LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm, Lenovo, Samsung, Google e várias outras marcas não irão pessoalmente à MWC 2021

13 de maio de 2021 3

Atualização (13/05/2021) por LL

Os cancelamentos da participação presencial no evento físico da Mobile World Congress (MWC) 2021 continuam. O time de marcas que não irão pessoalmente à feira já somava oito grandes nomes, dentre eles Google, Lenovo, Ericsson, Sony e Nokia.

Agora, mais uma empresa de grande porte rejeitou presença. Trata-se da Qualcomm, uma das líderes na produção global de processadores que, aliás pretende tornar a implementação da tecnologia 5G no Brasil uma prioridade.

Assim como a Samsung, a fabricante se mostrou preocupada com a segurança dos colaboradores diante de uma participação presencial no evento enquanto a pandemia de coronavírus continua a afetar seriamente diversos países, como Índia e Brasil.

A organizadora do evento, GSMA, insiste em realizar o MWC 2021 apenas com políticas mínimas de segurança contra o coronavírus, como teste de Covid-19 negativo dentro de 72 horas antes da chegada ao evento e planos para "controlar a densidade da multidão".

A Qualcomm, apesar de não estar presente fisicamente no evento, como explicado em comunicado oficial, participará de maneira virtual:

Embora apreciemos as medidas de saúde e segurança que estão sendo implementadas pela GSMA para a MWC Barcelona, decidimos que é do melhor interesse de nossos funcionários e clientes que a participação da Qualcomm seja virtual este ano.

Aos poucos, a Mobile World Congress (MWC) 2021 perde força presencial com a rejeição de grandes marcas ao comparecimento na edição física do evento. Logo de cara, a IBM, Oracle, Ericsson, Sony e Nokia comunicaram que não participariam presencialmente da feira, que reúne várias empresas de tecnologia ao redor do mundo.

Depois do Google também anunciar que não estaria presente, mesmo adiantando que iria à próxima edição, a Samsung se mostrou preocupada com as consequências de um encontro físico em meio à pandemia de coronavírus, que continua a se alastrar em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, e restringe viagens internacionais.

Agora, é a Lenovo que se junta ao time de marcas que descartaram participação presencial no evento. Em um comunicado breve, a companhia afirma que "não irá comparecer presencialmente, mas participará do programa virtual de parceiros", assim como a Samsung.

Com isso, restam poucos nomes de grande porte que por ora mantêm confirmadas as participações presenciais no MWC. São as chinesas ZTE e Xiaomi, além da sul-coreana LG que, apesar de ter encerrado a divisão de smartphones a nível global, ainda deve ter novidades para apresentar na ocasião.

A MWC já foi cancelada no ano passado por conta da pandemia. A GSMA, organizadora da feira, já adiou a realização da edição de 2021 para o final de junho. Ainda não há indícios de que o evento será novamente cancelado.

A Samsung acaba de confirmar ser mais uma das marcas que não marcarão presença física durante a MWC 2021 — evento que reúne várias marcas ao redor do mundo.

Inicialmente, a Ericsson, a Sony e a Nokia já haviam anunciado que não estariam presentes na edição física. Pouco depois, a Google também entrou para o time e adiantou que estará de volta para o congresso presencial em 2022. Agora é a vez da Samsung também se mostrar preocupada com um encontro físico em meio à pandemia do novo coronavírus.

“A saúde e a segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes é nossa prioridade número um, por isso tomamos a decisão de nos retirarmos da exibição presencial na MWC deste ano. Estamos ansiosos para participar virtualmente e continuar a trabalhar com a GSMA e parceiros do setor para promover novas experiências móveis”, disse a sul-coreana em um posicionamento oficial.

Para relembrar, a MWC é um evento que ocorre anualmente em Barcelona. Em 2020, a feira tecnológica foi cancelada devido às preocupações com o surto inicial do novo coronavírus.

Para esse ano, a organização decidiu adiar o início das apresentações de fevereiro para o final de junho, mas esse movimento não foi o suficiente para fazer com que as gigantes do universo tech se sintam à vontade para participar fisicamente. Ao invés disso, a Samsung irá, de acordo com seu anúncio, participar de forma virtual da MWC 2021.

Apesar das grandes baixas em presenças físicas, aparentemente a organização do evento seguirá “normalmente” com a apresentação. A MWC 2021 começa no dia 28 de junho e dura até o dia 1º de julho.

Atualização (01/04/2021) por LL

A organização do Mobile World Congress decidiu realizar o evento de 2021 em formato presencial, mesmo com a pandemia de coronavírus ainda ocorrendo e se expandindo especialmente no Brasil, após a aparição de variante mais agressiva.

No entanto, empresas de grande porte, especificamente Sony Mobile, Nokia e Ericsson, optaram por não comparecer ao evento, uma vez que a população mundial ainda não foi completamente vacinada. Agora, mais um nome de peso emitiu nota recusando o convite para o evento: Google descartou participação presencial no MWC 2021.

A empresa organizadora afirmou que irá seguir protocolos de segurança como distanciamento e menor número de objetos interativos, mas mesmo assim o Google descartou presença no MWC 2021 para estar de acordo com as restrições impostas pela pandemia. Confira o que diz a nota da gigante da tecnologia:

De acordo com as atuais restrições e protocolos sobre a COVID-19, o Google tomou a decisão de não participar da Mobile World Congress neste ano. Nós continuaremos a colaborar de perto com a GSMA e oferecer suporte aos nossos parceiros em oportunidades virtuais. Estamos ansiosos pelas atividades deste ano e nos vemos em Barcelona, em 2022.

Por conta da pandemia de COVID-19, muitos eventos presenciais tiveram de ser adaptados e acabaram se tornando apresentações online ou videoconferências, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Agora, um ano desde o início da pandemia, os organizadores do Mobile World Congress decidiram que é hora de voltar a fazer as coisas do modo tradicional, mesmo que toda a população ainda não tenha sido vacinada contra a doença. Os organizadores anunciaram que irão realizar o evento desse ano em edição presencial, mas isso fez com que diversas empresas de peso recusassem ir até Barcelona, na Espanha para participar.

Segundo comunicados divulgados pelas assessorias da Sony Mobile, Nokia e Ericsson, não as veremos marcando presença no evento deste ano.

Confira abaixo os comunicados de cada empresa:

"A Sony Mobile decidiu que não irá participar do MWC 2021," disse a declaração. "Conforme o mundo avança em adotar as oportunidades online e digital mais comuns para prevenir a propagação do coronavírus, a Sony Mobile irá se comunicar de formas onde pode entregar novidades empolgantes de nosso produto para uma audiência maior ."

"A saúde de nossos colaboradores, clientes e parceiros é o parâmetro de importância para nós," disse o comunicado da Nokia. "Dada a natureza internacional do evento e com a vacinação global ainda em seu estágio inicial, decidimos participar apenas do evento virtual."

"Considerando os impactos contínuos da Covid-19 e nossas preocupações primárias com nosso pessoal, a saúde e o bem-estar deles, decidimos não participar do MWC 2021," afirmou a Ericsson. "A decisão reflete nossa aproximação cautelosa sobre o gerenciamento da pandemia, através da perspectiva de pessoas e viagens conforme o programa de vacinação acontece ao redor do mundo."

A organização do evento agradeceu aos comunicados das fabricantes e revelou que está trabalhando em uma plataforma virtual, onde elas poderão realizar seus anúncios e comunicar-se diretamente com os visitantes do evento. Até o momento, não sabemos quais empresas participarão da plataforma virtual.

O evento está programado para acontecer em junho.

Você acha que a decisão das empresas em não participar presencialmente do evento está correta?


3

Comentários

Qualcomm, Lenovo, Samsung, Google e várias outras marcas não irão pessoalmente à MWC 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista