LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 11 Ultra vs iPhone 12 Pro Max: Xiaomi finalmente faz Apple chorar? | Comparativo

24 de julho de 2021 86

A Xiaomi tem avançado cada vez mais em seus celulares top de linha e alcançado outras fabricantes consolidadas há mais tempo no mercado. Será que o Mi 11 Ultra já é o suficiente para bater a Apple com seu iPhone 12 Pro Max? O TudoCelular te explica tudo neste Comparativo.

Índice do Comparativo

Design

Xiaomi Mi 11 Ultra

Começamos o comparativo com dois designs bem distintos. A Apple não ousou e manteve um visual bem parecido com a geração passada em seu top de linha. O iPhone tem o famoso módulo de câmeras no formato cooktop na traseira e o notch no estilo retangular na parte da frente.

Já a Xiaomi foi mais arrojada e colocou uma aparência totalmente inédita em seu Mi 11 Ultra. O modelo possui um bloco gigante para as lentes principais, com uma tela secundária do lado, para você receber informações ou usar durante uma selfie com o sensor traseiro. A chinesa ainda contrariou a americana ao usar um acabamento em cerâmica no seu celular, enquanto o 12 Pro Max opta pelo vidro fosco. Na frente, o entalhe é em um pequeno furo no canto superior esquerdo do painel.

Apple iPhone 12 Pro Max

Ao menos, os dois vão entregar certificação IP68, com resistência a água e poeira. O iPhone apresenta o diferencial do MagSafe, com suporte magnético a uma série de acessórios. Já a Xiaomi entrega leitor biométrico sob a tela e suporte a dois chips de operadora. Fora o emissor infravermelho, para transformar o dispositivo em um controle de TV.

O Mi 11 Ultra inova mais e começa o Comparativo na frente.

Melhor construção

iPhone 12 Pro Max

Melhor solução de slot para chips

Mi 11 Ultra

Possui alguma resistência?

Ambos

Melhor solução do notch

Mi 11 Ultra

Melhor solução da biometria

Mi 11 Ultra

Qual é mais leve e mais fino?

iPhone 12 Pro Max

74.6 x 164.3 x 8.38 mm
6.81 polegadas - 3200x1440 px
78.1 x 160.8 x 7.4 mm
6.7 polegadas - 2778x1284 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


Se em tamanho praticamente não há uma grande diferença, não dá para dizer o mesmo nas demais características de tela dos dois aparelhos. A Apple adicionou um painel OLED em seu iPhone top mais recente, mas ainda fica atrás do AMOLED inserido pela Xiaomi.

A chinesa ainda foi além e incluiu uma taxa de atualização de 120 Hz, para deixar as animações e os jogos mais fluidos. Por outro lado, a Maçã não quis fazer o mesmo e deixou a velocidade apenas em 60 Hertz, o que pode decepcionar um pouco o público gamer.

Ao menos em proteção, nenhum dos modelos decepciona. O iPhone 12 Pro Max conta com o reforço do seu Ceramic Shield. Já o Mi 11 Ultra vem com um vidro Gorilla Glass Victus, a solução mais recente da Corning em resistência. Ah, e não podemos nos esquecer do segundo display na traseira. Ele tem 1,1 polegada e não empolga em resolução, mas é um AMOLED que cumpre sua função básica.

O AMOLED supera o OLED e dá o ponto à Xiaomi.

Melhor tecnologia de tela

Mi 11 Ultra

Melhor resolução de tela

Mi 11 Ultra

Melhor proporção tela/corpo

Mi 11 Ultra

Tela de Hz elevada?

Mi 11 Ultra

Qualidade geral da tela

Mi 11 Ultra

Som


Se tem um pouco em que estes dois oferecem o melhor disponível no mercado, é em som. Um não fica devendo para o outro em qualidade. Aqui temos soluções estéreo, com o alto-falante de chamada usado como canal secundário. Ambos entregam boa potência sonora e volume máximo sem distorção.

O áudio oferecido pelas marcas é bem equilibrado e não peca em agudos, médios nem graves. Só ficam faltando os fones de ouvido na caixa, além da ausência de um conector físico para o acessório. Se você quiser ouvir individualmente suas músicas, precisará de um produto sem fio ou algum adaptador que dê para encaixá-los na porta de carregamento.

Com alta qualidade em ambos, este quesito termina em empate.

Som é estéreo?

Ambos

Possui entrada P2?

Nenhum

Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio?

Ambos

Vem fones de ouvido na caixa?

Nenhum

Qualidade sonora

Ambos

Sistema


Esta é mais uma clássica batalha entre Android e iOS, ambos compatíveis com 5G. O Mi 11 Ultra vem com a versão 11 do sistema do Google, sob a interface MIUI. A Xiaomi caprichou nos recursos aqui e deu uma série funções para ele. Desde Always-on Display nas duas telas, até efeitos de luz na parte curva do vidro.

A chinesa explora bem o segundo painel para exibir frases motivacionais, imagem personalizada ou apenas como um espelho para selfies. Já na área de saúde, temos um medidor de batimentos cardíacos integrado ao leitor biométrico, que mede em apenas 15 segundos.

Do lado da Apple, a plataforma da empresa pode não contar com os 120 Hz de tela do rival, porém consegue atender bem às animações, e não deixa a desejar em velocidade. Só que o grande destaque do iOS é o suporte a cinco anos de atualizações de sistema, o que dá uma longevidade bem grande ao iPhone.

Mais recursos e fluidez de um lado; velocidade e atualizações a longo prazo do outro. Temos um novo empate.

Sistema bem atualizado?

iPhone 12 Pro Max

Sistema será atualizado futuramente?

iPhone 12 Pro Max

Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos?

Mi 11 Ultra

Suporte a 5G

Ambos

Desempenho


Outro duelo interessante é entre o Snapdragon 888 utilizado pela Xiaomi e o A14 Bionic da Apple. Nessa briga, quem levou a melhor nos nossos testes de velocidade foi a plataforma da Maçã.

O celular dela completou as duas rodadas em cerca de 36 segundos e se tornou o celular mais rápido que já passou pela bancada do TudoCelular. Ao menos, até o momento. O Mi acabou demorando 16 segundos a mais para concluir todas as etapas.

Quem gosta de pontos altos em benchmarks pode ficar empolgado com estes dois smartphones. Isso porque o Mi 11 Ultra registrou quase 670 mil pontos no AnTuTu e chegou a superar os 650 mil do iPhone 12 Pro Max. Já em jogos, nenhum destes dispositivos tiveram qualquer tipo de problema. O destaque fica para o suporte a 120 fps do modelo chinês.

O teste de velocidade tem um peso maior e dá o ponto ao iPhone.

Quem se sai melhor no teste de abertura?

iPhone 12 Pro Max

Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes?

Ambos

Quem tem os melhores números de benchmark?

Mi 11 Ultra

Qual o processador mais atualizado?

Mi 11 Ultra

Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador?

iPhone 12 Pro Max

Qual tem mais armazenamento?

Ambos

Bateria


Para a geração atual, a Apple decidiu sacrificar a capacidade de bateria para deixar o 12 Pro Max mais fino, e confiou nas otimizações de software para compensar a perda. A estratégia parece ter dado certo o suficiente para bater o Mi 11 Ultra em autonomia. Mesmo com quase 1.500 mAh a menos, o iPhone conseguiu durar duas horas a mais que o concorrente, segundo os testes padronizados que fazemos.

Mas o cenário muda no carregamento. Primeiro, porque a Apple não entrega mais um adaptador de tomada, e obriga o usuário a usar algum outro compatível no lugar, enquanto a concorrente manda um de 67 W. Além disso, no experimento que fizemos, o Mi demora apenas 44 minutos para encher até os 100%. Já o iPhone precisa de quase duas horas.

A Apple pontua em autonomia; e a Xiaomi, pela diferença no carregamento. Mais um empate.

Qual tem mais bateria?

Mi 11 Ultra

Qual recarrega mais rápido?

Mi 11 Ultra

Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC?

iPhone 12 Pro Max

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Câmera

Aqui encontramos dois conjuntos triplos de câmeras. A Xiaomi estreou a câmera de 50 MP da Samsung em seu top de linha, considerado um dos mais avançados do momento. Não é à toa que lidera o ranking do DxOMark neste momento.

O resultado é a captura de imagens bem detalhadas, cores próximas da realidade e sem ruídos, algo que a Apple também é capaz de entregar, mas com alguns borrões. À noite, estes aparelhos mostram por que os flagships são diferentes dos demais, e fotografam com facilidade.

No duelo entre as lentes ultrawide, a da Xiaomi leva a melhor, por ter menos queda de qualidade e acertar mais no controle de ruídos e na quantidade de detalhes. Enquanto a câmera periscópica do modelo chinês permite um zoom óptico de até 5 vezes, para tirar fotos sem perder qualidade, a teleobjetiva do iPhone só chega até 2,5 vezes de aproximação com registros de alta qualidade.

O 12 Pro Max tem como diferencial o sensor LiDAR, que mede distâncias e pode ser usado para aprimorar o foco em condições de pouca luz, mas ainda não se sobressai contra os demais.

A Xiaomi pontua no seu conjunto traseiro de câmera.

Melhor conjunto de câmera traseira

Mi 11 Ultra

Melhores fotos noturnas

Ambos

Conjunto mais versátil

Nenhum

Melhor ultrawide

Mi 11 Ultra

Melhor teleobjetiva

Mi 11 Ultra

Melhor macro

Nenhum

Melhor profundidade

iPhone 12 Pro Max

Fotos tiradas com o Xiaomi Mi 11 Ultra

Em vídeo, temos um embate entre o 8K da Xiaomi e o 4K em todos os sensores da Apple. A norte-americana compensa pelo foco mais ágil e captura de áudio mais limpa. Os dois dispositivos vêm com estabilização, para ajudar a lidar com os tremidos.

O iPhone vence por pouco este quesito.

Possui estabilização óptica?

Ambos

Possui estabilização eletrônica?

Ambos

Foco mais ágil

iPhone 12 Pro Max

Grava em 4K a 60fps?

Ambos

Melhor captação de áudio

iPhone 12 Pro Max

Melhor em vídeo

iPhone 12 Pro Max

Fotos tiradas pelo Apple iPhone 12 Pro Max

Já quando falamos de selfies, o nível do Mi 11 Ultra é elevado, mas ainda não suficiente para chegar no iPhone. A Apple oferece contraste melhor e tem registro com maior nível de detalhes aqui. As filmagens com a câmera frontal do 12 Pro Max também são superiores, além de chegarem a 4K na frente.

O iPhone pontua outra vez.

Melhor conjunto de câmera frontal

iPhone 12 Pro Max

Câmera frontal grava em 4K?

iPhone 12 Pro Max

Melhor selfie

iPhone 12 Pro Max

Preço

Se no mercado internacional, ambos não têm diferença de preço; no Brasil, apenas o iPhone foi lançado de maneira oficial no país. Apesar de ter chegado por valores acima de R$ 11 mil, o top de linha da Apple já pode ser encontrado na casa de R$ 8 mil no varejo nacional.

No entanto, o Mi 11 Ultra não deve demorar para aparecer entre os importadores na internet. Enquanto isso não acontece, você pode comprar diretamente de lojas de fora do país, como a Banggood. Por lá, você já consegue encontrar o Mi 11 Ultra na faixa de R$ 7 mil.

Mais barato na compra de fora do país, o Mi 11 Ultra leva a melhor.

Qual teve melhor preço de lançamento?

iPhone 12 Pro Max

Qual tem melhor custo-benefício atual?

Mi 11 Ultra

8.6 Hardware
4.4 Custo Benefício

Apple iPhone 12 Pro Max

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Sem contar o preço, teríamos um empate. A Xiaomi caprichou em entregar um design mais inovador e uma tela de melhor qualidade, sem contar a sua câmera principal de alta qualidade. Mas a Apple ainda leva a melhor em vídeos e selfies, sem contar o desempenho de alta velocidade.

Como você não poderá encontrar o Mi 11 Ultra no mercado nacional por enquanto, a referência que há do preço é apenas na opção importada dele, que está mais em conta que o iPhone encontrado por aqui.

RESULTADO

Xiaomi Mi 11 Ultra: 7 PONTOS

  • Melhor design
  • Melhor em tela
  • Empate em som
  • Empate em software
  • Carregamento mais rápido
  • Melhor câmera traseira
  • Melhor custo-benefício

Apple iPhone 12 Pro Max: 6 PONTOS

  • Empate em som
  • Empate em software
  • Melhor desempenho
  • Bateria com maior duração
  • Melhor em vídeos
  • Melhor em selfies

Qual é a sua avaliação sobre estes celulares? Qual deles você teria? Que característica pesa mais para você? Não deixe de responder tudo para a gente no espaço abaixo.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 06:10)

86

Comentários

Mi 11 Ultra vs iPhone 12 Pro Max: Xiaomi finalmente faz Apple chorar? | Comparativo

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo