LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova teoria afirma que Einstein errou e que Big Bang não é o começo do universo

13 de outubro de 2021 100

Um grupo de cientistas está questionando a teoria da Relatividade Geral, de Albert Einstein, e botando em cheque a ideia de que o universo está em constante expansão e isso teria implicado em um “começo” de tudo, ou o Big Bang.

Atualmente, a ideia do Big Bang é aceita pela comunidade científica, mas outra teoria quer substituí-la por uma nova compreensão do espaço, do tempo e do próprio início do universo. Ou melhor, a ausência de um início.

Muitos consideram a teoria da Relatividade Geral incompleta e, embora ela seja eficaz para explicar o universo em grande escala, a ideia apresentada por Einstein é incompatível com a mecânica quântica e com os buracos negros.

Em outras palavras, o trabalho de Einstein não pode explicar como o minúsculo ponto infinitesimal chamado singularidade, teoricamente menor que qualquer partícula conhecida, consegue ter um campo gravitacional tão extremo.


Isso nos leva ao Big Bang, já que sua teoria mais clássica que de o universo surgiu de uma singularidade. Diante disso, alguns físicos criaram algumas teorias como a das Cordas e dos Conjuntos Causais, essa mais recente.

Vale destacar que ambas as teorias, a das Cordas quando a de Conjuntos Causais, são apenas hipóteses, já que não é possível testar e observar suas predições através do método científico.

Teoria dos Conjuntos Casuais

A teoria um pouco mais antiga propõe que o espaço e o tempo possuem uma unidade fundamental, ou quantum. Segundo a ideia, o espaço-tempo é formado por seus próprios “pacotes”, como se fosse “pacotes de energia” quantizados.

Se o espaço-tempo é quântico, uma série de implicações deve ser considerada. Haveriam partículas fundamentais, ou unidades discretas de espaço-tempo e alguns limites seriam impostos aos eventos que podem ocorrer no universo.


Caso a Teoria dos Conjuntos Casuais esteja correta, existe um limite para o quão próximos dois pontos podem estar um do outro, e esse limite é restrito ao tamanho da própria “partícula do espaço-tempo”.

Deste modo, não apenas o tempo se torna uma manifestação física, como a singularidade se torna impossível. Sem singularidades no universo, não há mais conflitos com a gravidade para resolver.

Entretanto, se não há singularidades no universo, também não houve Big Bang. Então, como surgiu o universo?

A nova teoria

Um novo artigo, feito por Bruno Bento e Stav Zalel, da Universidade de Liverpool e do Imperial College London, respectivamente, tentam apontar um novo caminho. Basicamente, eles afirmam que o universo sempre existiu com base em tudo que sabemos.

De acordo com os cientistas, não haveria Big Bang como um começo, pois o conjunto causal seria infinito para o passado, então sempre há algo antes.

Muitos cientistas até aceitam algumas hipóteses sobre eventos que ocorreram antes do Big Bang, inclusive o cientista Roger Penrose, que venceu um Prêmio Nobel por demonstrar, ao lado de Stephen Hawking, as propriedades dos buracos negros.

Os pesquisadores Penrose e Hawking já defenderam calorosamente a ideia de que houve um outro universo antes do nosso, mais especificamente outro cosmos que expandiu e depois retraiu, até voltar à singularidade.

A diferença entre essa hipótese e a Teoria dos Conjuntos Causais é que, neste último, não há uma singularidade. O trabalho de Bento e Zalel está em pré-impressão no arXiv e aguarda revisão de pares.

E aí, você acha que os dois cientistas estão no caminho certo? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


100

Comentários

Nova teoria afirma que Einstein errou e que Big Bang não é o começo do universo
  • Olá a todos , claro que ciência estar ai pra sempre novas descobertas , mas tudo que foi e que será feito , se está sendo estudado por esse novo grupo
    que a descrição e casual, ou primeiro grupo big bang, mas uma coisa é certo as correntes
    estão sim no meio de todo ser humano . Seja negativo ou positivo , podemos ver Adão recebeu seu campo positivo
    .mas ele preferiu campo negativo , dias hoje não é diferente pra ciência :

      • Todo o Universo criado revela 3 coisas em seu todo:
        1. Poder: pois somente algo (alguém) muito poderoso poderia criar tudo em toda sua imensidão;
        2. Sabedoria: pois somente algo (alguém pessoal) muito sábio e inteligente poderia criar tudo em toda sua complexidade, arquitetura e mecânica, de forma tão perfeita em sua sincronia e funcionalidade;
        3. Amor: pois só algo (alguém pessoal) poderia criar algo tão belo e que demostrar afeições, por todo cuidado que uma coisa depende da outra;

        Conclusão: A Criação não pode ter sido criada por coisas impessoais (energias, explosões etc...), Mas, por alguém Pessoal: Todo Poderoso; Todo Sábio e Todo Amor.
        Quem pode ser esse? Se não, Deus.
        Deus é o Criador.

          • Sim eu concordo com os dois recentes, porém o universo foi criado mediante o proposito e criação de Deus. Eu acredito q estrelas morrem galaxias engolem galaxias, mas acredito que isso acontece dentro de um limite de modo a não afetar os principais proposito .assim como diz isaias:45:18 .a terra jamais deixará de existir

              • É por isso que chama teoria, explicação lógica para algo incompreensível. Porém a teoria não garante com certeza a verdade, uma vez que ninguém estava lá para registrar o fato. Essa é só mais uma teoria a ser lançada por terra, assim como foi as teorias para explicar o modelo atômico. Não sei porque as pessoas gastam tanta energia para se agredirem por algo tão insignificante? Em que saber como o universo foi criado vai mudar a nossa vida?

                  • Cabecinha cheia de nada como o próprio vácuo do espaço que consegue transformar um artigo científico em discussão política. Realmente com gente assim o Bradil está perdido.

                      • Q medidas ditatoriais ?! Ñ sabia q eu estou vivendo numa ditadura, ai, ai, quanta abóbrinha

                          • Não sei nada sobre o instituto mas a quarenta salvou vidas no Brasil e no mundo (só ver as estatísticas) e medidas ditatoriais são as tomadas pela presidência da República. Que hoje é chefiado por alguém abertamente a favor de ditadura e tortura. O mesmo governo que não comprou vacina e que fez abertamente propaganda contra o isolamento e a favor de medicamentos que NAO FUNCIONAM PARA COVID.
                            Ou seja. Se você não acredita nessa instituição nem no isolamento, que efetivamente salvou vidas, sua opinião vale pouco

                              • Tava mais interessante até chegar em "Imperial College of London" que basicamente é o principal responsável pelo caos mundial que foi o estúpido e inconsequente "fique em casa" devido ao seu estudo e divulgação acerca da Covid-19 no início da Pandemia. Fizeram um alarde apocalíptico sobre o vírus, "previram" um número surreal de mortes e deram uma "quarentena ampla de todas as populações" como solução. Extremamente irresponsáveis, foram desmentidos por diversos cientistas e trabalhos posteriores, mas ainda assim foram usados no mundo inteiro como desculpa pra medidas autoritárias como as ditaduras sanitárias mundo afora e no Brasil inclusive. Pra quem erra tão frio e gravemente assim, não foi credibilidade e ao contrário, total ceticismo e desconfiança de que, o que sai dali, não tem boas intenções e muito menos científicas.

                                • Chamar Deus para explicar a ignorância pessoal é somente a desculpa daqueles que se acomodam e não querem ter trabalho em aprender e colocar os poucos neurónios que possuem a trabalhar. Tristeza de gente que fala sem saber do que fala.

                                    • Querer anular a existência de outro sem provas em prol do "auto esclarecimento" também é asneira.
                                      Não se sabe a origem do universo. Não se sabe se Deus existe. Ambos até podem ser a mesma coisa.
                                      Cada um acredita no que quiser, porém não desmereça a crença de alguém.

                                      • Eu acredito que o universo seja a nossa consciência, nós nunca vamos descobrir o que ah lá fora se não olharmos pra dentro,e agora só pra contestar mais ainda me prove que o ser humano foi no espaço me mostrando uma foto da terra sem edição e que não seja cgi kkk difícil neh, então essa discussão vai ser eterna!

                                          • Eu acredito que o universo não é real! Pois que existe um Deus sim,e ele está em cada um de nós,e não fora como as pessoas pensam,na verdade a própria bíblia fala que nós somos a igreja a morada de Deus, só que as pessoas confundem igreja com templo

                                              • O Big Bang e a singularidade inicial foram apenas um tipo de corpo celeste, que acumulou massa, explodiu e se expandiu, e que acontece constantemente em todo o Universo.
                                                A expansão vai continuar até que as bordas de cada Big Bang se encontrem, e comecem a acumular massa novamente, numa compressão beirando o infinito, e explodir novamente. Acreditar que somos a única singularidade inicial num Universo infinito, é o mesmo que pensar que a Terra seja única, e o centro do Universo.

                                                  • Sim, acho que sim. Sou leiga no assunto, o que sei de física quântica ou astrofísica é pífio. Mas sempre achei que o que faz mais sentido é a existência eterna do universo. Acho que o que falta é tecnologias para que essa hipótese seja mais levada a sério. De Acho mesmo que a idéia de início de um universo está perpassada de uma ideologia deísta, de um criador.

                                                      • Esses cientistas são uma comédia mesmo rsrsrs kkkkkkkk hahahahaha
                                                        Nem entre eles conseguem decidir qual mentira convence melhor o gado!!

                                                        • Oooo minino "ney_Careca", até agora tudo que você falou, não comprovou que Deus não existe kkkkkkVocê só demonstrou toda a sua raiva e ódio pelo povo cristão e por Deus.

                                                            • Ódio? Eu não ligo para a religião, para mim é como qualquer outra. Mas contra religiosos que querem impor uma verdade sem nenhum ambasamento eu realmente fico chateado. Ao invés de ficar inticando pq vc não contra-argumenta? Tente me desmentir ao menos, estou aberto a uma conversa e até uma mudança de visão se me apresentarem fatos e não achismo

                                                                • Cara eu não quero te convencer mas se for parar para olhar ao redor da a entender que tudo foi criado por alguem que tinha conhecimento absoluto em física, química, biologia, afins. O que rege o universo e a física em não consigo acreditar que a singularidade que agora depois de tantos anos está e. Cheque, tenha criado condições tão perfeitas como a que temos aqui na Terra, A terra por exemplo no seu interno e como se doce um motor de corrente continua, só que ela mesma produz sua energia fundindo ferro em seu interior para gerar campo magnético e fazer a Terra girar, o seu próprio corpo a complexidade que ele é. Como se alguém com conhecimento absoluto tivesse criado tudo e colocado algoritmo em tudo pronto assim que vai funcionar eae tudo começa a seguir um certo padrão, uma estrela explode segue um padrão e cria outra, para nascer uma pessoal tem uma combinação x e nasce, todas as coisas são regidas com padrões, como se fosse códigos para criar um jogo por exemplo.
                                                                  Eu acredito no big beng, mas acho que Deus criou tudo antes e depois, usou uma grande explosão para impulsionar tudo o que havia no universo, por isso as coisas se movem na velocidade em que se movem como as galáxias por exemplo.

                                                                  • Pois é, a maioria dos ateus na verdade viraram por conta de alguma decepção ou pela alta doutrinação q passaram...

                                                                      • Bom, eu sou cristão e acredito no Big Bang.Há muitas evidências para isso, e isso está de acordo de que tudo o que existe e podemos ver foi criado por Deus: o espaço, o tempo, a terra, a vida..Na verdade, é por isso mesmo que muitos tentam criar teorias justamente para contrariar a ideia de que o universo teve um início. Porém elas carecem de evidências. No mais, não acreditar que Deus existe nada tem a ver com ciência, é apenas uma visão filosófica (e uma crença como qualquer outra). Para mim, estudando ciências, há mais evidências que apontem para um criador do que afirmar que "tudo o que acontece é por causas naturais", ou de que "há um multiverso com infinitos universos com leis físicas diferentes".

                                                                          • É porque para ser crente tem que crê no que não se vê, isso os ateus não consegue porque a visão é visão de pardal, curta, só acredita no que se pode vê,
                                                                            Quem dera se eles dobrasse os joelhos para orar e ouvisse a voz do Senhor, como eu já ouvi, fazer prova com Deus e ele usar seus servos e responder, aquilo que não saiu em palavras, isso é para todos, mais poucos entendem

                                                                            • No meu caso nn foi nenhum dos dois, eu realmente queria acreditar, mas fui me perguntando coisas que a Biblia não consegui responder, pareciam injustas ou divergentes.

                                                                                • Irmão, se você "queria acreditar na existencia de um Deus/Ser Superior" mas apenas não acredita por considerar fácil/lógico refutar coisas bíblicas, te convido a não considerar "8 ou 80". Eu sinceramente acho que muita gente acredita que Deus não existe basicamente por duvidar das bases cristãs e de relatos da Bíblia, e sinceramente se essa fosse a única opção eu também seria ateu, mas nunca enxerguei assim. Sempre questionei a existência de Deus e minha conclusão racional sempre foi de que sim, deve haver um Criador, acredito em um Deus. E isso fica fácil se você não se obriga a condicionar esse Deus à nenhum dogma, religião ou livro sagrado pois sinceramente, todos podem ser questionados ou refutados em certos pontos e só por isso alguns vão ao extremo oposto e se consideram ateus por se opor à especificidades teológicas. Meros detalhes.
                                                                                  Acredito em um Deus, e não necessariamente preciso acreditar "no Deus Cristão/da Bíblia", ou noutro descrito por tal religião ou livro sagrado.

                                                                              • O artigo escrito, em poucas palavras, deu a entender que o Big Bang é uma teoria de Einstein, ele mesmo duvidou muito da teoria no inicio, mesmo sendo baseada na relatividade. Falou que o Penrose ganhou o premio Nobel com o Hawkings. Penrose, ganhou o premio Nobel e dividiu com outros dois cientistas, nenhum deles foi o Hawkings. A história do Hawking é uma das maiores mentiras sobre cientistas que existe, suas teorias levadas a sério é apenas cópia de outras. E as outras que é exclusiva dele, está longe de no futuro ter alguma chance de ganhar um premio Nobel por causa da inconsistência.

                                                                                  • 1) Esta teoria não tem nada de nova! O fundo causal já existe Há alguns anos!
                                                                                    2) É impossível algo que está em um movimento de expansão expandir do nada, ou expandir indefinidamente de um passado infinito, pois por expansão se presume um ponto de máxima contração que é a mínima existência de espaço! Assim como não existe temperatura menor que o Zero absoluto (não existe o mais parado do que já está parado), não existe uma contração menor aonde o espaço interno já é o menor possível, ou não exista!
                                                                                    3) Assim, para começar um movimento de expansão (Universo) tem necessariamente de se estar em um estado parado ou estático, no início! Lei básica da Física!
                                                                                    4) Isto que eu falei se encontra em outro artigo, publicado à três meses atrás pela Research Square e já está em processo de Revisão por pares!
                                                                                    5) Este outro artigo explica até o que causou o Big Bang ou porque Um universo anterior em 1 e 2 dimensões espaciais sempre recria o nosso Universo em 3 Dimensões!
                                                                                    6) https://www.researchsquare.com/article/rs-708548/v12

                                                                                      • Assim Galera, se foi Deus ou não ngm pode saber, mas faz bem acreditar em alguma coisa né? Isso ninguém pode discordar. Se uma pessoa acredita q foi uma singularidade que criou o nosso atual universo então a não ser que tu tenha provas reais e q quase todo mundo aceite de que tua teoria seja a verdade não há necessidade alguma de ficar discutindo e contrariando o outro. Afinal o importante é acreditar em alguma coisa.

                                                                                          • Não sabe sabe se Deus existe!
                                                                                            Não sabe sabe se Deus existe!
                                                                                            Não sabe sabe se Deus existe!



                                                                                            É difícil aceitar isso ?

                                                                                              • Quem criou a galáxia foi a Samsung.

                                                                                                • Por mais que a Ciência busque incessantemente como provar o surgimento do universo, não tem como negar que exista um ser superior criador de tudo. E somente alguém com o atributo da eternidade poderia "existir" antes do princípio de tudo, ou seja, o Deus descrito na Bíblia.

                                                                                                  "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus."Salmos 90:2

                                                                                                    • Sim meu amigo! As pessoas não percebem que tudo que existe foi pensado pra existir...
                                                                                                      Até o fato de termos sobrancelhas indica que alguma mente brilhante nos criou...

                                                                                                        • Não adianta falarmos, só quem já teve experiência com o eterno ou foi escolhido por ele vai crê, a cegueira é a pior coisa que um ser humano pode desenvolver, observa os comentários e veja, como é fácil crê no que se vê,
                                                                                                          As escrituras afirma, da qual tenho testemunho, de que existe um Deus, que sem fé é impossível agrada-lo.
                                                                                                          Toda terra se lamentará, e toda língua confessará...

                                                                                                          Creiam ou não no juízo final, vai ter que se dobrar isso é fato.

                                                                                                          Israel que é uma nação escolhida por Deus, sempre sofreu pôr causa da desobediência, só que o mundo procura e prega um Deus bonzinho, e o inimigo de Deus rindo da cara dos infelizes, que procura felicidades onde não existe.

                                                                                                        • Tem como negar sim! Não temos nenhuma prova

                                                                                                            • Não tem como negar, nem como provar. A ciência não perde tempo com esse tipo de coisa.

                                                                                                                • "E somente alguém com o atributo". Qual o seu embasamento para afirmar que precisa ser um "ser"? Como a teoria diz, o próprio Universo seria infinito

                                                                                                                    • O problema de vocês é que não enxergam que Deus é o que vocês pisam em cima, respiram, sentam, desmatam, poluem...
                                                                                                                      Vivemos em desarmonia com a natureza, Deus é natureza, vida.

                                                                                                                    • E mais uma vez me faz permanecer firme na minh linha de pensamento.
                                                                                                                      O ser humano, em muitas áreas não sabe é de nada. É um completo mistério. Escuridão.
                                                                                                                      Religião não responde quase nada. Ciência não prova muita coisa.
                                                                                                                      Ainda se vive na velha Achologia.
                                                                                                                      Eu creio. Eu acho. E se? Suponho que...

                                                                                                                        • Ciência prova muita coisa sim, inclusive todos as teorias por trás do equipamento que vc está usando. Só temos que entender que sempre haverá limitações nas etapas do desenvolvimento

                                                                                                                            • Claro, até pq não se tem tecnologia suficiente para muitas coisas. O ser humano ainda não consegue explorar o espaço com maestria, pois somos insignificantes tamanho espaço e universo.

                                                                                                                              • Foi Deus que criou o universo!

                                                                                                                                  • Prove

                                                                                                                                      • Prove que não...

                                                                                                                                          • Fácil, só ler a Biblia kkkk.
                                                                                                                                            Jesus disse que alguns que ainda estavam lá não morreriam até o "final", tem alguém com mais de 2000 anos de idade?
                                                                                                                                            A arca de Noé é uma cópia descarada da epopeia de Gilgamesh que data 2000 a.C.
                                                                                                                                            Em Thiago diz que deus não tenta ninguém mas em Gênesis permite que o diabo tente Eva e Adão mesmo eles sendo como crianças (não entendiam oq era o bem, mal e ciência).
                                                                                                                                            Jesus diz que os discípulos que viriam após ele curariam e reviveriam mortos, todos pastores, profetas e pregadores são falsos? Pois eles não curam e nem revivem ngm, ao invés disso estavam usando máscaras pra cuidar da saúde, cadê a cura??
                                                                                                                                            Tem tanta contradição na biblia que com certeza quem lê prestando atenção vira ateu

                                                                                                                                              • Respondi outro comentário e vendo esse outro agora, confirmo ainda mais que basicamente sua razão de ser ateu é por duvidar/questionar/refutar com lógica/razão alguns pontos de uma Religião, Cristianismo e Bíblia. Parece um pensamento 8/80 do tipo "ha! Tem coisas já Bíblia que não fazem sentido, logo, Deus não existe porque os Cristãos estão errados na minha opinião". Essa conclusão não é uma implicação natural de apenas refutar/duvidar de relatos religiosos para a explicação/justificativa do Deus qual eles creem. Basicamente isso só te huatigivanaonder Cristão, e "ok", mas muito longe de ser razão para afirmar a inexistência de Deus, entende?
                                                                                                                                                Se você parar de procurar alguém/algo (Religião/Livro Sagrado) que afirma "ter as respostas e provas" da existência de Deus, pra refutar um ponto ou outro e achar que isso é base suficiente pra afirmar o extremo oposto (inexistênciade Deus), pode ver que não há a menor dificuldade de acreditar em um Deus ainda que não se obrigue a adotar uma crença/visão religiosa e dogmática.

                                                                                                                                                  • O Diabo era um anjo, anjos tbm tinham livre arbítrio, cada um com sua consequência!!
                                                                                                                                                    Não é Deus quem controla cada piscada de nossos olhos...
                                                                                                                                                    Se vc leu e não entendeu, aí foi sua interpretação errada, por isso virou ateu...

                                                                                                                                                      • Deus permitiu que o Diabo tentasse Adão e Eva, assim como permitiu que ele tentasse Jó. Mas observe que Adão e Eva não tinha conhecimento do que era bom ou mal, eles só conseguiram discernir isso depos de comer o fruto. Agr vem cá, se Deus permitiu que o Diabo tentasse crianças ele não é bom, se Deus não sabia que ele iria tentar, ele não é oniciente e se ele não pode imperdir não é onipotente. Tudo invalida

                                                                                                                                                        • Vira ateu quem tenta interpretar a bíblia ao contrário...

                                                                                                                                                  • Que conversa fiada ,Deus é criador dos céus e da terra ,ninguém veio do nada

                                                                                                                                                    • Eu acho que einstein era tudo mto antigo, pra ele acertar teorias em 100%, novas teorias nos dias de hoje sai bem mais balidas

                                                                                                                                                        • E o outro antes deste foi criando como?
                                                                                                                                                          Com uma Explosão, Big Bang.

                                                                                                                                                            • Desing inteligente..

                                                                                                                                                                • Dá ate medo de imaginar oq poderiam fazer se o espaço-tempo tiver uma partícula e puder ser manipulado

                                                                                                                                                                    • Bruno Bento? É parente do Jacinto leite?

                                                                                                                                                                      • Ráaaaaaa Yeye!!!

                                                                                                                                                                          • Nada contra maaaaasssss...
                                                                                                                                                                            Canal de celular, falando de astronomia?!?!
                                                                                                                                                                            =/

                                                                                                                                                                            • Se ele existe foi ele sim! Mas vai lá saber se existe né

                                                                                                                                                                                • Quem criou o universo foi Deus!

                                                                                                                                                                                    • Gente, concordo q foi Deus, porém Ele pode ter feito de qualquer jeito afinal, Ele é Deus. Só estamos tentando descobrir como. Ele que deu sabedoria para "inventarmos" a ciência, logo, não vale questionar tudo o que descobrimos por meio dela.

                                                                                                                                                                                        • Ele não fez nada, já existia diversas religiões em áreas remotas da Terra antes dessa. Ou vc acha que esse deus é seletivo para escolher apenas os hebreus?? Isso não me parece um deus bom

                                                                                                                                                                                            • Esses outros "deuses" q tu fala sério os anjos caídos e os filhos deles, os Nefelins...

                                                                                                                                                                                                • Pela cosmovisão cristã sim, igual as aparições de alieniginas que as pessoas dizem ter visto. Porém, tem um grande problema que já disse ali abaixo, as escrituras de Moisés datam 1400 a.C, enquanto peças religiosas dos incas tem datação de mais de 2000-3000 a.C

                                                                                                                                                                                                  • Tá comendo bola. Não vou fomentar discussão, mas pra pautar essa questão seria interessante estudar os fundamentos das escrituras do Velho testamento. É o mesmo que alguém querer refutar os a Teoria dos Estudos Causais abordada aqui sem sequer tentar entender seus fundamentos (como na verdade tem ocorrido em alguns comentários).

                                                                                                                                                                                                      • Eu sei os fundamentos da cosmovisão cristã (já li a Biblia), mas tbm sei que Moisés escreveu os 4 primeiros livros, contando que ele viveu 1400 a.C, a religião dos hebreus é recente na história. Os Incas tinham suas crenças a 3000 a.C, as contas não batem para a manifestação desse deus hebreu ser a única e verdadeira

                                                                                                                                                                                                          • Religiões existem desde o princípio da Humanidade. Agora me explica porque o Cristianismo, que é ainda mais recente, exerce tanta influência no mundo e as outras religiões não. E engraçado, olha as datas que você mencionou "a.C" (antes de CRISTO).

                                                                                                                                                                                                              • Sabe porque exerce influência? Inquisição e colonização por parte de reinos cristão, só estudar o básico de história. Agr, repare como é engraçado, os reinos que eram cristão foram os responsáveis pelos maiores genocídios de povos nativos durante a história, tudo isso em nome desse deus. Teria sido melhor ser colonizado por povos não cristãos msm. Outro ponto que tbm ajuda na influência dessa crença é a junção de uma mensagem de conforto que veio através de Jesus com a do medo do julgamento ao inferno eterno para quem não obedecer as regras, e advinha qual o sentimento comum de todo ser humano? O medo, isso msm, essa crença articulada trabalha na manipulação

                                                                                                                                                                                                                  • Na verdade tudo foi o homem que distoreceu. Antigamente os que deveriam pregar a Palavra, acabavam era a modificando... O povo q veio depois disso não tem culpa, Deus n teve culpa, foram homens corrompidos pela ganância a inventavam coisas como roubar uma maçã vai pro inferno ou não der dinheiro às igreja vai pro inferno...
                                                                                                                                                                                                                    O Inferno não foi feito pra qualquer besteira, n é pq vc comete deslizes a vai parar lá.
                                                                                                                                                                                                                    O povo inventa muita coisa, até os contos de fada eram feitos pra assustar as crianças e fazê-las obedecerem os pais...

                                                                                                                                                                                                                    • A Inquisição e a colonização são frutos da "Idade das Trevas". Nessa época todo o ensinamento de Cristo estava distorcido. Por isso tivemos a Reforma Protestante, para se resgatar a essência do Cristianismo que é o amor a Deus e ao próximo. Sim, realmente Jesus traz uma mensagem de conforto e paz. Mas eu discordo desse argumento de que as pessoas se aproximam dele por medo do julgamento e condenação ao Geena. A primeira intenção da pessoa em se aproximar de Cristo, deve ser a de ser religar a Deus novamente, condição essa perdida lá no Jardim do Éden.

                                                                                                                                                                                                                        • As pessoas não querem ir para o paraíso APENAS pelo amor que tem a Deus, mas tbm pq não querem sofrer eternamente. Não sei se vc frequenta igreja, mas todas as protestantes que participei ou pessoas que conheci delas temiam o inferno, por isso digo que as duas mensagens trabalham juntas para a "emancipação" da própria crença. Muitas vezes a palavra sobre o pecado e suas consequências chega a ser maior que a própria adoração, tem até uma algumas frases famosas que já viraram bordão, "Deus é amor mas é justiça tbm", "o preço do pecado é a morte" e "crer para não perecer"

                                                                                                                                                                                                                          • Gente eu nem disse qual. Tem tantos deuses que criaram o universo. Vc pressupôs uma coisa e veio sair do assunto. O ponto não é a religião certa, é "o que impede que Deus (seja qual for, embora sim, o meu seja o 'hebreu') tenha feito o mundo por um meio o qual possa ser explicado cientificamente".

                                                                                                                                                                                                                              • Bem, Deus dá a entender o deus hebreu, pois se trata de um nome próprio. Mas oq falei serve para qualquer deus, principalmente das religiões que pregam a elevação do espírito para um outro estado. Se existe alguma divindade boa que queira se conectar a nós ela se manifestaria para todos ao longo da história, ainda mais se ela criou o Universo

                                                                                                                                                                                                                                  • O Deus que você classifica como hebreu possui sim um nome, porém esse nome se perdeu devido ao mandamento de não dirás o nome do teu Deus em vão, e pelo fato da língua não ter vogais, então a pronúncia exata se perdeu com o tempo, mas as consoantes que formam o nome de Deus são YHWH, ou na tradução original %u05D9%u05D4%u05D5%u05D4

                                                                                                                                                                                                                                      • Ou não se manifestaria, mas tbm não criaria julgamentos já que não deu a oportunidade a todos os seres

                                                                                                                                                                                                                        • Foi Deus concordo...

                                                                                                                                                                                                                            • Lá vem o cristão...

                                                                                                                                                                                                                            • TC.. pq vcs não fizeram matéria sobre a primeira bateria de nióbio com tecnologia 100% brasileira??? %uD83E%uDD14

                                                                                                                                                                                                                              6min pra recarregar e autonomia de 300km em um carro de porte médio.. e com duração de 15 anos a vida útil da bateria...

                                                                                                                                                                                                                                • Perfeita colocação, amo o TudoCelular pra pesquisar comparar especificações técnicas e preços de aparelhos, mas para "Notícias" é mais do mesmo de toda essa porcaria que temos na "grande mídia" com "meus interesses acima de tudo, ideologia acima de todos" %uD83D%uDC4E%uD83C%uDFFB

                                                                                                                                                                                                                                    • Se foi no governo bolsonaro não existe, a não ser que a bateria exploda e mate alguem.

                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                    Especiais

                                                                                                                                                                                                                                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas