LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de Dimensity 2000?! MediaTek pode mudar nome do chip que integrará flagships em 2022

17 de novembro de 2021 89

Atualização (17/11/2021) por LL

Ao que parece, a MediaTek não vai lançar o chipset Dimensity 2000, mas sim o Dimensity 9000. Assim como a Qualcomm, que supostamente vai renomear sua nova aposta de processador top de linha Snapdragon 898 para Snapdragon 8 gen1, a fabricante taiwanesa também deve mudar a nomenclatura do seu chip carro-chefe.

O rumor sobre a mudança de nome para Dimensity 9000 vem do confiável leaker Ice Universe, que também foi responsável pela informação sobre a nova nomenclatura do chip da Qualcomm. A futura aposta da MediaTek para o mercado de processadores avançados pode integrar vários celulares Android top de linha em 2022.

De acordo com vazamentos, alguns fabricantes já estão testando o Dimensity 9000 (ou 2000). Alguns testes que vieram à tona revelam um pouco da sua potência. Aliás, o chip da MediaTek desta vez promete ser melhor que a nova aposta da Qualcomm, muito embora ambos supostamente utilizem a mesma arquitetura v9 da ARM.

Quais são as suas expectativas em relação ao MediaTek Dimensity 9000 (ou 2000)? Conte nos comentários!

Enquanto a Qualcomm se prepara para lançar o seu novo Snapdragon 898, a rival MediaTek também está na disputa, concebendo um processador de última geração, o Dimensity 2000 — e que rumores apontam ser uma opção em alta para os próximos flagships com Android do ano que vem.

De acordo com o informante Digital Chat Station em uma postagem no Weibo, alguns fabricantes já estão testando o Dimensity 2000 — especificações vazadas já mostram um pouco de sua potência. As especificações principais deste chip incluem suporte para carga rápida de 100 W e tela de resolução de 2K. Isso significa que, no próximo ano, alguns flagships do Android usarão esse chip de ponta da empresa.

O Qualcomm Snapdragon 898 será o rival do Dimensity 2000

Esse movimento deve frear o domínio do Snapdragon no mercado de smartphones de última geração.

O chip da MediaTek usa ainda uma arquitetura de três núcleos que inclui um núcleo super grande, um núcleo grande e um núcleo pequeno. O núcleo super grande é o Cortex X2 mais recente. Além disso, devido ao uso do processo emn 4 nm da TSMC, o Dimensity 2000 tem algumas vantagen, como melhor consumo de energia. Em comparação, o Qualcomm Snapdragon 898 usará o processo de fabricação da Samsung.

Quem você acha que vai levar a melhor em 2022? Faça sua aposta!


89

Comentários

Nada de Dimensity 2000?! MediaTek pode mudar nome do chip que integrará flagships em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista