LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi lança roteador com suporte para WiFi 6, antena exclusiva para IoT e preço baixo

13 de fevereiro de 2020 23

Atualização (13/02/20) - JB

Após divulgar uma série de teasers em suas redes sociais, a Xiaomi aproveitou o evento da linha Mi 10 para lançar o seu primeiro roteador com WiFi 6. A ideia é que o dispositivo seja um aliado dos proprietários dos novos topo de linha, uma vez que ambos suportam o novo padrão.

Conhecido como Mi AIoT Router AX3600, o roteador da Xiaomi promete levar o poder de um equipamento corporativo ao ambiente doméstico. Para isso, ele usa o processador IPQ8071A da Qualcomm, que trabalha com 512 MB de RAM e 256 MB de armazenamento.

Esse roteador suporta conexão simultânea de até 248 dispositivos e as suas 7 antenas fornecem as redes em 2,4 GHz e 5 GHz. Uma exclusividade do dispositivo é a capacidade de usar uma das antenas para dispositivos IoT, oferecendo velocidade de até 150 Mbps.

Em busca de oferecer mais segurança aos usuários, o novo dispositivo sai de fábrica com os protocolos WPA3 e IPv6. Além disso, temos quatro portas Ethernet na parte traseira, sendo que o adaptador de energia é de 12V/2A.

Por enquanto, o novo Mi AIoT Router AX3600 só pode ser encontrado na China. O seu preço de lançamento é de 599 yuans, algo em torno de R$ 374 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

Texto original (12/02/20)

Faltando poucas horas para o lançamento oficial da família Mi 10 na China, a Xiaomi resolveu liberar uma série de teasers onde confirma algumas das principais especificações dos aparelhos.

Aproveitando a oportunidade, a companhia também compartilhou uma segunda novidade: o roteador Xiaomi AIoT AX3600 será anunciado ao lado dos smartphones. Isso porque ele tem capacidade de entregar rede WiFi 6, algo que estará presente na linha Mi 10.

De acordo com a fabricante, esse roteador tem um design bastante atraente e suas sete antenas proporcionam um alcance acima da média. Contando com chip A53 de 1 GHz e 4 núcleos da Qualcomm, o dispositivo tem seis amplificadores de sinal.

Outro ponto destacado pela Xiaomi é que o roteador é capaz de detectar automaticamente novos dispositivos e configurar uma rede com um único clique. O aparelho também traz 512 MB de RAM e adota a tecnologia OFDMA para transmitir dados para vários terminais simultaneamente.

Em busca de levar "um roteador de nível corporativo ao ambiente doméstico", o novo AX3600 tem 2 amplificadores para a banda de 2,4 GHz e 4 amplificadores para a rede de 5 GHz.

Por enquanto, apesar de revelar todos os detalhes do dispositivo, a Xiaomi ainda não anunciou o preço dele. A companhia afirma que isso só será revelado amanhã (13) no evento online do Mi 10.

Ansioso pelo lançamento da família Mi 10? O que achou do novo roteador da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Xiaomi lança roteador com suporte para WiFi 6, antena exclusiva para IoT e preço baixo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista