LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Xiaomi troca evento de lançamento do Redmi Note 9 por anúncio online

03 de março de 2020 10

Os efeitos do coronavírus no mercado de tecnologia seguem devastadores, forçando empresas a reverem suas estratégias em todos os níveis. A Xiaomi, localizada no epicentro da doença, a China, fez um importante anúncio que menciona sua submarca, a Redmi.

A empresa, que lançaria a nova linha Redmi Note 9 no dia 12 de março, preferiu cancelar o evento físico e substituir por uma transmissão online. Manu Kumar Jain, vice-presidente global da Xiaomi, anunciou a mudança no Twitter.


Há informações de casos de coronavírus se espalhando pela região da Índia, com casos confirmados na capital e em outras regiões. Portanto, para evitar um contágio maior pela doença, a decisão final foi tomada.

O surto de coronavírus afetou a produção de eletrônicos, importação de produtos, levou a cancelamento de eventos, como a MWC20 e o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. O Brasil tem dois casos confirmados, todos localizados na cidade de São Paulo, vindo de pessoas que estiveram recentemente na Europa.


Realme também recua

Seguindo o exemplo da Xiaomi, a Realme também recuou da ideia de apresentar um evento de lançamento físico e optou pelo streaming online por mídias sociais. Com isso, a série Realme6 será apresentada ao público desta forma.

O Redmi Note 9 está disponível na Mercadolivre por R$ 809. Para ver as outras 3 ofertas clique aqui.
(atualizado em 18 de março de 2024, às 21:04)

10

Comentários

Coronavírus: Xiaomi troca evento de lançamento do Redmi Note 9 por anúncio online
  • Acontece que a "tendência" é criada forçadamente, no momento em que uma fábrica de displays passa a produzir telas com notch, fica extremamente caro pra ela produzir somente para uma empresa exclusiva, assim ela passa a produzir apenas naquele formato, obrigando o mercado inteiro praticamente a mudar as telas dos smartphones, o mesmo acontece com as cameras, as lentes são fabricadas iguais, a empresa vai la e compra a melhor "marca" e decide onde colocar no aparelho

      • Por isso as vezes é melhor opção é a Apple . Comprei meu note 8 em setembro e ela já está defasado. Mercado de smartphone com Android anda muito rápido.

          • Não a necessidade chorar cara,VC ainda pode ficar com o seu Note 8 por mais 3 ou 4 anos. O mesmo tempo de IPhone quase. Xiaomi não é Samsung que para de atualizar não, eles demoram 5 anos quase para parar de manda atualização

          • Juro que não entendo isso... A Apple lança a franja para abrigar a câmera frontal, os consumidores reclamam, e vira uma tendência de mercado. Agora história se repete com o cooktop.

              • Oshe seu note 8 não vai ficar pior por isso vai continuar a mesma coisa por que comprou , e daí que lançou outro vc quando escolheria ele te atendia oq muda agora? Isso e frescura de consumismo, de querer ter o último sempre sendo que oq tem tá bom e atende oq precisa

                  • não sou consumista e não apoio. Só compro intermediários e vou atrás de custo x benefício e me mantenho por no mínimo 2 anos com o mesmo. Só quis dizer que é incoerência as tendências serem tão criticadas e virar praga ao mesmo tempo.
                    Dê uma polida melhor na sua bola de cristal para ver se consegue adivinhar melhor o modelo de celular dos outros.

                    • Esse aí tá lembrando mais o mate 20 da Huawei.

                        • Pode ser, mas as fabricantes vêm a Samsung e Apple fazer e parece que tem obrigação de fazer igual, sendo tosco ou não. Por mais que a Apple não tenha sido a primeira a fazer câmera quadrada, depois que ela fez virou praga. E o furinho na tela dos Galaxys tb tá no RN9 e já tá virando tendência também.

                        • ja era esperado isso......

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista