
Acessórios 14 Abr
17 de abril de 2023 22
Atualização (17/04/2023) - MR
A Xiaomi irá apresentar novos produtos em um evento na China amanhã. A grande estrela será o novo flagship da fabricante chinesa, o Xiaomi 13 Ultra. Ele promete ser o celular mais avançado para fotografia da atualidade e trazer diversos recursos interessantes.
Além do celular, a Xiaomi também irá anunciar sua nova linha de tablets, a Xiaomi Pad 6. Um pouco antes do lançamento, a fabricante chinesa confirmou algumas especificações dos dispositivos.
A Xiaomi confirmou que a série Pad 6 chegará ao mercado equipada com plataformas Snapdragon. O Xiaomi Pad 6 Pro será o mais poderoso da linha e trará uma unidade de bateria de 8.600 mAh, o mesmo valor do Pad 5 Pro.
Foi também confirmado que o modelo Pro virá com suporte para carregamento rápido de 67W. Já o Pad 6 virá com uma unidade de bateria de 8.840 mAh, um valor mais do seu irmão mais poderoso. Porém, seu carregamento será limitado a 33W.
Ambos os tablets terão display com resolução 2,8K, suporte para taxa de atualização de 144 Hz e densidade de pixels de 309 ppi. A fabricante chinesa não revelou o tamanho da tela dos tablets, mas rumores indicam que terão 11 polegadas. O modelo padrão deve ter display IPS LCD, enquanto o Pro virá com tela AMOLED.
O Xiaomi Pad 6 virá equipado com a plataforma Snapdragon 870 enquanto o Xiaomi Pad 6 Pro trará o Snapdragon 8 Plus Gen 1. No sistema operacional, ambos virão de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.
Atualização (14/04/2023) - MR
A Xiaomi confirmou o lançamento da linha Pad 6 na China em 18 de abril. Ela será composta por dois tablets: Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro. Nas últimas semanas, a fabricante chinesa confirmou algumas especificações e o design dos aparelhos.
Agora, a linha Xiaomi Pad 6 foi listada no banco de dados do FCC, trazendo mais detalhes sobre suas especificações.
O Xiaomi Pad 6 surgiu no FCC com código 23043RP34G. Ele virá com uma unidade de bateria típica de 4.320 mAh, com a nominal devendo ficar em 4.500 mAh. No sistema operacional, ele virá de fábrica com a MIUI 14 baseada no Android 13 e trará suporte para conectividade Wi-FI 2.4 GHz e 5 GHz.
Os dispositivos foram testados com um carregador de código MDY-12-EA com suporte para carregamento rápido de 33W. Não é um valor considerado alto para tablets intermediários Android, mas rumores alegam que a linha Xiaomi Pad 6 traria carregamento de 67W. Talvez, apenas o Pro tenha suporte para esse valor.
A listagem também confirmou que os tablets têm 6 GB e 128 GB de armazenamento interno como padrão. Porém, o segundo modelo com 8 GB de RAM conta com 256 GB. Infelizmente, esses foram os únicos detalhes revelados na certificação.
A Xiaomi confirmou que o Pad 6 virá com a plataforma Snapdragon 870 da Qualcomm, um pouco antiga, mas que apresenta bom desempenho. Já o Pad 6 Pro trará o Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Atualização (13/04/23) - JB
Em postagem compartilhada nesta quinta-feira (13), a Xiaomi confirmou que a linha Xiaomi Pad 6 será apresentada ao lado do Xiaomi 13 Ultra no dia 18 de abril.
O evento deve ser realizado em Pequim, sendo que ele começa às 19 horas (8 horas da manhã em Brasília) e será transmitido para todo o mundo por meio das redes sociais oficiais da fabricante.
Veja abaixo o convite:
Cabe lembrar que a linha Xiaomi Pad 6 deve entregar display de 11 polegadas, sendo que o modelo Pro utiliza a tecnologia OLED. Nos dois casos, devemos esperar taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 2,8K.
O processador do Xiaomi Pad 6 é o Snapdragon 870, enquanto que o Xiaomi Pad 6 Pro adota o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Ambos também devem contar com câmera principal de 50 MP, sistema operacional Android 13 e som estéreo com quatro alto-falantes.
Por fim, e não menos importante, os Xiaomi Pad 6 e 6 Pro devem ter bateria na casa dos 9.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W e 67W, respectivamente.
Atualização (11/04/23) - JB
Após ter o seu lançamento confirmado por um executivo da Xiaomi, o novo tablet Xiaomi Pad 6 agora recebeu certificação na SGS. De acordo com a ficha preliminar da agência reguladora, o dispositivo deve ter suporte para carregamento rápido de 27W.
Além disso, a sua numeração é a 2304RP34G, sendo que isso indica que o modelo global será mais simples que a variante chinesa. Isso porque o dispositivo que será vendido na China suportará carregamento de 67W e isso ficou comprovado na 3C.
Por enquanto, a fabricante não comenta os constantes vazamentos envolvendo o tablet, mas a expectativa é de que o lançamento oficial aconteça ainda neste mês.
Para quem não se lembra, o Xiaomi Pad 6 deve ser anunciado com tela entre 11 e 12 polegadas que pode ter taxa de 120 Hz e resolução de 2,8K. Além disso, o processador pode ser o Snapdragon 870 no Xiaomi Pad 6 padrão, enquanto que o modelo Pro pode entregar o Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Atualização (10/04/23) - JB
Em postagem compartilhada por meio das suas redes sociais, Lu Weibing, presidente da Xiaomi e gerente geral da Redmi, confirmou que a linha Xiaomi Pad 6 será lançada "em breve".
Segundo o executivo, é dito que teremos uma "linha" porque a empresa deve lançar mais de um aparelho, algo que alimenta os rumores sobre a existência de um modelo Xiaomi Pad 6 Pro.
Quando questionado sobre as possíveis especificações dos tablets, o Weibing disse que prefere não se manifestar. De toda forma, levando em consideração os vazamentos anteriores, sabemos que o Xiaomi Pad 6 será lançado com Snapdragon 870.
Por outro lado, o Xiaomi Pad 6 Pro pode ter o Snapdragon 8 Plus Gen 1, sendo que ambos podem ter display com resolução entre 2,8K e 3K.
Os dispositivos também devem ter display entre 11 e 12 polegadas e apresentar taxa de atualização de até 144 Hz.
Por fim, devemos esperar também bateria com 10.000 mAh de capacidade, carregamento de 67W e Android 13 nativo. Cabe lembrar que os tablets devem ser lançados ao lado do Xiaomi 13 Ultra.
Atualização (21/03/2023) - MR
Segundo diversos rumores, a Xiaomi está preparando o lançamento dos tablets flagship Xiaomi Pad 6 e Pad 6 Pro. Ela deve ser oficializada em abril na China junto do Xiaomi 13 Ultra, que será o celular mais poderoso da fabricante chinesa até o momento.
O Pad 6 Pro deve ser vendido apenas na China, enquanto a variante padrão deve receber lançamento global. O informante Mukul Sharma compartilhou novos detalhes sobre o lançamento global do Pad 6.
O informante diz que a produção da nova stylus da Xiaomi e de um teclado para tablet foram iniciadas na região da Europa e Eurásia. Sharma diz que esses acessórios podem pertencer ao Xiaomi Pad 6, indicando que os fabricantes estão se preparando par ao lançamento global do produto.
Vazamentos alegam que o Xiaomi Pad 6 virá com tela IPS LCD de 11 polegadas, resolução 2,8K e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Sob o capô, ele deve trazer a plataforma Snapdragon 870 da Qualcomm e uma unidade de bateria de 8.840 mAh com suporte para carregamento rápido de 67W.
[Exclusive] Serial production of a new Xiaomi tablet keyboard and a new stylus has begun in several European and Eurasian regions. Will likely be the official Xiaomi Pad 6-series compatible products. Expect the launch to happen soon.#Xiaomi #XiaomiPad6 #XiaomiPad6Pro
— Mukul Sharma (@stufflistings) March 21, 2023
O Xiaomi Pad 6 pode vir equipado com até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno. No sistema operacional, ele virá de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.
Já o Pad 6 Pro deve trazer tela AMOLED de 11 polegadas com resolução 2,8K, plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, duas câmeras, alto-falantes quádruplos e leitor de digitais. Como mencionado anteriormente, ele deve ficar restrito ao mercado chinês.
Atualização (20/03/2023) - MR
O Xiaomi 13 Ultra será lançado na China em breve com o maior flagship da fabricante chinesa. Ele surgiu em diversos sites de certificação, revelando suas principais especificações e detalhes.
Porém, ele não é o único produto que a Xiaomi trará o mercado. Ela também trará uma nova linha de tablets composta pelo Mi Pad 6 e Mi Pad 6 Pro. Segundo novos rumores, os dispositivos tiveram seu desenvolvimento concluído, com os detalhes oficiais sendo revelados em breve.
Um vazamento alega que o Mi Pad 6 é conhecido internamente como “Pipa” e vem equipado com a plataforma Snapdragon 870 e suporte para carregamento de 33W. Já o Mi Pad 6 Pro, de codinome “Liuqin”, virá com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, suporte para carregamento de 67W e recursos mais avançados.
A linha Mi Pad 6 deve trazer sensor frontal de 8 megapixels e módulo duplo de câmeras na traseira com sensor ultra grande-angular. É também esperado que tragam alto-falantes quádruplos da Harman Kardon para experiência multimídia imersiva, além de conectividade Wi-Fi, Bluetooth, GPS e porta USB-C, além de leitor de digitais na lateral.
Ambos os tablets chegarão ao mercado com resolução de 2.880 × 1.800 pixels e suporte para taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz. Aparentemente, o tamanho do display será de 11 polegadas e trará suporte para Dolby Vision e certificação HDR10+ para trazer imagens de alta qualidade.
Atualização (18/03/23) - JB
A MIUI beta recebeu uma nova atualização nesta semana e trouxe como grande novidade os codinomes internos dos tablets Xiaomi Pad 6 (pipa) e 6 Pro (liuqin).
Segundo o que consta nas linhas de código, a MIUI 14 já está 100% pronta e adaptada para os novos tablets. Com isso, caso deseje, a Xiaomi já pode lançar os dispositivos.
No entanto, fontes reforçam que a apresentação dos Xiaomi Pad 6 e 6 Pro deve ficar para o fim de abril, uma vez que eles devem ser anunciados ao lado do Xiaomi 13 Ultra.
A MIUI 14 ainda não está pronta para o smartphone mais poderoso da Xiaomi. Por isso, a sua apresentação deve ficar para o próximo mês.
Cabe lembrar que os novos Xiaomi Pad 6 e 6 Pro devem ser anunciados com processador Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Plus Gen 1, respectivamente.
Além disso, também devemos esperar display com resolução 2K e taxa de até 144 Hz, câmera principal de 50 MP e Android 13 nativo.
Atualização (08/03/2023) - MR
A Xiaomi está preparando o lançamento de sua linha de tablets Xiaomi Pad 6. Ela será composta pelo Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro, prometendo oferecer especificações potentes por um ótimo custo-benefício.
Com previsão para serem anunciados entre março e abril, os tablets devem trazer teclado como acessório e outros recursos interessantes.
Segundo fontes, a Linha Xiaomi Pad 6 virá com tela de resolução 2.880 × 1.800 pixels e terão suporte para taxa de atualização de 120 Hz ou 144 Hz. Além disso, o display terá suporte para HDR10+ e Dolby Vision, oferecendo uma experiência imersiva para os usuários.
Sob o capô, a linha Xiaomi Pad 6 deve vir equipada com as plataformas Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Plus Gen 1, a depender da variante. Ambos os chipsets são poderosos e trarão desempenho de alto nível. Em armazenamento, os usuários poderão escolher duas opções: 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno ou 12 GB e 512 GB.
Porém, uma grande novidade da linha Xiaomi Pad 6 será o acessório de teclado. Ele foi criado para funcionar de forma natural com o tablet, trazendo uma experiência completa para o usuário. Ele virá com touchpad e suporte para controles por gestos, facilitando diversas ações.
Outro recurso interessante será o carregamento rápido de 67W, enquanto a bateria deve ficar na casa dos 10.000 mAh. Já no sistema operacional, a dupla virá de fábrica com o Android 13 sob a interface MIUI 14.
Atualização (23/02/23) - JB
De acordo com novas informações levantadas pelo Digital Chat Station, a linha Xiaomi Pad 6 deve ser apresentada ao mundo entre os meses de março e abril. O vazador ainda afirma que a fabricante deve aproveitar o evento do Xiaomi 13 Ultra para anunciar os novos tablets.
Além disso, o Xiaomi Pad 6 Pro deve ser anunciado com processador MediaTek Dimensity 9000 ou Snapdragon 8 Plus Gen 1. Por outro lado, o modelo padrão deve sair da caixa com Snapdragon 870.
Os tablets também devem contar com tela que pode ter resolução de até 3K, algo que está sendo pensado para superar os painéis de 2,5K da geração anterior.
Esse display também deve ter taxa de atualização de 120 ou 144 Hz, suporte para Dolby Vision e HDR10+.
No quesito câmeras, o sensor principal dos tablets pode chegar a 50 MP, enquanto a bateria de 10.000 mAh pode suportar carregamento rápido de até 67W.
Por fim, ambos serão anunciados com Android 13.
Atualização (17/02/2023) - MR
A Xiaomi deve lançar uma nova linha de tablets nos próximos meses, que será a sucessora da série Pad 5, lançada em agosto de 2021 na China. Nos últimos meses, diversos rumores e vazamentos sobre os aparelhos entregaram as supostas especificações e novidades.
Agora, uma imagem real vazada do painel traseiro do tablet foi postada no Weibo, indicando um módulo de câmera semelhante ao do flagship Xiaomi 12 Pro.
Segundo a imagem real obtida pelo jornal chinês CNMO, a linha Xiaomi Pad 6 terá módulo de câmera com o mesmo design do Xiaomi 12 Pro. Estrategicamente, isso ajudaria a campanha de marketing ao dar o mesmo visual de seus aparelhos tops de linha, além de economizar em custos com montagem e desenho.
Aparentemente, a câmera primária do Xiaomi Pad 6 fica abrigado no topo do módulo e linhas dividem o resto dos componentes. É possível notar uma câmera secundária, que não teve detalhes divulgados até o momento e uma terceira unidade, que deve ser apenas uma adição para simetria.
Segundo informações, a imagem vazada deve ser do modelo padrão da linha Xiaomi Pad 6 e não dos modelos Pro. Caso seja verdade, isso será um avanço, já que a geração passada trazia apenas uma câmera.
Rumores anteriores alegam que o Xiaomi Pad 6 será lançado globalmente ainda neste ano e virá com o chipset Snapdragon 870, enquanto a variante Pro trará o Snapdragon 8 Gen 1. Outros recursos devem incluir suporte para taxa de atualização de 120 Hz e carregamento rápido de 120W.
Atualização (30/12/2022) - MR
A Xiaomi pretende lançar sua linha de tablets Pad 6 no segundo trimestre de 2023, conforme o famoso informante chinês Digital Chat Station, conhecido por trazer informações exclusiva.
Além de revelar a previsão de lançamento, ele trouxe novas informações sobre a linha e revelou que a Redmi também trabalha em um tablet.
Para relembrar, a linha Xiaomi Pad 5 foi lançada em agosto de 2021, enquanto a Xiaomi Mi Pad 4 saiu em junho de 2018. Isso mostra que a Xiaomi não possui época específica para lançar seus tablets, escolhendo sempre o momento mais oportuno para a empresa. Vale também notar que a fabricante chinesa levou três anos para oficializar o Xiaomi Pad 5 após o Mi Pad 4.
Aparentemente, o Pad 6 será lançado um ano e meio depois do Xiaomi Pad 5. O vazamento diz que a nova linha será composta pelo Xiaomi Pad 6 e Xiaomi Pad 6 Pro, que possuem codinome Pipa e Liuqin, respectivamente. O primeiro deve trazer a plataforma Snapdragon 870, enquanto o segundo virá com o Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Os rumores alegam que os tablets terão tamanhas que irão variar entre 11 a 12 polegadas, trazendo bordas finas e módulo duplo na traseira de cada. Outros vazamentos prévios citaram que o Xiaomi Pad 6 Pro viria com tela AMOLED com resolução 2880 x 1880 pixels, suporte para taxa de atualização de 120 Hz e alto-falantes quádruplos.
O Xiaomi Pad 6 Pro deve ficar restrito a China, enquanto o Pad 6 deve receber um lançamento global. Vale lembrar que o Xiaomi Pad 5 teve lançamento global em um vasto número de países, inclusive Brasil.
Atualização (21/12/22) - JB
De acordo com informações mais recentes, a linha Xiaomi Pad 6 será formada por dois dispositivos, sendo que o codinome e até mesmo algumas especificações dos dispositivos acabaram vazando via código da MIUI 14.
Comentando o assunto, o pessoal do Xiaomiui revelou que o Xiaomi Pad 6 e o seu irmão Xiaomi Pad 6 Pro devem ser apresentados ao público chinês no primeiro semestre de 2023.
Além disso, tudo indica que a China será o único país onde o modelo mais poderoso será comercializado.
Quanto as especificações da variante Xiaomi Pad 6 (codinome Pipa), ela será anunciada com processador Snapdragon 870, sendo que a sua tela AMOLED terá suporte para taxa de atualização de 120 Hz.
Por outro lado, o modelo Xiaomi Pad 6 Pro (codinome Liuqin) contará com o Snapdragon 8 Plus Gen 1 e a tela AMOLED também entregará taxa de 120 Hz.
Rumores ainda indicam que os modelos podem chegar ao mercado com tela de até 14 polegadas, mas nada foi confirmado.
Por enquanto, as demais especificações permanecem em segredo, mas tudo pode mudar a partir de novos vazamentos.
Atualização (31/10/22) - JB
O Digital Chat Station voltou a comentar as possíveis especificações da futura linha Xiaomi Pad 6. De acordo com o vazador, o tablet mais poderoso deve chegar ao mercado com processador Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1.
Além disso, colaborando com um rumor revelado em julho deste ano, o DCS também deixou bem claro que esse tablet pode ter modelo com tela de até 14 polegadas.
Ou seja, estamos falando de um dispositivo altamente premium e que deve concorrer diretamente com a linha iPad Pro e Galaxy Tab S8 Ultra.
A linha Xiaomi Pad 6 pode ter até três modelos, sendo que o Xiaomi Pad 6 Ultra deve utilizar o chipset SD 8 Plus Gen 1, enquanto que os demais apostam no Dimensity 9000.
Os tablets devem compartilhar o display OLED LTPO com taxa de atualização de até 144 Hz e o sistema operacional Android 13 com MIUI 14, mas ainda não há previsão de lançamento.
Texto original (16/07/22)
A Xiaomi deve continuar apostando no mercado de tablets e o conhecido Digital Chat Station revelou que a marca está pesquisando novos tamanhos de display para seus futuros lançamentos no segmento. A novidade foi revelada neste fim de semana.
Assim como outras fabricantes, a Xiaomi também está de olho no mercado de tablets após ele praticamente ressuscitar durante a pandemia. No entanto, a empresa quer fugir do padrão que já é atendido por outras marcas como Samsung, Apple e Lenovo, por exemplo.
Por isso, atualmente a Xiaomi tem testado displays de 12,6 e até mesmo 14 polegadas. A ideia é atender quem precisa de um tablet para o dia a dia ou até mesmo pretende substituir o notebook.
Caso a empresa resolva apostar no tamanho de 14 polegadas, provavelmente esse será o tablet mais caro do seu catálogo. Por isso, a companhia tem estudado com cuidado todas as possibilidades.
Por enquanto, a Xiaomi não se manifesta sobre o novo rumor. De toda forma, a marca chinesa vem se preparando para apresentar a linha Xiaomi Pad 6 e tudo indica que ela pode chegar ao mercado em agosto.
Relatórios prévios apontam que os tablets podem ser vendidos com tela de 144 Hz, processadores Snapdragon 870 e Snapdragon 8 Gen 1, além de Android 12 nativo.
No campo da autonomia, podemos esperar também suporte para carregamento rápido de até 120W.
Você compraria um tablet com 14 polegadas? Ele pode substituir um notebook? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários