LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi Mix 4 tem preço revelado horas antes do lançamento oficial

10 de agosto de 2021 50

Atualização (10/08/21) - JB

Faltando pouco menos de duas horas para o lançamento oficial do novo Mi Mix 4, eis que o conhecido e confiável Digital Chat Station acabou de publicar o possível preço do novo smartphone com câmera sob a tela.

A começar pelo posicionamento de mercado, o vazador informou que a linha Mi Mix 4 será classificada acima da Mi 11. Por isso, o preço inicial do novo dispositivo será de 5.499 yuans, algo em torno de R$ 4.440 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.

A título de comparação, o possível preço do Mi Mix 4 é o mesmo que está sendo cobrado pelo Mi 11 Ultra. Atualmente, o dispositivo é vendido na China pelos mesmos 5.499 yuans, sendo que o valor pode chegar a 6.499 yuans (~R$ 5.247) na variante mais premium com 12 GB + 512 GB.

Por enquanto, a Xiaomi não se manifestou oficialmente sobre o vazamento. De toda forma, o evento da empresa começa logo mais: às 8h30 (horário de Brasília).

Evento do Mi Mix 4 começa em breve.

Atualização (09/08/21) - JB

Vazou tudo! Mi Mix 4 tem todas as especificações reveladas antes do lançamento

O novo Mi Mix 4 é um dos smartphones mais aguardados da Xiaomi. O seu lançamento acontece amanhã (10) e a quantidade de reservas antecipadas já ultrapassa a casa das 230 mil unidades (apenas no mercado chinês).

Assim como a Samsung, a Xiaomi também não é boa quando o assunto é guardar segredos. Isso porque fontes chinesas publicaram a ficha técnica completa do Mi Mix 4, sendo que agora podemos confirmar a presença do processador Snapdragon 888 Plus.

Além disso, também teremos tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Esse display deve ser usado para esconder a câmera frontal de 20 MP.

Mi Mix 4 será lançado amanhã (10 de agosto).

Já o sensor principal traseiro será de 108 MP — Samsung ISOCELL HMX — e ele deve trabalhar em conjunto com lente grande-angular de 13 MP e periscópio com mais 8 MP (zoom óptico de 5x).

Por fim, o smartphone tem bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W com fio e 50-80W sem fio.

Xiaomi Mi Mix 4
  • Tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+
  • Display com Dolby Vision e HDR10+
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 888 Plus
  • 8 GB, 12 GB ou 16 GB de RAM (LPDDR5)
  • 128 GB, 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.1)
  • Câmera frontal de 20 MP sob o display
  • Três câmeras traseiras:
    • Lente principal com sensor de 108 MP (Samsung ISOCELL HMX, OIS)
    • Lente grande-angular com sensor de 13 MP
    • Lente telefoto periscópio com sensor de 8 MP (zoom de 5x, OIS)
  • Conexão 5G, NFC, som estéreo e sistema de arrefecimento com câmara de vapor
  • Bateria de 4.500 mAh com carregamento de 120W (com fio) e 50W-80W (sem fio)
  • Android 11 rodando sob a interface MIUI 12.5

Atualização (06/08/21) - JB

Xiaomi Mi Mix 4 passa pelo Geekbench com Snapdragon 888 Plus e 12 GB de RAM

Com lançamento confirmado para o dia 10 de agosto, próxima terça-feira, o novo Mi Mix 4 já teve quase todas as suas especificações confirmadas. O único detalhe que permanece em segredo é o preço final.

Agora, a plataforma de benchmark Geekbench publicou a ficha do Mi Mix 4, revelando que ele já foi testado com processador Snapdragon 888 Plus. O chipset trabalha em conjunto com 12 GB de RAM e Android 11.

O novo processador octa-core tem clock de 3,0 GHz e trabalha em conjunto com GPU Adreno 660 para gráficos.

Veja abaixo que o dispositivo conseguiu 857 pontos no teste single-core e 2995 no multi-core.


Cabe lembrar que a grande inovação do Mi Mix 4 com toda certeza será a sua câmera frontal sob o display OLED. Além disso, o smartphone deve chegar ao mercado com bateria de 4.500 mAh e suporte para carregamento rápido de 120W.

Rumores ainda indicam que há câmera primária de 50 MP, telefoto de 48 MP e grande-angular de 48 MP.

Vale lembrar que a TENAA também já deixou bem evidente que teremos um Mi Mix 4 mais acessível, uma vez que ele terá 8 GB de RAM.

Atualização (29/07/2021) por PM

Duas variantes a caminho! Xiaomi Mi Mix 4 vaza no TENAA com 8 e 12 GB de RAM

O tão aguardado Xiaomi Mi Mix 4 pode chegar às lojas em breve em duas versões — isso é o que sugere uma listagem recente no TENAA, o órgão chinês equivalente à nossa ANATEL.

Por lá, o Mi Mix 4, que deve ser oficializado em agosto, foi avistado em duas diferentes variantes, uma com 8 e outra com 12 GB de RAM, ambas trazendo 256 GB de armazenamento interno.


Rumores prévios sugeriam também a presença de outra variante com 512 GB de armazenamento que, curiosamente, não foi listada no órgão regulatório.

Para o Mi Mix 4 podemos esperar uma tela OLED de 6,6" com resolução Full HD+. Ele deve ser o primeiro celular da Xiaomi a chegar com uma câmera de selfies sob a tela, onde também vai se encontrar o leitor de digitais.

No mais, vazamentos mencionam uma câmera principal de 50 MP, processador Snapdragon 888 Plus, RAM LPDDR5 uMCP e carregamento de até 120W via cabo e 70W ou 80W sem fio.

Atualização (22/07/2021) por LL

Quase lá?! Xiaomi Mi Mix 4 e CC 11 são supostamente certificados na FCC após vazamento de specs

Ao que tudo indica, não falta muito para a oficialização do novo Xiaomi CC11 e Mi Mix 4. Algumas das possíveis especificações do CC 11, que deve chegar com câmeras de última geração, e sobre o flagship Mi Mix 4, que terá câmera sob tela, já vieram à tona. Uma certificação recente confirmou ainda mais detalhes sobre as novidades.

Agora, dois dispositivos foram listados na agência de telecomunicações dos Estados Unidos, a FCC, sob os codinomes Vili e Lisa, segundo o site Gizchina.

O smartphone Vili apresenta o chipset Qualcomm Snapdragon 888, oito núcleos de processamento com frequência de até 2.84 GHz, GPU Adreno 660 e modem 5G Snapdragon X60 5G. Além disso, terá tela AMOLED Full HD + com taxa de atualização de 120 Hz. Acredita-se que este seja o Xiaomi Mi Mix 4.


Já o modelo Lisa será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 778G, com oito Kryo 670 integrados para uma frequência de processamento de até 2.4 GHz, além de GPU Adreno 642L e modem 5G Snapdragon X53.

Esse dispositivo possui uma tela com taxa de atualização de 90 Hz e setup de câmera tripla com sensor principal Samsung GW3, de 64 MP. A expectativa é que esse seja o Xiaomi Mi CC11.

Esses são apenas dois dos muitos lançamentos propostos pela Xiaomi que parecem não estar muito longe da realidade. Até o momento, porém, não há datas especificadas.

Já vimos algumas das possíveis especificações do Xiaomi CC 11, que deve chegar com câmeras de última geração. Agora uma certificação está confirmando algumas possibilidades para o CC11 e para o Xiaomi Mi Mix 4, que também deve contar com câmera sob a tela.

As fichas de ambos smartphones foram apontadas pelo leaker Digital Chat Station, que mostrou as documentações do TENAA no Weibo, rede social chinesa similar ao Twitter. Elas nos revelam poucas informações dos aparelhos além dos seus nomes, mas indica que o seu lançamento está próximo, com lançamento programado para o terceiro trimestre de 2021, segundo Wei Siqi, porta-voz da Xiaomi.

Imagens: GizmoChina

Falando de especificações, de acordo com o Digital Chat Station, o CC 11 deve chegar com um processador Snapdragon 778G ou Snapdragon 780G, com um modelo Pro com Snapdragon 870. No setor de câmeras devemos encontrar um sensor de 1/1,3x e outro periscópio com zoom em vários níveis. A tela deve ser OLED de 90Hz com apenas um furo para câmera frontal.

Já o Mi Mix 4 deve chegar em apenas uma versão: com processador topo de linha Snapdragon 888 Plus, tela da Huaxing Optoelectronics de 6,67 polegadas com resolução de 1080p+ com câmera oculta sob o display. A bateria deve ser de 5000mAh com carregamento rápido de 120W via fios, 70 ou 80W via wireless.

No setor de fotografia devemos encontrar uma lente principal de 50MP com sensor GN1s da Samsung.

O que você espera dos próximos celulares da Xiaomi? Conte nos comentários!

Atualização (12/07/2021) - HA

Novidades do Xiaomi CC11: celular deve chegar com câmeras de última geração

Após termos as primeiras informações sobre os três novos smartphones da XiaomiMi Mix 4, CC11 e Mi Mix Fold 2 —, novos rumores trazem as possíveis novidades desse que será o sucessor do CC9. Vale falar que, a princípio, a marca está disposta a pular a geração CC10 e partir para uma nova geração, que deve permanecer exclusiva na China, sendo revendida internacionalmente sob o nome de Mi Note.

A linha do Mi CC costuma trazer smartphones que não são o top de linha em todos os recursos, mas apostam em equipamentos fotográficos de nível superior. A exemplo do CC9 Pro, havia um módulo traseiro com cinco câmeras, duas com zoom óptico de 2X e 5X, uma lente grande angular, uma macro e uma principal com sensor Samsung 108MP ISOCELL Bright HMX.

O Mi CC11 deve seguir a mesma ideia do antecessor, segundo os rumores. Por enquanto, há a citação a uma câmera primária de 64MP, enquanto o modelo Pro deve ter pelo menos uma teleobjetiva com zoom ótico com capacidade de 5X.

Em termos de SoC e telas, o dispositivo deve seguir com a alta tecnologia, com base nas séries 7 e 8 da Qualcomm Snapdragon. As informações apontam para:

  • Tela: OLED, atualização máxima de 90 Hz;
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 778G ou 780G para o modelo regular, 870 para a variante Pro;
  • Câmeras:
    • 64 MP para a principal, sensor de 1/1,3 polegadas (0,1 mm);
    • Para a variante Pro, teleobjetiva com zoom ótico 5X graças à lente periscópio.

As informações compartilhadas na rede social Weibo afirmam ainda que, apesar dos rumores sobre o sensor 200 MP, feito em colaboração entre a Samsung e a Xiaomi, ele deve estrear exclusivamente no Xiaomi Mi 12. O Mi Mix 4 deve chegar antes desse smartphone, mas apenas com um ISOCELL GN1 de 50 MP.

E aí, é fã dos smartphones da Xiaomi? O que tem achado dos rumores sobre esses novos modelos? Conte para o TudoCelular na seção de comentários!

Atualização (21/06/2021) por LL

A corrida pela introdução de smartphones com a tecnologia de câmera sob a tela está se intensificando; rumores apontam que um dos próximos dobráveis da Samsung, o Galaxy Z Fold 3, contará com tal novidade, assim como o Xiaomi Mi Mix 4, que, aliás foi certificado recentemente ao lado de outros dispositivos na China e teve especulações confirmadas.

Agora, novas suposições compartilhadas pelo famoso leaker Digital Chat Station sugerem que não somente o Xiaomi Mi Mix 4 chegará ao mercado com câmera sob o display, mas também a próxima geração do dobrável Xiaomi Mi Mix Fold e, provavelmente, o Xiaomi CC 11 — que já foi certificado na China — contarão com a tecnologia.

A linha Xiaomi CC foi a primeira a utilizar sensor de 108 MP, fazendo com que não seja uma grande surpresa a adição de tecnologia de câmera sob display na próxima geração da série. E vale lembrar que tal novidade pode estar próxima: um porta-voz da marca, Wei Sigi, afirmou que um novo Xiaomi CC deve ser lançado ainda este ano.

Ao que tudo indica, todos os rumores envolvendo o novo Mi Mix 4 realmente estão corretos. Isso porque uma agência reguladora de rádio da China publicou a certificação de diversos smartphones da Xiaomi, incluindo até mesmo o possível flagship da linha Mix.

A informação foi revelada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, sendo que há outros dispositivos na listagem. A começar pelo Mi Mix 4, esse smartphone deve ser o primeiro da chinesa com câmera sob o display, Snapdragon 888 Pro e corpo extremamente fino.

A ficha técnica do aparelho deixa evidente que ele terá suporte para conexão 5G e que sua numeração se encerra com o sufixo K8.

Imagem/Reprodução: Digital Chat Station. Novos aparelhos foram homologados na agência de rádio da China e possuem 5G.

Outro smartphone que também surgiu na listagem é o próximo Mi CC11. Inicialmente, muita gente acreditava que a Xiaomi tinha matado essa linha de intermediários, mas um executivo revelou recentemente que novos aparelhos estarão disponíveis no segundo semestre.

A série Xiaomi CC é a primeira a usar a câmera de 108 MP. Assim, não será uma surpresa se esta família também lançar a tecnologia de câmera sob tela em algum modelo.

Por fim, há o Mi Pad 5 e um outro smartphone desconhecido na mesma ficha técnica. O ponto mais curioso é que o DCS indica que este último deve custar até 10 mil yuans (~R$ 7.887), algo que indica que estamos falando de um possível novo dobrável.

Veja mais

  • O Xiaomi Mi Mix 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi CC9 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi CC9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

50

Comentários

Mi Mix 4 tem preço revelado horas antes do lançamento oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista