LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp prepara suporte para mesma conta em vários dispositivos e mais

31 de março de 2020 12

Atualização (31/03/20) - JB

Apesar da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) paralisar grande parte do mundo, o WhatsApp segue recebendo uma série de recursos e novidades no seu canal beta. Recentemente, vimos que o mensageiro está preparando as mensagens autodestrutivas e até mesmo limitou o uso do Status na Índia.

Agora, depois de dar indícios de que em breve será possível usar uma mesma conta em diversos dispositivos, o mensageiro recebeu uma nova atualização. De acordo com o pessoal do WABetaInfo, a versão 2.20.110 trouxe novas referências para o recurso e uma pequena alteração.

Ao que tudo indica, a mensagem de mudança do código de segurança será mais "completa". Antes, o texto apenas dizia que o usuário mudou a sua lista de dispositivos, sendo que agora a mensagem é bem mais clara. Veja abaixo:


Já quando o assunto são as mensagens autodestrutivas, a nova versão trouxe uma pequena melhoria. Agora, a novidade poderá ser usada em chats privados e em grupos. No entanto, o tempo para que a mensagem fique disponível foi alterado, uma vez que a opção de 1 hora foi excluída.


Claro que tudo ainda pode ser mudado novamente no futuro. Isso porque estamos falando de uma versão beta. De toda forma, é importante notar que os recursos podem ser liberados para todos os usuários em um futuro próximo.

Texto original (25/03/20)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem obrigado muitos países a declarar emergência e incentivar o isolamento social. Como consequência direta, muita gente recorre ao WhatsApp para se comunicar com amigos e familiares, algo que pode "fritar os servidores" do mensageiro.

Mesmo assim, os desenvolvedores do aplicativo ainda seguem trabalhando lentamente para implementar novos recursos. Recentemente, vimos que a plataforma iniciou os testes com uma funcionalidade para auxiliar no combate as Fake News. Agora, o pessoal do WABetaInfo notou uma mudança importante.

Ao que tudo indica, o WhatsApp pode estar se preparando para liberar o uso de uma mesma conta em diversos dispositivos. Isso porque o mensageiro começou a testar uma nova mensagem de mudança de criptografia. Veja abaixo:

Quando alguém adiciona um novo dispositivo em sua conta do WhatsApp, você será notificado porque as chaves de criptografia mudam.

Apesar do mensageiro já notificar quando alguém troca de aparelho, o ponto principal da mudança está no termo "lista de dispositivos". Claro que estamos falando de um recurso que ainda está sendo testado em canal interno e que não pode ser acessado nem mesmo por quem faz parte do programa beta.

De toda forma, o uso da mesma conta em diversos dispositivos já é algo muito solicitado pelos usuários do WhatsApp. No entanto, o que ainda não sabemos é como o mensageiro vai conseguir implementar essa novidade. Isso porque o aplicativo se orgulha de não armazenar dados em seus servidores, algo necessário para o uso de múltiplos aparelhos.

Você acredita que esse recurso finalmente será lançado? Gostaria de usar a mesma conta em vários aparelhos? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


12

Comentários

WhatsApp prepara suporte para mesma conta em vários dispositivos e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista