LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 12 Mini ganha análise de bateria e atinge uma das piores posições no ranking do DxOMark

28 de junho de 2021 19

O mês de outubro do ano passado foi palco de um dos anúncios mais diferenciados da Apple. A linha do iPhone 12 contava com um membro de dimensões menores, mas grandes promessas de desempenho ao integrar um hardware idêntico ao modelo padrão da série.

Apesar da qualidade de câmera frontal equivalente aos modelos iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max, o desempenho da bateria de tamanho expressivamente reduzido do iPhone 12 Mini sempre foi debatida. Para uma conclusão sólida, o portal DxOMark realizou testes de autonomia com o componente.


Vale ressaltar que a capacidade da bateria — detalhada com apenas 2.227 mAh pela fabricante — não é o único fator a ser considerado na testagem do componente, visto que as otimizações do sistema operacional e potência de recarga também são cruciais para o uso cotidiano do smartphone.

Os engenheiros testadores do portal destacaram a alta eficiência de descarga, um cálculo matemático feito a partir da divisão da pontuação de capacidade da bateria pelas pontuações de autonomia.

A quantidade de corrente que a bateria do iPhone 12 mini descarrega é quase metade do que a bateria de smartphones rivais — nos testes, foi comparado ao Google Pixel 5 e OnePlus 8T — atestando ser um smartphone bem projetado no quesito de software. O modelo obteve a maior pontuação desse atributo no ranking mundial.

Essa, aparentemente, é a única vantagem da bateria do iPhone 12 Mini. Sua autonomia é tão baixa quanto seu tamanho sugere — seu desempenho em uso considerado “moderado” com atividades cotidianas, como streaming de vídeos e uso da câmera, ficou com desvantagem de até 4 horas em relação aos rivais Pixel 5 e OnePlus 8T, conforme observado no gráfico abaixo.


Abaixo da média, o carregador de 20 W que não acompanha o dispositivo oferece recarga de 0% a 80% em quase uma hora. A recarga completa pode demorar até 1h44min segundo os engenheiros do portal. Com carregamento sem fio, a carga completa pode demorar até 2h20min.

É inevitável ressaltar que a bateria de apenas 2.227 mAh é um obstáculo para uma posição mais respeitável no ranking, que coloca o iPhone 12 Pro Max em 5º lugar entre os melhores smartphones no quesito de bateria. O menor modelo da série, por sua vez, atingiu a 18ª colocação, acima apenas do Galaxy S21 Ultra e o rival dos testes Google Pixel 5.

Além da bateria, a baixa demanda de smartphones compactos vem causando problemas para a Apple. Rumores indicam que a empresa reduziu significativamente a fabricação do iPhone 12 Mini, mas ainda deve lançar um iPhone 13 Mini para sua próxima geração esperada para este ano.

Veja nosso review!

Veja também nosso teste de bateria oficial com o iPhone 12 Mini aqui.

O Apple iPhone 12 Mini está disponível na Mercadolivre por R$ 4.607.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 21:06)

19

Comentários

iPhone 12 Mini ganha análise de bateria e atinge uma das piores posições no ranking do DxOMark
  • Alguém sabe dizer se o carregador turbo da Samsung ativa o o recarregamento turbo no iPhone? Eu comprei o mini 12 e esqueci que agora não vem carregador%u2026 mas como já tenho um carregador turbo Samsung queria saber se posso aproveitar%u2026

      • Postagem mais no Sense 2200mah não durar nada

          • Pessoal, desculpem a ignorancia mas não entendi muito bem. A bateria durou então 44 horas, é isso?

              • Se levar em consideração que ele tem apenas 2200mah de bateria, ele dura bastante, as vezes até mais que celulares com chipset de entrada ou intermediário com 3000-3500mah.

                  • Desde quando uma bosta dessas, com capacidade de bateria ABAIXO DA MÉDIA DE PRATICAMENTE TRÊS ANOS durará mais ligado fora da tomada em relação a um aparelho que conta com uma capacidade que atinge mais que o dobro, possui tela melhor, desempenho superior e recursos que com certeza superam em experiência de uso (S21 Ultra)? Mesmo com Exynos 2100?

                    Certo de que a Samsung PECA no lançamento de Android com o seu próprio chip, mas caralho... Agora forçaram a barra.

                    Sabemos que smartphones topo de linha devoram bateria, mas colocar esse aparelho acima de um que é totalmente superior em TUDO é a cota!
                    Sim: eu devo comparar as especificações de peso bruto entre os Android citados e essa caca da Apple sem deixar de considerar a otimização entre hardware e software que o iOS traz nos seus aparelhos e a segurança reforçada, o que acaba fazendo com que os iPhones sejam ligeiramente mais rápidos em alguns quesitos, mas porra... Todos esses smartphones citados com o SO do Google entregam MUITO MAIS em recursos, em qualidade de construção de componentes e em especificações técnicas do que esse troço aí. Isso justifica o consumo! Agora, comparar um... desses, que não há nada de interessante no sistema para fazer com que a bateria seja gasta é demais, pô!


                    Tá de brincadeira essa matéria, né?

                    • Com menos da metade da bateria, aínda ganhou do S21 Ultra 5G versão Exynos... A Samsung deveria desistir de usar esse processador em seus tops de linha... Vergonhoso...

                        • Com 1000mah era obvio q iria estar como os piores

                            • Todos falam mal da bateria do 12 mini, eu tinha um XR que tinha uma bateria OK e sinceramente não percebi diferenças. Parece ter a mesma duração e por ser menor o carregamento é mais rápido. Celular muito bom em termos de desempenho e foi o único modelo 12 que me chamou a atenção. Trocar pelo 12 normal não teria grandes mudanças, o tamanho do mini é excelente e não faz volume no bolso. O preço também (apesar de nenhum iPhone ser barato) é o mais em conta da ultima geração. Atende minhas necessidades e dependendo do uso vai atender um dia sem recarga.

                              • Apesar de eu ver que a Samsung e visivelmente boicotada, o que me faz n crer 100% nas avaliações, eu amo esse site e a atenção dessas avaliações.
                                Dxomark tá ajudando muito na pressão em cima das marcas, elas vão querer lutar pelo pódio e aí terão que melhorar a qualidade do produto.
                                Essa avaliação pífia do iPhone 12 mini e ótimo p Apple se tocar. Queria a do SE p acabar de vez, pois será mais vergonhosa ainda.

                                  • Já era esperado, esse iPhone 12 Mini na prática tem uma duração de bateria levemente superior a duração de um iPhone 7, 8 e SE 2020, os apps estão muito pesados, logo 2220 mAh não vão durar muito mesmo

                                    Assumo mesmo que esses iPhones mais compactos tem uma bateria péssima, e olha que gosto bastante da Apple...

                                      • Sempre desejei o 12 mini, mas a autonomia dele pra mim é insuficiente. Uma vez fui na loja e quando vi o iphone 12 mini do lado do iphone 12, confesso que fiquei inclinado a pegar o 12. Mas enfim, Setembro tá logo alí, vou esperar para ver se a nova geração vale mais a pena.

                                        • Eu curto mto esse tamanho de tela, mas já tive um 12 mini e a bateria deixa muito a desejar, se o 13 mini tiver uma bateria boa e pelo menos uma tela adaptável como meu Galaxy s21 Plus já vou pegar.

                                            • Tenho um s10e quase migrei pro 12mini, minha esposa tem um 12 normal achei a autonomia dele boa. Tbm to nessa se o 13mini vier com pouco mais de bateria rola pega na bf

                                              Android

                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                              Android

                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                              Windows

                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                              Economia e mercado

                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista