LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chineses preferem migrar para o Android do que ficar com iPhone sem WeChat, diz pesquisa

14 de agosto de 2020 18

Depois de se unir a um grupo de empresas dos Estados Unidos que são contrárias ao banimento do WeChat, fontes indicam que a Apple pode acabar ignorando a ordem executiva do presidente Trump. Isso pode acontecer ao menos na China, uma vez que o mensageiro é essencial para moradores do país.

Como a Casa Branca ainda não esclareceu como funcionará o banimento, esse cenário de incertezas tem sido uma péssima propaganda para a Apple na China. Pessoas que trabalham com a administração Trump afirmam que o texto da ordem executiva será adaptado para um banimento apenas nos EUA.

Contudo, até o momento, nenhuma vírgula foi tirada do lugar. Em busca de medir a reação do público chinês, a Bloomberg resolveu publicar uma pesquisa feita com 1,2 milhão de usuários chineses do iPhone.


O resultado é altamente desastroso para a Apple. Isso porque 95% dos chineses disseram que preferem mudar para um celular com Android do que ficar no iPhone sem WeChat.

Em alguns casos, usuários foram sinceros e disseram que o iPhone viraria um "lixo eletrônico" sem WeChat

Por mais que possa parecer exagero, o WeChat é como o WhatsApp no Brasil: muito importante para seus usuários. O mensageiro chinês é ainda mais completo que o app do Facebook e funciona até mesmo como um canal entre o governo e o cidadão na China.

Minha família, minhas compras, meus documentos estão todos no WeChat. A minha vida está na plataforma, disse um usuário chinês.

Por enquanto, a Casa Branca ainda não editou a ordem executiva. Por isso, o cenário deve continuar nebuloso para a Apple e outras gigantes que dependem do mercado chinês para crescer e usam o sistema de pagamentos do WeChat para vender seus produtos.


18

Comentários

Chineses preferem migrar para o Android do que ficar com iPhone sem WeChat, diz pesquisa

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo