LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yuzu: emulador de Nintendo Switch alcança progresso considerável e implementa resolução Ultra HD

25 de janeiro de 2020 62

O Yuzu, emulador de Nintendo Switch, tem feito progresso considerável desde o seu lançamento.

Levando em consideração que o console da japonesa foi lançado em 2017 e hoje o aplicativo que visa copiá-lo já roda uma série de jogos decentemente temos que elogiá-lo. No ano passado a implementação da Vulkan API permitiu ainda um grande progresso em placas de vídeo da AMD e Intel, enquanto era comum que o software só rodasse bem em sistemas com GPUs da Nvidia.

Agora, novas otimizações estão tornando a jogatina com áudio uma experiência melhor. Explicamos: o emulador, que é experimental, ainda tinha dificuldades para lidar corretamente com o som dos jogos, e por isso o mais recomendável era que muitos títulos fossem aproveitados sem música. Isso muda com a mais recente atualização, que apesar de ainda mostrar falhas de som, revela que elas acontecem de forma mais pontual.

Pequenas melhorias de desempenho também foram providenciadas e permitem que os jogos ganhem até 20% mais taxa de quadros dependendo da configuração do computador. Isso significa que configurações mais robustas irão aproveitar uma experiência mais fluida de gameplay, ao passo que sistemas menos avantajados também são contemplados por tabela apesar de suas limitações.

Por fim, o Yuzu apresenta agora a possibilidade do escalonamento de resolução. Esse é um recurso que já vimos em emuladores como o Dolphin (GameCube e Nintendo Wii) e CemU (Nintendo Wii U). Com a ferramenta é possível alcançar resoluções Ultra HD que sem exagero nenhum tornam as imagens melhores que as proporcionadas por esses consoles.

Vale lembrar que o Switch pode ganhar uma variante nova em 2020 e finalmente trazer compatibilidade com o 4K. Enquanto isso não acontece, seu acesso parece democratizado com o modelo híbrido para quem pode pagar mais, e uma versão Lite, mais barata e exclusivamente portátil.

E você, o que achou do progresso obtido pelo emulador? Conte para a gente nos comentários!


62

Comentários

Yuzu: emulador de Nintendo Switch alcança progresso considerável e implementa resolução Ultra HD
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista