LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Z Flip 3: celular ganha novos conceitos de design em parceria com Glock, Adidas, Gucci e mais

29 de julho de 2021 5

Atualização (29/07/2021) por LL

A Samsung está com um grande evento Galaxy Unpacked marcado para o dia 11 de agosto. Nessa ocasião muitas novidades devem ser apresentadas, incluindo o Galaxy Watch 4, Galaxy Buds 2 e o smartphone Galaxy S21 FE, além da aguardada nova geração de smartphones dobráveis: Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3.

O Galaxy Z Flip 3 poderia ter versões bastante interessantes produzidas em parceria com marcas famosas. Já vimos opções com a Adidas, Gucci, Thom Browne e Louis Vuitton. Mas há um novo conceito de design divulgado pelo LetsGoDigital que chama ainda mais atenção. Já pensou em utilizar o Z Flip 3 com um visual inspirado na Glock?


A Glock é uma fabricante de armas austríaca que produz pistolas semiautomáticas. A capa "à prova de balas" do Z Flip 3 inspirada no visual das armas Glock tem um visual robusto, com textura similar ao da empunhadura da pistola. As câmeras e o display traseiro ficam protegidos por uma camada transparente. Há ainda a logo da Glock.

Esse é apenas mais um conceito, mas supostas capas de proteção reais do Galaxy Z Flip 3 já vazaram trazendo um visual exclusivo. Dentre as especificações esperadas para essa novidade estão: tela com taxa de atualização de 120 Hz, processador Snapdragon 888, 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Já vimos algumas possíveis versões do Galaxy Z Fold 3 que pode ser criadas em parceria com marcas famosas como Thom Browne, Gucci e até Louis Vuitton. Hoje mais um destes conceitos está sendo mostrado pelo LetsGoDigital. Veja agora como ele ficou nestas imagens de alta resolução.

Como você pode ver abaixo, o Galaxy Z Flip 3 Adidas Sport Edition tem um design muito similar a Thom Browne Edition, que também possuí 3 listras em seu corpo, mas aqui elas estão mais separadas com um visual minimalista e esportivo, que certamente deve agradar muitos usuários.

É interessante dizer que o Galaxy Z Flip 3 deve ser um dos primeiros dobráveis da Samsung com algum grau de resistência a água e poeira, o que combina muito com uma edição esportiva do smartphone, embora a sul-coreana ainda não tenha confirmado nenhum detalhe ou edição do Z Flip 3 oficialmente.

É esperado que a Samsung anuncie o Galaxy Z Flip 3 junto do Galaxy Z Fold 3 no início de agosto, onde também esperamos ver algumas versões do relógio Galaxy Watch 4, que será o primeiro da Samsung a utilizar o WearOS. Dessa forma, não deixe de ficar ligado no TudoCelular para saber ainda mais sobre as novidades da Samsung.

Atualização (13/07/2021) - EB

Galaxy Z Flip 3: designer cria conceitos do celular em parceria com Gucci, Thom Browne e mais

O Galaxy Z Flip 3 deve ganhar versões exclusivas com algumas grifes como a Thom Browne e até mesmo a Louis Vuitton. Hoje novas renderizações mostram como deve ser se o celular dobrável da Samsung também receber uma versão da Gucci. Veja agora como ele ficou no conceito revelado pelo LetsGoDigital.

Imagens: LetsGoDigital

O design criado pelo LetsGoDigital contém as clássicas texturas e cores da marca italiana de Guccio Gucci, além das inconfundíveis listras em verde e vermelho. É interessante mencionar que esta seria uma parceria nova por parte da Samsung para seus dobráveis, visto que recentemente ela somente lançou versões especiais deles em colaboração com a Thom Browne.

Imagem: LetsGoDigital

Por enquanto a sul-coreana nem sequer confirmou quando o Galaxy Z Flip 3 deve ser lançado, então o ideal é ponderar sobre estes rumores até 11 de agosto, quando a Samsung deve realizar o Galaxy Unpacked, evento onde os dobráveis devem ser apresentados, tal como o Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3.

Atualização (09/07/2021) - HA

Galaxy Z Flip 3: após Thom Browne Edition, designer imagina edição da Louis Vuitton

Depois da Samsung anunciar que tem planos de lançar uma edição limitada inspirada no visual da Thom Browne no seu Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3, o designer italiano Giuseppe Spinelli imaginou como seria o visual dessa versão em renderizações mostradas pelo site LetsGoDigital. Dessa vez, o mesmo artista propôs um desdobramento elegante, ainda no mundo da moda: uma edição limitada Louis Vuitton.

Vale ressaltar desde já que se trata apenas de um exercício criativo, e que não há nenhum indício de uma parceria entre a Samsung e a marca francesa centenária. Spinelli, conhecido na web como Snoreyn, é especializado em produzir modelos 3D conceituais de eletrônicos como smartphones e videogames.

Imagens conceituais produzidas pelo designer Giuseppe Spinelli / Reprodução

Após imaginar como o estilo da Thom Browne, uma grife de luxo, se aplicaria aos smartphones, fez bastante sentido imaginar como a Louis Vuitton apareceria no formato de um celular.

Vale notar também que a empresa francesa já tem uma parceria com a Royole, fabricante chinesa que apresentou o primeiro smartphone dobrável do mundo o Royole Flexpai. A união entre as duas rendeu, por enquanto, a produção de algumas bolsas de luxo personalizadas com referências a essas "telas do futuro".

A relação entre marcas de tecnologia e de moda não é novidade. A Samsung já trabalhou por anos com a alemã Hugo Boss e a italiana Giorgio Armani; a LG é parceira de longa data da Prada, também da Itália; e o Google faz projetos com a francesa Yves Saint Laurent.

Gostou dessas imagens conceituais? E você, se tivesse a oportunidade, faria uma edição limitada inspirada no que? Deixe seu comentário!

Atualização (05/07/2021) - EB

Na semana passada já mostramos algumas renderizações em 3D que indicam como o Galaxy Z Flip 3 deve se parecer e hoje já temos algo diferenciado: o possível visual do Z Flip 3 Thom Browne Edition, uma versão customizada do celular da Samsung que já fez muito sucesso com o Galaxy Z Flip e certamente deve ganhar uma nova versão nesta geração.

As novas renderizações foram fornecidas pelo LetsGoDigital e foram criadas com base nas renders já vazadas do Galaxy Z Flip 3, mas com detalhes adicionais que sempre são inclusos na Thom Browne Edition.

Como você pode ver acima, o Galaxy Z Flip 3 Thom Browne Edition deve possuir um design muito semelhante à geração anterior, pois a grife sempre mantém os mesmos elementos em seus produtos.

Na área exterior vemos que a tela de 1,9 polegadas com duas linhas deve manter a moldura preta que deve ser adotada na versão padrão do Z Flip 3. Apesar de pequena, é mencionado que esta tela não deve ter funcionalidade Always On, o que seria muito interessante em um dobrável.

Além do Galaxy Z Flip 3, a versão Thom Browne Edition também deve trazer mais dispositivos na caixa, tais como um Galaxy Watch 4 e um Galaxy Buds 2, ambos personalizados pela marca.

Vale lembrar que os dispositivos da linha Thom Browne são muito limitados. O Galaxy Z Fold customizado pela marca somente teve 5 mil unidades produzidas que foram vendidas por US$ 2.480 (R$ 12.556,98), que é muito mais caro que os itens vendidos separadamente na loja da Samsung. Dessa forma, esperamos que o preço do Galaxy Z Flip 3 Thom Browne não seja nada amigável, mesmo que a versão padrão tenha um preço 20% menor neste ano, segundo rumores.

Atualização (01/07/2021) - EB

Galaxy Z Flip 3 em 3D: novas renders revelam todos os ângulos de celular dobrável da Samsung

As expectativas pelo lançamento do Galaxy Z Flip 3 continuam no topo e isso já fez diversos designers criarem renderizações para mostrar como a nova geração deve se parecer. Apesar disso, a maioria delas não mostra o dispositivo em todos os ângulos, mas isso muda hoje com renders 3D em 360 graus que foram reveladas hoje por Evan Blass.

As novas renderizações em 360 graus mostram o Galaxy Z Flip 3 em 4 cores: dourado, verde oliva, roxo e preto, que certamente atrairão o público jovem, que já foi o foco de campanhas envolvendo o Galaxy Z Flip 5G.

O mais interessante é que essas renderizações mostram o celular tanto aberto quanto fechado, evidenciando um mecanismo de dobra que deve ter aprimoramentos nesta nova geração para garantir maior proteção contra poeira e água, talvez até mesmo com algum grau de certificação IP.

Na tampa do aparelho temos uma tela maior e um conjunto de câmera dupla de 12MP, ambos num módulo na cor preta, que traz mais sofisticação e homogeneidade para estes componentes em termos visuais.

Já nas conexões encontramos uma USB-C na área inferior ao lado de uma abertura para alto-falante e outra para microfone.

Na área superior temos uma abertura para um microfone adicional e os botões de volume e força estão localizados no lado direito. No lado direito encontramos apenas a gaveta para SIM cards. O sensor de impressões digitais está integrado ao botão de liga/desliga.

Por dentro vemos uma tela que deve ser de 6,7 polegadas AMOLED com 120Hz e um furo para a câmera frontal, que pode ser de 10MP. Rumores apontam que o Galaxy Z Flip 3 deve vir com um processador Snapdragon 888 com 8 GB de RAM e bateria de 3.300 mAh.

Atualização (29/06/2021) - EB

Galaxy Z Flip 3: celular da Samsung aparece em novas renders com mais cores e detalhes

O Galaxy Z Flip 3 já apareceu em diversos vazamentos, cada um deles reforçando uma mudança visual no celular da Samsung e hoje temos mais um deles para mostrar algumas novidades do aparelho em imagens de alta qualidade. As novas imagens foram publicadas pelo GizNEXT em seu canal do YouTube.


O vídeo com as imagens mostra renderizações semelhantes às vistas anteriormente, onde o Galaxy Z Flip 3 aparece com uma tela maior em relação à geração atual. Ao lado desta tela vemos dois sensores para as câmeras principais, que rumores apontam ser ambos de 12 megapixels com capacidades distintas, talvez um deles wide ou dedicado para zoom.


Falando da tela esperamos ver um display interno maior que o de 6,7 polegadas do Galaxy Z Flip 5G com mais proteção contra riscos com uma nova geração de vidro ultrafino desenvolvido pela Samsung.

Demais rumores ainda incluem a possibilidade do celular chegar com classificação IP de resistência a líquidos e poeira e até mesmo uma queda no preço de lançamento de 20% em relação ao Galaxy Z Flip 5G, que chegou custando US$ 1.450 nos EUA. Dessa forma, o Galaxy Z Flip 3 pode custar em torno de US$ 1.160.

É esperado que os novos dobráveis da Samsung sejam anunciados no início de agosto de 2021, com lançamento ocorrendo em 27 de agosto.

Atualização (25/06/2021) - FM

Galaxy Z Flip 3: novas renderizações vazam exibindo tela secundária ao lado das câmeras

Embora a data de lançamento dos novos smartphones dobráveis da sul-coreana permaneça incerta e nenhuma informação oficial sobre os dispositivos seja dada, os vazamentos em torno do Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 da Samsung adiantaram a maioria de suas especificações.

Evan Blass, vazador conhecido que adiantou as primeiras imagens 3D dos smartphones, publicou novas renderizações que fornecem mais detalhes sobre seu design. Conforme observado em ambas as imagens vazadas recentemente, o Fold 3 não adotará uma câmera sob o display, contendo um furo na tela dedicado ao sensor frontal.


A imagem confirma que o Galaxy Z Flip 3 receberá uma tela secundária de 1,83 polegadas posicionada ao lado de seu módulo de câmeras traseiras, que abrigarão dois sensores com resolução especulada em 12 MP. Para selfies, a câmera frontal deverá oferecer 10 MP.

O dobrável é esperado com o poderoso chipset Snapdragon 888 da Qualcomm, além de executar o Android 11 sob a interface One UI 3.3 da Samsung. Fontes confiáveis afirmam que ambos os modelos já foram enviados às suas parceiras para testagem.

A Samsung se apresentará no evento MWC 2021, marcado para o dia 28 de junho, e deverá informar a data oficial do Galaxy Unpacked 2021, que será palco do lançamento de seus novos smartphones dobráveis.

Atualização (21/06/21) - JB

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3: Samsung envia unidades de testes para parceiros coreanos

A Samsung continua preparando os últimos detalhes do lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Além de ampliar a produção em massa dos dispositivos para números inéditos, a gigante sul-coreana começou a enviar algumas unidades de testes para suas parceiras.

A novidade foi revelada nesta segunda-feira (21), sendo que relatos de fontes confiáveis confirmam que ao menos as operadoras sul-coreanas já tiveram acesso aos dobráveis. Assim, as SK Telecom, KT e LG U+ já podem testar seus serviços e a rede 5G dos dispositivos.

Como a Coreia do Sul é um país onde a grande maioria dos smartphones são vendidos por operadoras, a Samsung quer que suas parceiras estejam com tudo preparado para o lançamento em 27 de agosto.

No entanto, diferente do que aconteceu em 2020, a Samsung não deve lançar cores exclusivas dos dobráveis em parceria com operadoras.


Por enquanto, a Samsung tenta manter mistério sobre os novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3. Mesmo assim, fontes na indústria revelaram que a empresa ampliou consideravelmente a produção dos dispositivos.

Além disso, os usuários também podem esperar preços mais acessíveis, uma vez que a marca pode cortar em 20% os valores dos modelos deste ano.

Assim, o Fold 3 pode ser vendido por 1,9 milhões de wons (~R$ 8.361), ou seja, bem menos que os 2.398 milhões (~R$ 10.515) cobrados pelo modelo anterior.

Atualização (19/06/21) - JB

Samsung amplia produção dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 antes do evento de agosto

Apesar das incertezas quanto a data oficial de lançamento dos novos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3, a Samsung já iniciou a produção em massa dos smartphones dobráveis. O primeiro rumor foi revelado no início do mês, sendo que agora o conhecido e confiável Jon Prosser conseguiu mais detalhes.

De acordo com o vazador, as vendas dos aparelhos realmente começará em 27 de agosto, sendo que a data do evento de anúncio continua em discussão. Mesmo assim, tem chamado a atenção do mercado a quantidade de aparelhos que a Samsung quer produzir.

Segundo pessoas que trabalham com a empresa, a produção em massa dos Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 já começou e a Samsung encomendou incríveis 50 mil e 70 mil unidades diárias de cada modelo, respectivamente. Isso é muito mais do que eles produziram nos modelos anteriores.

Prosser também conseguiu confirmar que a Samsung quer entregar até 7 milhões de unidades dos dois smartphones dobráveis. Ou seja, muito mais que os 1-2 milhões dos seus antecessores.

O lançamento bem-sucedido do Galaxy Z Fold 2 animou a Samsung. A empresa vendeu muito mais que o esperado e isso está se refletindo agora com a produção maior dos novos aparelhos.

Claro que o fato do preço final dos novos Fold 3 e Flip 3 ser um pouco mais baixo também pode ajudar a Samsung a vender mais. Até o momento, a empresa não confirmou a veracidade do vazamento.

Texto original (01/06/21)

Esquentando os motores: Samsung inicia produção do Galaxy Z Fold 3

Ontem já vimos algumas informações sobre o Galaxy Z Fold 3 da Samsung, indicando que ele pode ser mais leve que a geração atual. Hoje já temos a confirmação de que a sul-coreana iniciou a produção do seu dobrável mais recente, de acordo com o SamMobile. Veja o que esperar dele.

A informação é do SamMobile, que afirma que a Samsung já iniciou a produção do Galaxy Z Fold 3 para evitar problemas de distribuição no seu lançamento global, pois a sul-coreana tem uma meta de vender pelo menos 3 milhões de unidades somente desse aparelho, segundo um relatório revelado anteriormente.

Samsung Galaxy Z Fold 2

Já para o Galaxy Z Flip 3, as metas são um pouco maiores: 4 milhões de unidades. A produção deste modelo ainda não foi iniciada, mas considerando que ambos devem ser anunciados no mesmo dia é provável que ela também comece nos próximos dias.

Confira abaixo algumas das possíveis especificações do Galaxy Z Fold 3 de acordo com vazamentos recentes:

  • Tela externa: 6,2 polegadas Super AMOLED Infinity-O de 120Hz
  • Tela interna: Super AMOLED de 7,5 polegadas QHD+ de 120Hz compatível com S Pen
  • Plataforma: Snapdragon 888
  • Câmera selfie de 16 MP sob a tela interna
  • Câmera selfie de 10 MP na tela externa
  • Câmera principal tripla:
    • Sensor primário: 12 MP
    • Sensor secundário: 12 MP
    • Terceiro sensor de 12MP
  • Memória: 12/16 GB de RAM
  • Armazenamento: 256/512 GB
  • Extras: som estéreo, conexão 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.0, UWB, NFC
  • Bateria de 4.400mAh com carregamento rápido de 25W e carga wireless
  • Sistema operacional: One UI 3.1 com Android 11
Mais sobre Samsung


5

Comentários

Galaxy Z Flip 3: celular ganha novos conceitos de design em parceria com Glock, Adidas, Gucci e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020