhone SE vs iPhone 8: qual celular menos caro da Apple você deve escolher? | Comparativo

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho