LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo iPad Pro de 12,9" será mais grosso que geração anterior para acomodar tela mini-LED

20 de abril de 2021 6

Atualização (20/04/2021) - VC

A Apple realiza hoje seu primeiro evento do ano, o Spring Loaded, e muitos rumores já dão como certo o anúncio da nova geração do iPad Pro em duas versões: uma com display de 11 polegadas e outra com tela de 12,9 polegadas. E pelo visto todas as melhorias serão dedicadas para o modelo maior.

Além de uma nova tela com tecnologia mini-LED para substituir o painel OLED, o iPad Pro de 12,9" vai apresentar um corpo mais grosso que a versão de 2020, saltando de 5,9 mm para 6,4 mm de espessura. Segundo o MacRumors, as dimensões do iPad Pro de 12,9 polegadas serão de 280,6 x 215 x 6,4 mm.

O principal motivo fica para a espessura mais grossa fica a presença do painel mini-LED, que ocuparia mais espaço que a tela OLED. A Apple realiza a mudança este ano para oferecer um brilho superior, manter os altos níveis de cores e para reduzir os custos em relação ao OLED, mantendo excelentes níveis de HDR, mas deixando de lado o preto fiel.


Atualização (12/04/21) - JB

iPad Pro deve ser lançado em breve, mas escassez de telas Mini-LED atrapalha Apple

A Apple tem enfrentado sérias dificuldades para montar os novos modelos da linha iPad Pro 2021, isso porque a escassez de chips e outros componentes ameaça o lançamento da principal novidade deste ano: o display Mini-LED.

De acordo com informações mais recentes, a Apple ainda deve lançar os aparelhos com 11 e 12,9 polegadas neste mês. A companhia de Cupertino não quer alterar seu cronograma, mas tudo indica que a empresa enfrentará problemas no mercado.

As telas Mini-LED devem entregar aos modelos de 2021 um aumento significativo de desempenho. Porque esse tipo de display entrega ótima reprodução de cores e contraste. Além disso, a eficiência energética também será aprimorada.

Prevendo que não terá estoques suficientes para atender a demanda, a Apple pode lançar apenas o iPad Pro de 12,9 polegadas com a tecnologia Mini-LED. Além disso, o processador do tablet será o A14X, que promete desempenho semelhante ao do Apple M1.

A escassez de chips pode atrapalhar os planos da Apple para a linha iPad.

Por fim, outro destaque importante revelado por diversos rumores é que a Apple deve aprimorar a conexão USB-C do iPad Pro mais poderoso, a intenção é permitir que ele se conecte facilmente com monitores, discos rígidos e outros periféricos de alta velocidade.

Por enquanto, a Apple não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Assim, salientamos que tudo precisa ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.

Texto original (08/04/21)

De acordo com um artigo recente publicado pelo Nikkei Asia, a Apple e suas parceiras deverão adiar a produção em massa de alguns de seus produtos vindouros.

As informações sugerem que o MacBook Pro e o iPad foram alguns dos que tiveram suas datas afetadas devido à escassez de chips destinados às placas de circuito, um componente essencial na fabricação.

Devido ao atual cenário, a empresa de Tim Cook acabou por adiar o pedido de componentes para estes dois dispositivos para a segunda metade do ano.

Curiosamente, a produção dos iPhones não foi afetada, porém, fontes ligadas às cadeias de fornecimento de componente sugerem que os recursos são limitados.

Os novos modelos do iPad Pro e Macbook devem chegar nos próximos meses mas, pelo visto, sua estreia comercial deve demorar um pouco.

No caso do iPad, a adoção de um painel mini-LED deve ser um dos grandes atrativos, enquanto ao MacBook, uma versão de 14" com maior aproveitamento frontal e chip M1 é esperada, bem como um modelo de 16" com processador da maçã.

O Apple iPad Pro 12.9 2021 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Novo iPad Pro de 12,9" será mais grosso que geração anterior para acomodar tela mini-LED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista