LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série Samsung Galaxy S21 recebe atualização com novos recursos da One UI 3.1.1

25 de agosto de 2021 30

Atualização (25/08/2021) por LL

A série flagship deste ano da Samsung, composta pelos modelos Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, foi uma das primeiras a receberem o pacote de segurança de agosto antes mesmo do fim de julho. Espera-se que a linha inclusive seja uma das pioneiras no uso do Android 12.

A rápida velocidade com que a fabricante sul-coreana disponibiliza atualizações tem ficado cada vez mais em evidência; e como que para reafirmar isso, a linha S21 vai receber uma nova update. A nova atualização para o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra é identificada pelo código de firmware G99*WVLU4AUGQ e pesa 1082.17 MB.

A update traz a interface própria da Samsung, One UI, na versão 3.1.1 com novos recursos para a linha Galaxy S21.

A update traz a interface própria da Samsung, One UI, na versão 3.1.1 com novos recursos, incluindo novidades no modo "hora de dormir", app de tempo, animações mais rápidas e melhorias para o app da câmera. Trata-se de uma surpresa, pois a expectativa é que a nova versão da interface chegasse apenas para os dobráveis da marca.

O pacote de segurança para o Android, porém, continua o mesmo: de agosto de 2021. A atualização já está sendo disponibilizada nos Estados Unidos e no Canadá, mas certamente deve alcançar outras regiões em breve, incluindo o Brasil, de acordo com relatório do GSMArena.

Para verificar se a nova atualização já está disponível para você, acesse o aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar.

Como costuma ocorrer pouco antes do final dos meses, a Samsung começou agora a liberar a atualização do pacote de segurança de agosto. O Galaxy A52 foi o primeiro smartphone a receber as novidades, seguido do Galaxy A72 e do Galaxy A8 (2018). Chegou a vez da atualização alcançar toda a série Galaxy S21.

O S21, S21 Plus e o S21 Ultra já começaram a receber o novo pacote por enquanto na China, sob a versão de firmware G99x0ZCU2AUGE. Ainda que a fabricante sul-coreana não tenha listado todas as vulnerabilidades corrigidas neste patch, o changelog menciona correções de bugs e aprimoramento de segurança e estabilidade de desempenho.

Os usuários da região podem checar a novidade indo até Atualização de Software dos seus smartphones, baixar e instalar o pacote. A atualização deve chegar em Hong Kong e Taiwan em alguns dias, e nas próximas semanas atingir mais mercados internacionais.

Vale lembrar que a família S21 foi lançada no início deste ano com o One UI 3.1 baseado no Android 11, e deve receber até três atualizações importantes no sistema futuramente, além das atualizações mensais de segurança.

Fique de olho para quando a novidade chegar ao Brasil!

Atualização (09/07/2021) por PM

Finalmente a Samsung decidiu liberar a atualização com o pacote de segurança do Android datado de julho de 2021 para a sua linha de flagships mais recente, a série Galaxy S21.

Curiosamente, os portáteis começaram a receber o OTA nos Estados Unidos, sendo contemplados com o firmware G99xUSQS4AUFD há poucas horas.

Naturalmente, outros países devem recebê-lo nas próximas semanas — só fica aqui a dúvida: porque será que a coreana demorou tanto para atualizar seus tops de linha mais recentes?

Vale lembrar que até alguns intermediários da Sammy já foram atualizados com os patches de segurança mais recentes do Android.

Atualização (23/06/2021) por PM

Brasil no aguardo! Samsung Galaxy S21 recebe atualização com melhorias para as câmeras nos EUA

De acordo com uma publicação recente do PhoneArena, a série Galaxy S21 começou a receber a atualização mencionada abaixo nos EUA, o que indica que o OTA está, gradualmente, sendo liberado para outros mercados fora da Coreia do Sul.

Como mencionado antes, além da correção para as câmeras, a update inclui diversas melhorias gerais para o sistema, bem como o pacote de segurança do Android datado para o mês de junho de 2021.

Ainda não sabemos quando os tops de linha serão contemplados no Brasil, porém, não deve demorar muito, considerando que outros mercados já estão recebendo a atualização também.

Atualização (17/06/2021) por LL

Mais uma! Samsung Galaxy S21 recebe nova atualização com melhorias para as câmeras e mais

A Samsung está de fato dedicando esforços para a série flagship Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. A linha de smartphones está recebendo nada menos que a terceira update do mês de junho, após a distribuição do pacote de segurança atualizado e de melhorias para as câmeras.

A nova atualização, identificada pela firmware de versão G99xxXXU3AUF6, traz novas correções de bugs para o setup de câmeras, que estava apresentando atraso em certas ações, e melhorias para os efeitos de videochamadas, além da função de escaneamento e reconhecimento de QR codes em imagens que estão salvas na galeria.

O Samsung Galaxy S21 está recebendo a terceira atualização do mês de junho.

Ainda mais importante, a Samsung incluiu ajustes para problemas de superaquecimento, ao menos na changelog disponibilizada na Coreia do Sul.

Até o momento, a nova atualização está sendo distribuída para os usuários sul-coreanos, alemães e tailandeses. Mas é claro, muito em breve a novidade deve desembarcar em outras regiões, incluindo o Brasil.

Para saber se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a novidade, você pode checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

A Samsung está empenhada em aprimorar a segurança dos usuários de smartphones Galaxy; somente em maio, a fabricante sul-coreana atualizou mais de 300 dispositivos. As flagships recebem ainda mais atenção da gigante, é claro: a linha Galaxy S20 já recebeu o pacote de segurança de junho para o Android, bem como os modelos Galaxy Note 20 e 20 Ultra.

Já a série Galaxy S21 começou a ser contemplada pelo pacote de junho ainda em maio e pouco depois recebeu uma importante atualização com correções para as câmeras, cuja performance continha um tipo de atraso ao fazer zoom in e out. Agora, os modelos ganharão mais uma update que também promete aprimoramentos para a performance fotográfica.


A firmware de versão G99xBXXU3AUF2 já está disponível nos Emirados Árabes e em breve deve chegar a outras regiões. A changelog da atualização, no entanto, não especifica quais são essas novas melhorias.

Para saber se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a novidade, você pode checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização de software para seus celulares da linha Galaxy S21 — os atuais flagships da marca. Com esse novo update, os eletrônicos recebem o pacote de segurança do Android atualizado para o nível de junho de 2021.

A Samsung tem se comprometido bastante em relação às atualizações de segurança de seus smartphones e, pelo menos para os flagships mais atuais, sempre libera as novas versões dias antes de o mês referente começar. É exatamente o que aconteceu dessa vez e os atuais tops de linhas já recebem o patch de junho quatro dias antes do fim do mês de maio.

Imagem: reprodução

Além disso, a fabricante também já disponibilizou o pacote de segurança de maio para vários modelos, como o Galaxy A90 e o Galaxy Z Fold 2.

De volta ao update mais recente, as atualizações começaram a chegar via OTA de forma gradativa para os usuários dos flagships na Coreia do Sul. Essa nova versão é identificada pelos números de firmware G991NKSU3AUE8, G996NKSU3AUE8 e G998NKSU3AUE8, destinadas para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, respectivamente.

Até o momento, a Samsung não detalhou quais são as mudanças nessa nova versão e, por ser um update menor, não é possível esperar por novidades em relação a recursos, mas por pequenas correções de erros e melhorias de performance.

Ainda não há uma previsão para que a atualização comece a chegar para os donos dos tops de linha fora da Coreia do Sul, mas é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias, então fique de olho em seu Galaxy S21, pois ele pode receber o update a qualquer momento.

71.2 x 151.7 x 7.9 mm
6.2 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 161.5 x 7.8 mm
6.7 polegadas - 2400x1080 px
75.6 x 165.1 x 8.9 mm
6.8 polegadas - 3200x1440 px
Ir para página de comparação
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 02:30)

30

Comentários

Série Samsung Galaxy S21 recebe atualização com novos recursos da One UI 3.1.1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista